Certidão de Batismo

Boa noite! Eu sou neto de portugueses e com a nova lei vou tentar tirar minha cidadania, vi a lista de documentos e entrei em um site de busca que, por meu avô ter sido registrado a mais de 100 anos me redirecionou para o Arquivo distrital de Porto, pesquisei e encontrei em um livro pela paróquia, pedi então a digitalização parcial de documento e a certificação digital, paguei e eles ficaram de mandar para meu endereço. Esse documento é válido como certidão de nascimento para tirar minha cidadania? E por não ter muito dinheiro eu vou tentar tirar eu mesmo, alguém poderia me mandar umas dicas? Já vi uma aqui bem interessante que se tiver filhos que é meu caso já tenho até neto, é melhor fazer geração por geração para facilitar a de meus filhos. O grande plano é: Juntar os documentos pedidos, anexar uma carta de meu sogro que mora lá provando vínculo, marcar na embaixada e que Deus me ajude, pois não tenho dinheiro para pagar um despachante, pelo que conversei com um passa de 10.000,00 R$, e quando falei que estou com pouco dinheiro ele riu e falou , "boa sorte"! Alguém sabe um caminho melhor? Obrigado e desculpe o textão!!!!

Comentários

  • @Marco Sampaio

    A certidão que solicitou é a exigida para o processo. Porém, sugiro que aguarde os primeiros deferimentos de processos de netos com exigência de ligações com Portugal. É quase certo que a apresentação de uma carta do seu sogro que entendi não ser português não será suficiente. Você precisa juntar mais comprovantes, a exemplo, viagens constantes.
  • Olha quando meu avô veio pra cá as portas se abriram e ele se tornou cidadão BRASILEIRO, só estou encontrando dificuldades no sentido contrário. É melhor pagar a residência lá se for o caso. Mas mesmo assim Obrigado!
  • É outra se eu tivesse dinheiro para viagens constatantes eu pagaria um despachante e pegaria esse documento na mão! Por só essa exigência já é uma seleção de classes por poder aquisitivo!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.