Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

1120121123125126648

Comentários

  • @Deneise Parabéns!

    • @Deneise Ficamos felizes com esta vitória. Se for possivel, poderia compartilhar conosco os passos seguintes após a mensagem " "O pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado seu Registro de cidadão Português." ?


  • @Sandro David com certeza. Amanhã telefonarei para a LR para saber qual o próximo passo, se espero o documento chegar por correio ou se enviam por e-mail, só assim acho que é possível agendar com o consulado para o término total do processo.

    @AndréBR obrigada!

    Força e Fé pessoal... O tempo de cada um chegará! :)

  • @Deneise parabéns!

    vive poderia informar quando foi dada entrada No seu processo e qual foi o vínculo que você apresentou ?


    Grato e mais uma vez parabéns!

  • @Deneise ..seu processo foi aprovado, mas ainda não foi concluido.Aguarda registro. Somente estará finalizado quando todas as bolinhas estiverem verdes.

  • Oi @Marcelo_Livreiro obrigada! Foi dada entrada no processo em 02/05/2018 (27 meses) e como vínculo apenas o clube português que frequentamos há muitos anos (desde 2010).

    Olá @Vlad Pen é o que entendo, e não recebi nenhum e-mail ou correspondência através do correio. Sei que a bolinha 7 só ficará verde após o registro... A parte mais difícil já passou. Obrigada!!! :)

  • @Deneise muitos parabéns ! fico muito feliz e espero que o meu e dos outros restantes companheiros saia também está semana hahaha. Felicidades , o pior ja passou graças aDeus! agora é só fazer o registo de cidadã portuguêsa que bom :). estou muito feliz por ti Deneise :)

  • Parabéns, espero que seja concluído logo. estou muito feliz, porque esse processo de neto e´ desgastante e moroso.

  • Bom dia a todos! Comecei o dia com a grande e tão esperada notícia: meu processo foi aprovado!

    Liguei para a Linha de Registo e informaram-me que foi despachado pelo ministério em 27/08, e que agora devo esperar receber a correspondência respectiva para realizar o devido registro em uma conservatória.

    No site continua na bolinha 4 em alaranjado, mas eu já havia percebido que ele demora a ser atualizado.

    Já moro em Portugal há dois anos, e gostaria de saber se existe alguma providência que eu possa adotar, ou algum lugar aonde deva me dirigir para poder receber o mais rapidamente possível este documento e efetivamente concluir meu processo.

    Boa sorte a todos!

  • @LuizMV bom dia e muitas felicidades amigo. fico muito feliz por ti e a @Deneise só falta 3 processos , o meu o da @MauricioCouto @Sandro David @ANJOSMARLENE o nosso também deve estar para breve :) vamos ter fé :) ansiedade a tomar conta de mim

  • @LuizMV Muito bom. Parabéns.

    @palanca @MauricioCouto Vamos continuar com fé.

  • @Deneise e @LuizMV Parabens para voces . estou muito feliz .


    Meu processo completou em Junho 4 anos. Mas tenho fe.

  • @palanca @lusonovo Obrigada!!! Parece que a semana promete!!! :)

    @LuizMV parabéns!!! Que maravilha! Liguei na LR e falaram a mesma coisa, para aguardar correspondência via correio ou eletrônica. No site já apareceu bolinha verde até o 6.


    @Zitex obrigada!!! 4 anos de processo? O que acontece???

    Boa sorte a todos! Merecemos!!! :)

  • @LuizMV PARABÉNS!

    rs... não aguentou e ligou para a LR... rs

    Estou pensando em fazer o mesmo. kkk

    A semana está boa1

  • Parabens, LuizMV; tomara que acelere todos os nossos processos pois a expectativa agora é maior.

  • ZitexZitex Member
    editado September 2020

    NO DIA 20 DE 12 DO 2019 FUI CONSULTAR SITE VI QUE ELES MANDARAM UMA CARTA QUE TINHA 20 DIIAS PARA RESPONDER MEU PROCESSO ESTA NA FASE 6 LI CARTA ELES. ELES ESTAVA QUESTIOnaR O PORQUE dO MEU PAI FOI REGISTrADO SOMENTE NA MAIOR IDADE. nA VERDADE MEU PAI FOI REGISTRaDO NO MENOR IDADE. eLE NASCEU NO SUL DA Guine-Bissau, foi neste zona que comecou a Luta da libertacao nacional. todos registro foram destruido pela Guerra. unico documento que eu achei do meu pai na menor idade foi cedulado batismo da epoca da Guine Portuguesa. entreguei este documento com uma carta explicando. Meu processo voltou de novo para fase 6 estou esperando ate hoje.

  • Ztex oxalá agora dará certo

  • ANJOSMARLENEANJOSMARLENE Member
    editado September 2020

    Colegas!!

    Não resisti e liguei na LR - a informação é ótima: já está aprovado pela Secretaria de Justiça e eu devo aguardar o envio do documento por correio. Estou em choque ainda. : ) : ) : ) ; )

    Que os demais avancem também!!

    Se alguém puder informar o e-mail do contato do Consulado de São Paulo, eu agradeço muito.

  • ANJOSMARLENE viva, parabéns...

  • @ANJOSMARLENE parabéns! Acho que muitos processos haviam ficado parados em função das férias e agora estão andando mais rapidamente! Que tudo continue correndo bem e rápido para nós e para todos os demais foristas!

  • @ANJOSMARLENE parabéns!!! Nossaaaaaa... Muito boa essa semana!

    Pegamos a onda!!! :)

  • @ANJOSMARLENE muitos parabéns :) fico feliz por ti :) sucesso a nova portuguesa :) a ver se ate o final do mês o meu também seja aprovado :)

  • @ANJOSMARLENE disseram lhe quando foi aprovado? que horas cá de Portugal você ligou para a Linha registo?

  • @ANJOSMARLENE Sr. Fabio Vaz (consulado em SP) - e-mail: fabio.vaz@mne.pt 

  • @Deneise, @palanca , @LuizMV, @lusonovo @Leticialele Obrigada pelas mensagens!! Estou muito, muito feliz mesmo. Foram longos anos, meses e dias...

    Pra nós que acreditamos e enfrentamos tantas adversidades até aqui, eu deixo uma frase que me representa e acredito que nos represente nesse momento: "não sabendo que era impossível, foi lá e fez" - jean cocteau -

    Agradeço muito a todos os que colaboraram nesse trajeto. Ainda faltam alguns passos, mas não se compara ao que já conquistamos.

    Grande abraço.

    @palanca eu iniciei a ligação por volta as 11h20 daqui do Brasil, portanto, 15h20 de Portugal. Fui atendida pouco mais de meio dia, ou seja, às 16h de Portugal. Foram 40 minutos de espera e, por fim, eu não perguntei a data da aprovação : (

  • @ANJOSMARLENE obrigado :) agora é só fazer o registo de cidadã portuguêsa e depois tirar o cartão de cidadão português e o passaporte . no site o seu processo já mudou ou continua na fase 4?

  • Olá caros amigos. Uma dúvida, mais uma rsrsrs:

    Meu processo finalizou e está aguardando Registro (Bolinha 7 laranja). Pretendo pedir também a Atribuição para os meus dois filhos MENORES. Eis a questão, pela experiência de vocês:

    1) Eu espero o meu registro sair e faço o requerimento mediante o meu (Formulário 1C) ou pra ganhar tempo, seria mais rápido requerer mediante o meu pai e assim pedir a atribuição como neto (Formulário 1D)?

    2) Caso eu opte pela Atribuição por NETO, pode dar algum problema no meu ou no pedido deles?

    3) O meu pedido tramitou pelo ACP Porto por orientação do forum, visto que não havia a transcrição do casamento do meu pai, e deu certo, não deu problema! Será que ao fazer o pedido como NETO terei que fazer a mesma coisa ou posso mandar para uma conservatória diferente, talvez mais rápida?

    4) Saberiam me dizer qual a conservatória seria a mais rápida ou a mais indicada para pedir a atribuição como NETO nestas condições que eu listei?


    Muito obrigado novamente amigos!!!!!


    Sucesso a todos!!!!

  • Por favor, alguém sabe o contato do consulado de Belo Horizonte?

    E quais documentos exigidos pra fazer declaração de nascimento por procuração?

    Desde já, obrigada!

  • @Rosane Almeida

    Tentou achar pelo google? "consulado portugal em Belo Horizonte"?

    "https://www.consuladoportugalbh.org.br/"

    Interessante. Amanhã, dia 03/set/2020 estarão abrindo os agendamentos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.