Devolução de Vale Postal pela conservatória

Pessoal, minha prima enviou o processo de atribuição,por engano, para Ponta Delgada.Como eles não fazem mais esse tipo de processo, devolveram o processo.
O problema é que a conservatória mandou a carta avisando sobre a devolução apenas 10 dias antes da validade do vale. Como a carta demora a chegar no Brasil, o vale já tinha expirado. Ela foi aos correios, mas não pôde sacar por causa disso.

Alguém já passou por isso?

Comentários

  • @MarianaCunha83
    Demora cerca de 15 dias para ficar disponível. Ela tem que ir na agência que ela fez o vale e explicar a situação. E ir monitorando sempre através da própria agência para ver quando estará disponível.
  • Boa tarde, hj recebemos a devolução do vale Postal e dos documentos do meu marido.
    Ocorre que eles mandaram o V Postal vencido e no correios aqui não estão achando a devolução
    Alguém sabe o que tenho q fazer p reaver o valor?
  • @Larissa Lobo,
    Entrei em contato com os Correios (pelo telefone 30030100 ou pelo faleconosco na página dos correios), solicitando devolução do vale postal. Você vai informar o numero do vale que enviou para Portugal, o nome do remetente.
    Depois disso, de uma passada na agencia que postou o vale com o CPF para perguntar se já está liberado. Leva depois da reclamação cerca de 15 dias. Combine com o gerente da agencia se pode ligar periodicamente para saber se já está liberado. Apenas o próprio pode sacar a devolução. Ela é paga sem o valor das taxas, apenas o principal.
    Boa Sorte!!!
  • @mtrin muito obrigada, vamos fazer isto e depois aviso se deu certo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.