Certidão de Casamento - Domingos Ferreira (meu bisavô) - AJUDA

Amigos,

Descobri através do site Family Search o registro da certidão de casamento dos meus bisavós aqui no Brasil que pode ser vista no link a seguir: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJB-4ZSC

Como eu descubro em qual cartório foi registrada essa certidão de casamento? No caso, o meu bisavô Domingos Ferreira é Português e a Maria da Conceição Ferreira (mãe da conjuge de Domingos Ferreira) também era portuguesa. Pelo site Family Search consegui apenas essas informações. Já tentei procurar pelos registros de nascimento dos portugueses, mas nada encontrei.

Agradeço de antemão a ajuda de todos!

Abs,
Vinicius

Comentários

  • @vinissu

    O Domingos nasceu na freguesia de Solveira - concelho de Montalegre- batizado em 22/09/1906.

    envie o pedido do assento ao Arquivo de Vila Real - http://www.advrl.org.pt/contactos.html
  • Muito obrigado Mariza!!! Como conseguiu?? Agora eu tenho que enviar um pedido para eles me mandarem uma fotocopia da certídao por email? Sabe me dizer se precisa ser autenticada ou pode ser apenas uma imagem digital?
  • @vinissu

    A busca de um assento contém variáveis. Mas, te afirmo que o sobrenome materno informado posteriormente foi fundamental pois, a busca por uma "Ana Gonçalves " seria inviável. Além do mais, o pesquisador precisa contar com a paciência e a sorte.
    Recomendo que peça ao Arquivo uma cópia integral certificada enviada pelos correios. O Arquivo Distrital de Vila Real tem um atendimento excelente, na minha opinião é o mais eficiente.
  • OI Mariza,

    Muito obrigado!! Ja enviei um email para eles, mas esqueci de pedir para enviarem pelos correios para o Brasil.

    Oi Guilherme,

    Muito obrigado também!! Esse livro seria a certidão de casamento de Anna Gonçalves com Bento Ferreira, certo? Os meus trisavós...

    Eu não consigo ler nada que está escrito no livro. Não sei como vocês conseguem!

    Obrigado novamente!
  • @mariza guerra

    Você poderia me enviar o link no qual você encontrou a certidão de nascimento do meu bisavô Domingos Ferreira? Eu quero enviar esse link para a conservatória de Montalegre em Portugal, pois desejo fazer o processo por lá enviando os documentos daqui.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.