Certidão de Nascimento

No ano de 2010 a 2011 dei entrada na minha dupla nacionalidade Portuguesa, porém, não recebi a minha certidão de nascimento Portuguesa.

Na verdade, eu nem sabia que teria direito a uma certidão de nascimento Portuguesa, eu achava que era apenas o CARTAO CIDADAO, conforme eu fiz e recebi na época.

Sendo que o meu cartão cidadão português venceu em 20/12/2015 - e eu me casei em 2013 e mudei de nome.

Então eu preciso fazer a transcrição do meu casamento, que está impossível, agendar no consulado do Rio...

E estou tentando fazer a transcrição do meu casamento via correio para a CONSERVATÓRIA DO PORTO... seria o melhor local, sairia rápido???

E imagino que além da minha certidão de casamento e a certidão de nascimento do meu marido, e o requerimento ( autenticados) - eu tb preciso enviar uma cópia da minha certidão de nascimento Portuguesa, e eu nunca recebi.

Liguei para o consulado do Rio agora, e a atendente Fernanda, me disse que eu poderia solicitar a primeira via de forma gratuita, uma vez que eu nunca recebi... ela disse que possa ter sido extraviado no correio.

Será que só consigo fazer a TRANSCRIÇÃO DO MEU CASAMENTO, com a minha certidão de nascimento Portuguesa, ou conseguiria fazer com o cartão cidadão expirado?
.

Comentários

  • editado March 2018
    @mfermotta peça a cópia da sua certidão portuguesa no consulado e faça a transcrição de casamento em Ponta Delgada.
  • @Vlad Pen sem a copia da certidão portuguesa, eu não consigo enviar a minha transcrição, certo? Só com o cartão cidadão expirado, pode dar problema, certo?

  • @Mfermota não sei dizer se a conservatória aceita só a copia do cartão cidadão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.