Sistema de Acompanhamento de Processos

Caros colegas de fórum,

O meu nome é Ian, sou programador a mais de 10 anos e venho acompanhando, buscando informações e fazendo perguntas aqui a mais de 1 ano. Sempre achei aqui uma comunidade muito bacana, prestativa e com informações muito valiosas.

Recentemente, reparei que as listas publicadas no fórum, para acompanhar os processos, dependiam do trabalho de apenas algumas pessoas para serem atualizadas. Também reparei que outros meios de rastrear os processos como, planilhas do Google, também não deram certo pelo mesmo motivo e por ataques de mal intencionados.

Ao mesmo tempo, estive querendo contribuir com a comunidade dado o tanto que ela me ajudou. Por esse e os motivos acima, resolvi comprometer parte do meu tempo a para tentar resolver o problema de acompanhamento de processos.

A ideia básica seria criar um web-site em que os usuários aqui do fórum possam se cadastrar e cadastrar os seus processos. O site então mostraria uma lista dos processos e as respectivas datas tal como aqui no fórum. Além disso, de acordo com a necessidade dos usuários e tempo disponível, pretendo desenvolver algumas ferramentas para ajudar a gente a entender melhor os prazos e a situação nas conservatórias. Posso colocar estatísticas, checklist de documentos, etc.

Caso seja do interesse da comunidade comentem abaixo, pois darei prosseguimento ao projeto e informarei quando a primeira parte estiver pronta. Caso não tenha a necessidade do sistema, não tem problema, estarei por aqui tentando responder perguntas. :)

Obrigado!

Comentários

  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado February 2018
    Olá, Ian!

    Não acho bom um sistema desse tipo. O fórum já tem planilhas de acompanhamentos que funcionam muito bem e que já ajudou bastante para que os membros conseguissem avaliar a celeridade das conservatórias.