Cartão Cidadão Urgente em Lisboa(1 dia)

Boa tarde,
Venho no fórum reportar o que aconteceu comigo, acredito que possa ajudar outras pessoas. Muitos nesse fórum me ajudaram. Existe um relato sobre esse assunto então para não trazer a tona um post antigo, criei um novo.
Cheguei em Lisboa na segunda feira ás 5:30 da manhã junto com minha esposa, tínhamos passagens de ida e volta, com prazo de 2 meses e 20 dias. Devido ao longo período da passagem de retorno o fiscal da imigração desconfiou e começou a argumentar.
Tínhamos passagem de ia e volta, seguro viagem do cartão de crédito e o pb4. Ele ainda sim começou ao questionamento sobre o que faríamos em Lisboa até que informei que ia a turismo e que meu processo de cidadania tinha sido concluído e que o prazo do consulado para emitir os documentos estava gigante. Nesse momento ele pediu a comprovar da conclusão eu informei que não recebi a certidão e que só possuía o e-mail da conclusão da conservatória. Lembrando que usar o celular na imigração é proibido. O mesmo me pediu para ver o e-mail e após conferir algo no computador, acredito que meu assento liberou nossa entrada sem mais questionamento.
Encontrei familiares portugueses na segunda! Tirei a terça para missão de tirar o cc, me dirigi ao campus da justiça bloco H, cheguei às 9:10 e recebi a senha 111. Só fui atendido as 16:30 e durante o atendimento não apresentei nenhum comprovante de morada somente o endereço daonde eu tinha alugado (arbnb) e assim o rapaz deu entrada no meu CV. Custou 53 euros! Lembrando que se vc conseguir ser atendido antes das 11 vc retira no mesmo dia!!! Na hora que vc for buscar o cartão chegue às 14 horas para pegar a senha e volte as 17:30 quando começa a entrega dos cartões, informações que não achei no fórum.
Seguindo conselhos do fórum trouxe uma conta do Brasil, como informei o endereço de pt, meu cartão veio com todos os números: NIF, utente social e etc.
Esse relato é para ajudar quem pretende tirar os documentos em Portugal, sendo assim em abril/2018 ainda sendo possível emitir com um dia.
Boa sorte a todos!
Não estou dizendo o que fazer e sim apenas um relato de como aconteceu comigo.

Comentários

  • Obrigado por compartilhar sua experiência @Moacir...
    Com certeza vai ajudar bastante gente que está indo para Portugal e pretende solicitar os Documentos em Lisboa...
  • Nossa! das 9h10 as 16h30! Quase 7 horas de espera.
    Nao existe em Lisboa ou no Porto uma conservatoria com filas menores?
    Obrigado pelo relato!
  • @Moacir

    Excelente post.
    Ajudou a muitos com certeza, e também deu mais segurança em uma informação que confirmei ontem também pelo SEF, tendo o assento de nascimento abrem-se as portas de entrada.
    Farei semelhante ao seu caso, dentro de algumas semanas.
    Sucesso pra vc é a família.
  • Obrigada, @Moacir Vasconcelos Junior, pela contribuição.
  • Boa noite, Pessoal!
    Lendo sobre esse post, fiquei com uma dúvida, estou em processo da dupla cidadania da minha mãe e depois a minha, a certidão dela ta pra sair, assim que sair, quais os documentos q preciso dar entrada? vista q futuramente pretendemos ir para morar!
    Sabem me dizer como faço para tirar documentos lá?
  • Obrigada @Moacir Vasconcelos Junior, seu relato me ajudou muito! Estamos indo agora e seguiremos os mesmos passos. Você saberia me dizer o que levar além da certidão do assento? Passaporte brasileiro? E quanto ao endereço, então um comprovante de reserva do airbnb serve? Também temos a possibilidade de levar uma carta convite, não sei se serviria também... Desde já agradeço!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.