Procuro certidão portuguesa

José Alves Dias

Filho de Jose Alves da Costa e Rosa Alves Dias

Nasc: 17/12/1885

Freguesia de Arcebispado de Santana de Braga

Casamento na Paroquia de Santo Antonio dos Pobres no RJ.

Comentários

• guimossguimoss Member

@RodrigoTuga2021

Ele é seu parente?

Deixe mais dados para dacilitar a busca.

• @guimoss sim, meu bisavô.Por enquanto só tenho esses dados..Pode me ajudar?

• ACRACR Member

Olá, bom dia. Estou tentando achar as certidões dos meus bisavós.

bisavô- José Pinto Ferreira, pais Jeronymo Pinto e Rosaline Pinto de Jesus. Nascimento: 1905 até 1984. Ele é de Viseu.

Bisavó- Maria dos Anjos Alves Pinto, pais Manoel de Paiva e Maria Alves de Figueiredo. Nascimento: 1909 até 1983. Ela é da Ilha da Madeira.

• @ACR

Os anos de nascimento são esses mesmos?

Bisavô:

Procure nos livros dessa freguesia: https://tombo.pt/f/sps04

Bisavó:

Qual a certeza de que era da Ilha da Madeira? Onde encontrou essa informação?

Além de dizer se tinha irmãos e os nomes, veja que mais pode fornecer:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas

• guimossguimoss Member
    editado April 3

@RodrigoTuga2021

Quando vc diz freguesia de "arcebispado de santana de Braga", seria a freguesia (extinta) de santana do vimieiro?

Coloque Distrito, Concelho d freguesia, se puder. Se for "Diocese de Braga, isso abarca varios Distritos.

Trisavô?

IDNomeNaturalidadeConcelhoPaiMãeProfissãoIdadeDestinoEstado Cívil

363377 José Alves da Costa Freixo Ponte de Lima Adelino José da Costa Rosa Alves Alfaiate 26 Rio de Janeiro Casado

Há vários "Josés Alves dias", mas nenhum da região de Braga.

• guimossguimoss Member
    editado April 3

@ACR

Trisavô?

ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

55126 Jerónimo Pinto Cinfães Cinfães &bnsp; &bnsp; Trabalhador 46 Rio de Janeiro Casado

70583 Jerónimo Pinto Cinfães Cinfães Custódio Pinto &bnsp; &bnsp; 13 Rio de Janeiro Solteiro

109691 Jerónimo Pinto Cinfães Penafiel Incógnito Joaquina Rosa Lavrador 43 Rio de Janeiro Casado

110127 Jerónimo Pinto Cinfães Cinfães Custódio Pinto Sem Indicação Trabalhador 30 Rio de Janeiro Casado

219737 Jerónimo Pinto Cinfães Cinfães Sem Indicação Sem Indicação Trabalhador 45 Rio de Janeiro Solteiro

234847Jerónimo PintoCinfãesMarco de CanavesesIncógnitoJoaquina RosaTrabalhador39Rio de JaneiroCasado

339918Jerónimo PintoCinfãesCinfães&bnsp;&bnsp;Trabalhador42Rio de JaneiroCasado

363012Jerónimo PintoCinfãesCinfãesManuel PintoMaria JoaquinaFerreiro27Rio de JaneiroCasado

393710Jerónimo PintoCinfãesCinfãesSem IndicaçãoSem IndicaçãoTrabalhador28Rio de JaneiroSolteiro

Eu olharia na freguesia de Cinfães, de Concelho homônimo e Distrito de Viseu.

Se não achar, pode pedir um desses passaportes (ou vários) de "casado" no site do cepese, pois, pode aparecer o nome da esposa, confirmando que é o seu antepassado.

Um passaporte custa 10 euros e, a partir do segundo, 8 euros cada.

Boa sorte!

• guimossguimoss Member
    editado April 3

@ACR

Irmão da bisavó? Mesmos pais, só que é do Distrito de Viseu.

ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

443254 Maximino De Paiva S. Martinho Das Moitas S. Pedro do Sul Manuel de Paiva Maria Alves de Figueiredo Sem Indicação 18 Rio de Janeiro Sem Indicação

• editado April 4

@ACR

com o achado do @guimoss , o batismo da bisavó precisa procurar nos livros dessa freguesia: https://tombo.pt/f/sps13 É vizinha a do bisavô (Carvalhais). Casaram no Brasil ou em Portugal?

• guimossguimoss Member
    editado April 4

@Guilherme Moreira Onde vc achou que o bisavô do @ACR de era de Carvalhais?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.