Como achar certidão de nascimento

Prezados, Boa tarde,
Preciso de ajuda, estamos buscando a certidão da avó materna da minha esposa, seu nome é Margarida de Almeida Catarino nascida em 12/03/1913, em Viseu, Sernancelhe. Já enviamos email para cartórios próximos e não tivemos sucesso. Desde já agradeço.

Comentários

  • @jesu

    22054 Margarida De Almeida Catarino Sernancelhe Sernancelhe António de Almeida Catarino Maria Amélia Doméstica 24 Rio de Janeiro Solteiro


    312242 Casimira Da Glória Almeida Catarino Sernancelhe Sernancelhe Manuel António de Almeida Catarino Maria Anielia Doméstica 37 Rio de Janeiro Solteiro


    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJ1-X3BT - vc precisará da certidão do marido para fazer a transcrição de casamento. Já possuem o registro do José Rodrigues?

    O casamento de Casimira: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJR-91Y1 - pode ter nascido em 1898 segundo o casamento ou 1900 de acordo com a diferença de idade entre as irmãs. Podem ter aumentado a idade para o casamento.

    Procure a Casimira na freguesia de Sernancelhe porém essa indicação pode se referir ao Concelho:

    https://tombo.pt/f/srn17
  • LeonardLeonard Member
    Boa noite Mariza Guerra.

    Preciso de ajuda. estou em busca da certidão de nascimento de meu avô. O nome dele é: Alfredo Domingues Pereira nascido em 29/06/1893 (ou 29/07/1893) na cidade de Aveiro em Portugal. O nome do meu bisavô é: Antônio Domingues Pereira e minha bisavó é: Maria Martins Pereira. Desde já agradeço.
  • @Leonard

    Acredito que o registro abaixo seja de um tio-avô, porém não encontrei o Alfredo em 1893/1895 - procure antes desse período: https://tombo.pt/f/svr04


    175652 José Maria Domingues Pereira ou José Domingues Pereira
    Pessegueiro do Vouga Sever do Vouga
    António Domingues Pereira
    Maria de Jesus Martins Pereira ou Maria Martins Pereira Proprietário 25 Rio de Janeiro Casado
  • @Leonard

    http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1260297 0037 tif - assento 23/1893 - freguesia de Sever do Vouga - Concelho de mesmo nome. Nascido em 30/07/1893

    O pai era de Pessegueiro do Vouga e a mãe de Sever do Vouga.
  • Boa noite, gostaria imensamente de uma ajuda:
    estou em busca de uma certidão de nascimento e uma certidão de obito de meu avô, gostaria muito da ajuda de vocês, contudo não tenho muitas informações a não ser essas a seguir:
    o nome é: Fernando José de Oliveira Cerqueira
    data de nascimento é 17/03/1929
    nome do pai: leopoldino de oliveira
    nome da mãe: emilia maria de jesus cerqueira


    não sei o nome da cidade, apenas essas informações
    agradeço desde já
  • @dwancerqueira

    Eles são portugueses?
    Qual o nome de sua avó? Em qual cidade se fixaram?

    Aproveito a oportunidade para reforçar que os pedidos de buscas precisam ter o máximo de informações. Um relato do histórico familiar é muito importante.
  • Oi Mariza, tudo bem?
    ele era português, a unica coisa que temos é a certidão de casamento dele com minha avó e lá consta que ele é natural de Portugal, apenas isso
    esses dados que passei são os unicos que temos, não tem como acha-lo?
  • @dwancerqueira

    Os dados não foram suficientes. Você não respondeu onde se fixaram e o nome de sua avó.
  • encontrei aqui, o nome da avó é Maria de Lourdes dos Santos
    eu não sei onde eles se fixaram, o que mostra na certidão de casamento é que eles se casaram num cartorio em nova iguaçu, municipio do rio de janeiro

    não tenho mais informações pois não tivemos contato com ele, infelizmente!
    será que isso já ajuda?
  • Boa tarde,
    Não estou conseguindo achar a certidão do meu bisavó português, se puderem me ajudar!

    Informações:
    Nome completo: João Rodrigues
    Pai: Elias Rodrigues
    Mãe: Maria de Jesus
    Data do nascimento: 12/07/1901
    Local do nascimento: Viseu, Portugal


  • Camila,

    assento no. 55 da freguesia de Abraveses, concelho de Viseu (tif 176):
    http://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1210295
  • Obrigada, Guilherme Moreira!
  • Boa tarde,
    sou nova no forum, meu nome é Rosimar Nogueira.
    Meu esposo (Eder Marques Nogueira) está buscando informações do seu avô Joaquim Marques Nogueira. Não temos dados precisos da localidade, contudo, os filhos dele, meu sogro e um tio, falam que era de Coimbra.
    Fiz buscas gerais pelo sobrenome Marques Nogueira, mas sem êxito... até encontrar este canal. Podem ajudar-me?
  • Nossa Mariza, muito obrigado pela ajuda... Conseguimos tudo relacionado a Margarida, porém, não estou conseguindo a certidão do José Rodrigues para fazer a transcrição do casamento como vc mesma disse, será necessário.
    E no caso dele, infelizmente temos menos informações, sabemos que nasceu em 04/01/1902 (4-jan-1902) e que seus pais chamavan-se Marcos Rodrigues e Ricardina Rodrigues.
  • Olá @jesu

    sobre José Rodrigues...

    sabe detalhes da emigração? idade, veio só com os pais, etc...

    tinha irmãos?
  • Olá Kleber,
    Nós sabemos que ele veio com os pais (Marcos Rodrigues e Ricardina Rodrigues) e irmãos. Diz a família que ele veio quando tinha menos de 10 anos... não temos certeza.
    Casou-se com Margarida de Almeida Catarino em 03/05/1949 no Rio de Janeiro (avó de minha esposa quem ela possui toda documentação, portuguesa, nascida em Viseu e após o casamento passou a utilizar o nome de Margarida de Almeida Rodrigues).
    Ele trabalhou na Companhia Ferro-Carril no Rio de Janeiro e faleceu em 24 de dezembro de 1964 no Rio de Janeiro.
    Na certidão de casamento dele, consta como testemunhas Manoel Rodrigues e Maria Magdalena Cardozo Rodrigues, que podem ser seus parentes.
    Em toda sua documentação aqui no Brasil só consta como natural de Portugal sem mencionar o local. Na certidão de nascimento da mãe da minha esposa, também não consta.
    Estou procurando em todos os registros, um a um no ano de 1902, mas ainda não tive sucesso e por isso estou pedindo ajuda.
    Muito grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.