Solicitação de Cartão do Cidadão aguardando integração há 01 ano e 04 meses

José NobregaJosé Nobrega Member
editado January 2018 em Acompanhamento de processos
Boa tarde. Meu processo foi iniciado no VCP de Fortaleza. Toda a documentação foi aprovada e fui informado que já tenho a nacionalidade portuguesa. Em 21 de setembro de 2016 fiz os procedimentos para a emissão do Cartão do Cidadão. Naquele dia recebi um Comprovativo de Pedido Inicial com nº 27xxxxxxA . Estou aguardando há 01 ano e 04 meses e apesar da boa vontade do pessoal do VCP/FZ, eles só podem fazer consultas no sistema e estou ainda na condição de pendente de integração. Alguém poderia me orientar sobre como fazer o acompanhamento desse processo?

Comentários

  • @José Nobrega,
    tem algo errado nestas informações, amigo.

    O consulado já te afirmou que o processo foi finalizado?

    Para que não tenha dúvida alguma se é ou não português, escreva para:
    rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt
    Forneça seu nome completo, filiação e data de nascimento.
    Peça o número do assento.

    A informação "Aguardando Integração" não é válida para o CC, e sim para processos de nacionalidade, que ainda estão a ser tratados.

    A espera pelo CC de 1 ano e 4 meses não se justifica.
    *apaguei o número do comprovativo para sua segurança!
  • Agradeço pela ajuda Márcia. É a primeira vez que faço consulta em fórum. Vou seguir sua orientação.
  • Problema resolvido com envio de Certidão cópia do livro devidamente apostilada. Cidadania Portuguesa definida, recebi cartão do Cidadão e tirei Passaporte de Portugal / União Européia. Agradeço pelas orientações recebidas, foram fundamentais na solução do problema.
    Fiquem com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.