Documentos devolvidos pela CRCentrais

Bom dia, pessoal. Enviei os documentos da convolação da minha mãe para a Conservatória dos Registos Centrais em novembro utilizando uma modalidade de envio que demorou mais de um mês para ser entregue (erro meu, deveria ter enviado por EMS). O problema é que aparentemente a Conservatória espera os documentos chegarem para sacar o valor do vale postal, e quando os documentos foram recebidos, o vale postal já estava vencido. Isso fez com que eles enviassem todos os documentos de volta, junto a um ofício e ao vale postal.

Já consegui recuperar o valor, então não tive (muito) prejuízo. Mas a minha dúvida agora é: posso realizar o pagamento novamente e enviar o mesmo formulário ou devo enviar um novo? Há vantagem em enviar o mesmo formulário?

Não sei se o processo chegou a ser numerado. No formulário devolvido há um número que foi carimbado, porém foi riscado e escrito a mão "Sem efeito". Também tenho medo de enviar novamente como resposta ao ofício e os documentos ficarem "perdidos" e atrasar ainda mais.

Qual seria a recomendação nesse caso? Obrigado!

Comentários

  • editado March 2018
    @rbalthazar..vc pode fazer o pgto via cartão de crédito internacional ( se possuir) ,é muito mais seguro e o formulário 1D já sai com o código de pagamento.Ou pode fazer um novo vale postal.Sugiro preencher um novo requerimento 1D e mandar tudo novamente.Veja se o Antecedentes da Policia Federal ainda não venceu.
  • Se o número que foi impresso no formulário é realmente a numeração do processo, o processo teria sido numerado como 10xx/18. Não seria vantajoso reenviar o formulário e aproveitar essa numeração?

    Mas também penso que enviar um novo requerimento pago via cartão de crédito seja uma boa opção.
  • @rbalthazar

    Se escreveram "sem efeito" a numeração não tem validade, afinal devolveram o processo. Se for usar o cartão de crédito- melhor opção - você TERÁ que preencher o formulário enviado por e-mail, não poderá utilizar o anterior.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.