Tempo para Acesso ao Processo

Boa tarde, @Leticialele e @gandalf voces saberiam informar qual é prazo médio para se receber a confirmação do recebimento da documentação pela CRC Lisboa/

Enviei a documentação para a CRC e foi recebida em 26 de junho, e até o momento nenhum sinal.

Isto é normal?

«1

Comentários

  • editado August 2021

    @OliveiraV

    Tipicamente 6 semanas. Os que chegaram lá na primeira semana de junho estão recebendo. O seu deve demorar ainda umas 4 semanas pra lhe comunicarem. Esse tempo ainda está aumentando pouco a pouco. 6-7 semanas seria razoável esperar. Não mais de 2 meses.

    Varia de uma conservatória pra outra. Almada esta levando mais de 100 dias para mandar o código de acesso. O ACP leva 1 semana. CRCentrais tem levado 6 semanas, mas está subindo.

  • O meu foi recebido em 28 de junho. Já vamos em 15 de setembro (indo para 12 semanas) e ainda não tenho o código de processo, tampouco confirmam que meu envelope está em uma fila para digitalização/atribuição.

    Temo que tenham perdido/extraviado meus documentos. :-(

  • @Arauggio

    A coisa lá está congestionada. Tem um processo de maior de 24/junho que numerou em 10/outubro, 78 dias.

    O seu deve estar para numerar a qualquer momento.

    Há alguns na planilha dizendo que numeraram em 4-5 dias, mas não acredito nisso. Pouco antes o tempo estava próximo de 78 dias pra todos, que deve ser o prazo de fato. Isso não muda assim de um dia para o outro.

  • @gandalf Obrigado pela resposta. Torço mesmo que seja apenas o congestionamento e que estejam prestes à me enviar. Pois, do jeito que está, para todos os efeitos o meu processo não existe.

    O que me deixou mais preocupado é que vi naquela planilha colaborativa contendo os pedidos por atribuição para netos que todo mundo que enviou depois de mim já recebeu a senha, e mesmo os que enviaram pouco tempo antes, já receberam também há algum tempo. Dá a sensação de que "pularam" o meu.

    Vou aguardar mais uma semana e volto aqui com as eventuais novidades (ou a ausência dela).

    Cmpts

  • @Arauggio

    Alguns que mandaram com data depois da sua dizem que receberam a senha. Pode ser que sim, pode ser que não.

    A maioria informa corretamente, mas nem todos. Alguns põem dados temporários, para corrigir depois quando souberem a data. Outros quem manda é o advogado, e eles não sabem e chutam.

    Tem um filtro pra ressaltar datas inválidas, como entrega dos documentos pelo DHL em final de semana, quando está fechado. Data da senha antes da entrega. Melhorou muito... Mas tome com alguma desconfiança se sai muito do alinhamento geral.

    Dificilmente passaria de 78 dias para 5 dias. Suspeite de mudanças abruptas. Vai crescendo aos poucos, e deve diminuir aos poucos. Excessões acontecem. :-)

  • @gandalf entendi. Faz todo o sentido.

    Só por "curioansiedade" (rsrs), já se teve notícias aqui neste fórum - ou por outro meio - de algum processo perdido/extraviado na conservatória? Ou seja, que foi entregue e jamais teve processo atribuído?

  • editado September 2021

    @Arauggio

    Pode ser que tenha, mas se tiver é muito, muito, raro. Já vi processos ficarem sumidos "na fresta da gaveta" por muito tempo, acho que mais de 1 ano, mas eventualmente ele aparece. E quando aparece, dão tratamento VIP.

    Apesar do grande volume, a organização e metodologia deles é muito boa. Depois que o processo é escaneado, numerado e começa a existir, tudo fica no sistema deles. E o próprio sistema avisa a eles sobre pendências, e atrasos.

    O que já vi acontecer, era no tempo do pagamento por Vale Postal, o pagamento não entrou, o processo foi devolvido, e se extraviou no correio. A pessoa ficou esperando numerar e nunca acontecia. Mas eles mesmos acharam o rastro e informaram que tinha sido devolvido na data tal e o motivo.

    Sei que esse último parágrafo não ajuda muito sua "curioansiedade", mas depois do pagamento no cartão, nunca mais vi acontecer. Não devolvem mais com a mesma intensidade que acontecia antes. Tem que ter algo muito errado. Até uso do formulário errado no processo, eles numeram, e pedem pra enviar novo formulário.

  • @gandalf assim, fico mais tranquilo.

    Com tanta demora estava começando a achar que havia algo de errado com meu pedido. Por exemplo, dentro do pacote da DHL eu enviei um envelope branco, sem identificação (deveria ter ao menos escrito à mão meu nome e a referência do pgto; não fiz pois pensava que a DHL iria me fornecer adesivos). Mas, dentro deste, estão todos os papéis devidamente identificados. Estava desconfiando que iriam jogar o envelope plástico fora (contendo minha identificação) e, ao ver um envelope branco, iriam simplesmente ignorar. rsrsrs...

    Obrigado pelas palavras de experiência, Mithrandir. :-)

  • Olá. Passo para avisar que recebi hoje a senha de acesso ao processo. Foram, portanto, 85 dias entre a entrega e a atribuição do número de processo. :-)

  • @Arauggio

    Só precisei te acalmar o suficiente para passar o final de semana. :-)

  • Ahhhhhhh o meu também foi recebido dia 28/06 e nada de senha até agora!!!


    Mandei e-mail dia 30/08 sem resposta.


    Amanhã acho que vou ligar na linha de registos

  • Alguém sabe o e-mail da conservatória para solicitar informações sobre a numeração do processo?

    Obrigada.

  • @CAMLM , mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt dando nome, filiação, data do nascimento e Conservatória em que se encontra o processo e peça o número do processo e a chave de acesso

  • Obrigada, @Leticialele

    Vou mandar já

  • Olá! Meus documentos foram recebidos na conservatória de Lisboa dia 25/6 e até agora não recebi a numeração também.

    Ja perguntei duas vezes, mas recebi uma resposta padrão falando que posso ligar lá pra ter mais detalhes e que não há prazo para envio da numeração.

    Seguimos acompanhando!

  • @amanda_ro7 , em qual numero eu consigo falar lá?

  • @CAMLM , vou colocar o print do e-mail que me mandaram, nele tem o telefone.


  • @amanda_ro7 , obrigada. Na segunda feira vou ligar lá.

    Eu enviei um e-mail para eles na segunda feira e nem o e-mail foi respondido.

    O seu e-mail foi respondido de imediato? Para qual e-mail você enviou?

    Grata,

  • @CAMLM , mandei nesse e-mail: rcentrais.diversos@irn.mj.pt

    Acho que é o mesmo já informado aqui nesse fórum.

    Nas duas vezes que mandei eles responderam no dia seguinte. Vc olhou sua caixa de spam? Os meus sempre chegam no spam, mesmo autorizando o remetente. Pode ser isso.

  • @amanda_ro7 , eu mandei para rcentrais.admin@irn.mj.pt .

    Vou enviar para este que você me enviou.


    Muito obrigada mais uma vez.

  • Só atualizando aqui, depois de 3 meses de espera, acabei de receber o meu código!!

    Agora vamos acompanhar o tempo do processo em si. O meu é por casamento.

  • @amanda_ro7 Que legal!!!!!!!!!

    Não adianta mesmo ligar, mandar email, né? É só esperar...

  • Eu estou na mesma, receberam dia 23/07 e ainda não recebi nada, liguei e disseram q está tudo atrasado mesmo, então temos q aguardar o email.

  • Bom dia, vcs que estavam aguardando o email com a chave para acompanhar o processo, receberam? Quanto tempo levou no total, visto terem enviado para a CRC em Lisboa?

  • @Andresa10 @camlm @Leticialele

    Podem me atualizar com o tempo que levou para receberem as chaves dos processos enviados pra Lisboa?

  • @Evenun lisboa tem demorado cerca de 4 meses pra mandar a chave de acesso

  • @Leticialele e @gandalf Mais uma vez Obrigado

    A minha chave de acesso chegou no dia 12. Tempo de espera 3 meses e 17 dias.

    Em tempo não consigo localizar a planilha para lançar o processo de Netos. Poderiam informar o link?

    Obrigado

  • Olá a todos.

    Vou deixar meu relato para quem está aflito com a demora. A senha do meu pai no processo como neto demorou 109 dias (chegou em Lisboa 26/07) e essa parece ser a tendência dos últimos casos na planilha.

    Demora, mas chega.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.