Opinião dos Colegas Necessário Retificar ou Não

Colegas,

Na certidão de casamento ( o casamento feito no brasil) de meus avós a idade de meu avô, Joaquim dos Santos, está errada (beeem errada) ele nasceu em 16/03/1883 e está como 25/03/1895. O local de nascimento está correto.Os sobrenomes de meus bisavós, seus pais, estão invertidos, estão registrados como José dos Santos e Ana da Silva, ao invés de José da Silva e Anna dos Santos. Será necessária a retificação?

Terei, de qualquer maneira, que efetuar a averbação do casamento, pois meu pai foi registrado após a morte de meu avô, e o declarante foi minha tia, irmã do meu pai. Gostaria de opiniões a respeito, possibilidade de conseguir sem retificação e se possível, recomendação de uma conservatória mais adequada ao caso.

Obs: no registro de casamento religioso os nomes estão corretos, embora a idade também esteja errada. No nascimento dos filhos, o primeiro está com os sobrenomes conforme a certidão de casamento, no terceiro e quarto, sobrenomes corretos, e na do meu pai, uma mistura, consta com avós José dos Santos e Anna dos Santos Silva.

Agradeço a colaboração e opiniões.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.