Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

1321322324326327657

Comentários

  • @Cla_Ferespi ,


    Aguarde mais um pouco. Espere completar 100 dias redondo. Pode ser que a sua pasta tenha caído na mão de alguém que trabalha um pouquinho mais devagar. Mandar um e-mail agora pode atrasa-lo ainda mais :-)


    Logo logo a senha chega!

  • @Cla_Ferespi , não esqueça de olhar na caixa de spam!!

  • @gandalf eu acompanho bastante a planilha também, no caso do recebimento da senha deu MUITO certo, vi pela planilha quando as pessoas que mandaram o processo uma semana antes de mim começaram a receber a senha e batata, uma semana depois disso recebi a minha.

  • Bom dia, desde ontem ainda não consegui consultar o status do meu processo no site https://nacionalidade.justica.gov.pt/ . @Leticialele É normal que o site fique tanto tempo instável?

  • @dandrew estou na mesma situação.

    Achei que fosse apenas instabilidade passageira…

    Todo modo, lendo seu relato percebo que o problema deve ser geral.

    O pessoal que tem mais experiência talvez possa ajudar. Isso já aconteceu antes? Quanto tempo demorou para voltar a operar normalmente?

  • @dandrew e @antoniocesarpires estou na mesma situação. Entrei aqui no fórum justamente para ver se outros estavam com o mesmo problema. Alguém mais antigo sabe dizer se é normal? Obrigada.

  • @Carla_Ribeiro ...

    Sim...Acontece de tempos em tempos...

    Lembrando que a plataforma de pagamentos do IRN também ficou "Fora do ar" alguns dias atrás...

    No caso da plataforma...O sistema voltou a operar em 5 ou 6 dias...

    Sorte...!!!

  • @Cla_Ferespi

    Os processos na CRCentrais estão demorando 109 dias para numerar e mandar a senha. O seu já deve ter numero e senha.

    Ligue na Linha de Registos. Demora 90 minutos na linha de espera, mas é interativo, e lhe dão o número do processo e a senha pelo telefone. É a central de atendimentos, e estão ali pra isso. Qualquer coisa que precise perguntar sobre o processo. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/268184/#Comment_268184

    Só respondem ao requerente, ou seu representante. Em situações excepcionais podem falar com um filho ou irmão.

  • gandalf obrigada pelo retorno. Vou ligar e aviso vocês se obtive a senha.

  • Olá,

    A minha sobrinha é neta de português (meu pai, que é brasileiro e já obteve a cidadania portuguesa), e quer solicitar a cidadania portuguesa. O pai dela (filho do citado avô português), através de quem seria mais fácil ela obter a cidadania, já faleceu.

    Então, quais os documentos ela vai precisar para pedir a cidadania?

    Agradeço a atenção.

  • E no caso (complementando a minha solicitação), qual a conservatória será mais fácil a minha sobrinha solicitar a cidadania?

    Grata.

  • @Nilton Hessel obrigada por responder. Vamos esperar... :-/

  • Pessoal,

    boa tarde!


    Recebi depois de quase 4 meses a senha de acesso e vou preencher a planilha, mas ao tentar acessar o processo, mais para ver a cara das famosas bolinhas, pois sei que demora para evolução, está dando essa mensagem. Isso é comum?

    Tem algo diferente que preciso fazer?

    Obrigada,

    Dani

  • editado November 2021

    dhalax

    Bom dia.

    O sistema está assim desde ontem, deve demorar um tempo para normalizar, talvez demore uns dias.

    Se verificar as mensagens anteriores a sua vai comprovar a instabilidade do sistema.

  • Bem podia isso ser uma grande atualização dos dados, né? Voltar distribuindo bolinhas verdes geral... rsrsrsrs (de ilusão também se vive)

  • editado November 2021

    @dhalax isso é quase um ataque de negação de serviço, onde muitas maquinas virtuais acessam um servidor web ao mesmo tempo e acaba sobrecarregando o serviço, mas nesse caso são pessoas reais mesmo ansiosas que ao redor do mundo não param de acessar para verem as famosas bolinhas verdes. kkkkkkkkk Eles devem estar sobrecarregados de serviços, não é atoa que os processos que tramitam nessa conservatória demorem tanto. Eles precisam de recursos urgente.

  • @gandalf

    Obrigado pela resposta!

  • Obrigada @AndersondSR80 e @lucas21


    @andreamt nunca perdemos as esperanças ne rsrsrsrs

    Como só nos resta aguardar, aguardaremos rsrsrs, mas demorou tanto para sair o numero do acompanhamento, que logo queria ver as famosas bolinhas hahahaha, mesmo nao sendo de longe a verde.

    Para quem esta aguardando a numeraçao esta realmente demorando demais, quando pensei em mandar email para questionar a minha veio, graças a Deus.

    Mas demorou quase 4 meses :(

  • Olá, boa noite!

    Acredito que pelos comentários acima alguns, ou até todos, não estão conseguindo acessar o site para o acompanhamento do processo, me encontro na mesma situação a dois dias. Espero que haja uma estabilização logo.

  • Boa noite, @gandalf

    Como faço para incluir meu processo na planilha?

  • editado November 2021

    @grazielasimoesm

    Se você apenas acrescentar depois da última linha, se estiver ok a linha será movida para a ordem de data. (pode demorar 1 ou 2 dias)

  • @gandalf valeu pela resposta! Onde posso encontrar o link para tal?

    Obrigada desde já e desculpe o incomodo.

  • @gandalf isso, netos. Muito obrigada!

  • @grazielasimoesm

    Está vendo a col-A em laranja claro? É porque se tem a data da senha para acesso online, mas falta o Número do Processo 345xx/AA para que ele seja movido para a ordem certa.

  • ViniciusPortoViniciusPorto Member
    editado November 2021

    @andreamt rsrsrs, acredito que quando o sistema voltar será chuva de bolinhas verdes e novos cidadãos portugueses. Apenas falta a bolinha 7 ficar verde para finalizar o meu processo e segundo as predições da planilha demora entorno de 140 dias para o 7 marrom ficar verde. Pelas minhas contas dia 25 de novembro(amanhã) cumpre os 140 dias… estou ansioso pela volta do sistema. Lol

  • @gandalf e @Leticialele ...liguei hoje às 6:11 da manhã (horário do Brasil) pelo Skype para a CRC Lisboa e fui atendida em 11minutos. Perguntei o número do meu processo e senha . O atendente muito gentil me informou o que eu precisava e comunicou que o site para consulta está indisponível e sem previsão para retorno. Obrigada por enquanto pela ajuda.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.