Como achar certidão sem local de nascimento definido? (talvez na região da Ilha das Flores)

Sou Bisneta de português e estou procurando a certidão de nascimento da minha bisavó ( a portuguesa). Genoveva Engracina de Rezende (nome de casada)
Tenho a certidão de casamento dela, mas nesta não apresenta sua cidade de nascimento.
Esta certidão também apresenta datas muito confusas , o que dificulta mais ainda a busca.

Minha avó e meu pai são vivos , facilitando a solicitação da cidadania. Mas infelizmente tenho tido muita dificuldade para a achar a certidão de nascimento da minha bisavó.
Queria solicitar ajuda do fórum para achar este documento.

Seguem os dados que já tenho :

___Conforme certidão de casamento:

Cartório de Registro Civil de Barra Alegre. Município e Comarca de João Pessoa , Estado do Espirito Santo.

Ela : Genoveva de Jesus (nome de solteira) , tornando-se Genoveva Engracina de Rezende
Nascida em 20 de dezembro de 1905 em Portugal (não diz a cidade).
Casada com: Justino José de Rezende. Nascido em 21 de dezembro de 1902 em Minas Gerais.
Filha de : Manoel Santo Estevam e Gracina Rosa de Jesus (ambos portugueses).

Data do casamento: 21 de dezembro de 1912.
Local: Fazenda Santa Fé, Barra Alegre. (E.S.)
Juiz de Paz: Bernardo Campos Silveira.
Data do Documento: 18 de dezembro de 1943.
Oficial de Registro Civil : Sebastião Tavares da Silva.

___Adicional de minha Vó e familiares.

Minha vó tem por nome Engracina Rezende de Carvalho. Esta é Filha de Genoveva.
Ela diz que seu nome foi em homenagem a sua avó. (concluindo que sua avó não tinha por nome Gracina, mas sim Engracina Rosa de Jesus).
E que lembra de sua mãe Genoveva falando de uma cidade chamada "Santa Serrinha", onde crê que essa nasceu.

Minha tia ja tem por informação que minha bisavó é da região da Ilha das Flores, mas sem detalhe de qual cidade.

OBS: Tenho o original do documento de casamento de minha bisavó e minha avó. Ja sei onde se encontra atualmente o documento de minha bisavó, mas este não apresenta nenhuma informação alem do que estas.

Desde já agradeço qualquer ajuda dos colegas.


ATT.

Wellen


Comentários

  • Wellen,

    fiquei aqui pensando: Será que seus bisavós casaram com 10 anos o noivo e 7 a noiva?
  • Gulherme,
    Estas estas datas me parecem confusas mesmo. Apesar de estar no documento original , creio que são meio duvidosas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.