Pedido de cartão cidadão sem ter transcrito o casamento, com status de casada.

Senhores do Fórum,

finalmente, conseguimos o assento de nascimento de minha esposa. Nosso próximo passo seria pedir a transcrição de nosso casamento, para posteriormente pedir minha nacionalidade e de meus filhos, porém como não consigo agendar a transcrição no consulado do Rio, agendei o pedido do cartão Cidadão dela. Minha dúvida é a seguinte:
Conseguimos atualizar o status dela, para casada, durante a emissão do cartão cidadão, mesmo sem ter transcrito o casamento?
Se isto não for possível, suponho que seja melhor transcrever o casamento primeiro para depois pedir o cartão dela.

Muito obrigado por toda ajuda que nos dão.

Alexandre Lopes.

Comentários

  • @Alexandre_L

    Não consegue atualizar.
    Melhor fazer a transcrição por Ponta Delgada que está sendo muito mais rápida do que pelo Consulado
  • obrigado pela rápida resposta.
  • Boa tarde. Gostaria de saber se o assento de nascimento é o documento de comprova a nacionalidade portuguesa por atribuição.
  • Obrigado.
  • Houve alteração no nome? Se não, não haverá problema.. Eu casei, e acabei de fazer meu passaporte como solteiro. A atendente me disse, que só da problema se alterar o nome. Mas me alertou para transcrever o quanto antes. Eu irei fazer isso esse mês ainda. Estou à procura de uma agência no rj ou Niterói que faça os vales.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.