NOVO AGENDAMENTO NO CONSULADO DO RJ

124»

Comentários

  • tanittanit Member
    @M Adelaide Velloso uns 20 dias. Foi muuuuito rápido.
    o desespero foi para agendar no Consulado.
  • Legal, 20 dias está muito bom. E o Passaporte, tem levado em média quanto tempo?
  • Não consigo agendar também!! Impossível!!!
  • Um dos meus primos teve o processo dele concluído em Ovar em menos de um mês, comprovando a urgência e agora não consegue emitir o CC. Vai ter que viajar com o passaporte brasileiro porque a viagem já está muito em cima.
    Lamentável.
    Eu já mandei reclamação ao MNE e apelei até ao gabinete de emergências consulares. Não obtive respostas.

    Como a Theresa disse, a maioria de nós pode recorrer ao passaporte brasileiro. Mas há portugueses que vivem aqui e não têm nacionalidade brasileira. É o caso de duas tias minhas. Felizmente elas conseguiram fazer os passaportes. Depois de um bom tempo tentando!
  • tanittanit Member
    @harter depois que vc solicita ao consulado,o passaporte chegam.em no máximo,10 dias uteis.
  • tanittanit Member
    meu marido é português nato.ano passado,precisou do passaporte português e já estava enrolado o agendamento.
    foi até o consulado e fez um escandalo. foi prontamente atendido.
  • Boa tarde a todos!

    Estou há meses tentando agendar! Meu pai me cobra toda vez que falo com ele, tadinho! Sonho dele conhecer Portugal, onde o pai dele nasceu. Mas disse q só vai com o documento português na mão. Daqui a pouco morre :((( e não realizou o sonho dele. Pior q me sinto culpada porque não consigo fazer o agendamento...dá raiva! %#€£@$&;#}]%|*£
    Entro no site todo dia e NADA! Só fazendo um escândalo mesmo!!
    Abrs a todos!
  • tanittanit Member
    @taniachristani tenta de 6a para sábado a partir de 23:30 e de sábado para domingo no msmo horário.
    consegui para meu marido a meia noite em ponto.um absurdo!!mas a agenda abriu nesse horário.
    boa sorte!!
  • @tanit muito obrigada!
    Vou tentar esse horário! Realmente, é um absurdo!
    Abr
    Tania
  • @M Adelaide A minha carta PIN para o cartão cidadão demorou 20 dias, mesmo pedindo urgente. Acho que não muda muito se for urgente ou não.
  • Simplesmente não consigo agendar, há dias! Quero me mudar e estou quase indo de passaporte brasileiro e deixando pra tirar toda a documentação lá...
  • @Breno,

    Eu estou há 15 dias tentando! Não dá!!!
  • Galera, alguem que tenha solicitado processo por atribuição no consulado? Se sim, demorou quanto tempo?
  • Olá,alguém sabe me informar quanto tempo leva em média para o CC e o passaporte ficarem prontos pelo consulado do RJ?
  • @poliana pelo que tenho acompanhado são 20 dias para o CC (urgente) e 10 para o passaporte (normal). Claro que isso vai depender do agendamento no site do consulado, que por sinal não está nada fácil.
  • editado February 2018
    Bom dia,

    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar!

    Aproximadamente em outubro de 2017 dei entrada no processo de cidadania portuguesa para minha mãe, visto que meus avós são portugueses. Agendamos a data, pagamos a taxa (700 reais), fomos ao consulado mas 1 de nossos documentos estava errado. A pessoa que nos atendeu disse que teríamos que agendar um novo horário, apesar de todos os outros documentos estarem certos e de eles já terem dado entrada nos documentos portugueses dos meus avós.

    Estou desde o ano passado tentando agendar um novo horário para poder entregar este documento e os outros (que não pude entregar pois 1 deles estava errado) e não consigo outro horário de jeito nenhum.

    Portanto, tenho 4 perguntas:

    1) Existe um horário/dia específico que a agenda do consulado do Rio abre?

    2) Quais seriam os documentos atuais para dar entrada ao processo de cidadania (pais portugueses para filha brasileira)?

    3) Eu terei que pagar nova taxa para o agendamento?

    4) Para este caso de processo de cidadania, alguém sabe quanto tempo leva para o processo ser finalizado?

    Obrigada!!

    Se alguém pudesse me ajudar, seria ótimo!

    Marcella Gama


  • @marcellacastrogama,

    não usamos os serviços dos consulados para os processos de nacionalidade. Vamos ao consulado apenas para pedirmos os documentos portugueses (CC e PEP).

    Se já pagou e não deu entrada, sugiro que tente ver se devolvem seu dinheiro. O consulado envia processos para Lisboa, onde tudo é mais moroso e burocrático.

    1. Mas, se ainda quiser correr esse risco, o ideal é que acesse o site do consulado à noite, bem tarde.
    2. Pelo consulado, terá que ver na página deles. Pedem documentos a mais.
    3. Se tiver alteração de câmbio, vão te cobrar a diferença (acredito que em cartão de débito).
    4. Muito, muito tempo, mais de 1 ano, pelo consulado, que é uma péssima opção, como mencionei.
  • @marcia

    Obrigada pela resposta!

    Qual seria outra opção para a obtenção de cidadania além do Consulado?

    Desconheço!

    Obrigada


  • @marcellacastrogama,
    este fórum ensina, através de troca de experiências, a obtenção de nacionalidade diretamente com Portugal, sem intermediários.

    Por aqui, vc vai encontrar tudo que precisa.
    Enviamos documentos para as conservatórias de Portugal.
    Veja com consulado a devolução do dinheiro e envie direto para outras conservatórias, que não Lisboa.
  • Obrigada @marcia.

    Vou pesquisar mais sobre este modo de obtenção de cidadania.


  • CMCBACMCBA Member
    @marcellacastrogama,
    Veja esta parte do fórum: Home / Acompanhamento de Processos / Consulado. São colegas que como você fizeram o pedido de nacionalidade pelo Consulado e não enviando diretamente para Portugal. Pode ser que alguém lá tenha vivido uma situação similar a sua e possa te orientar também.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8529/consulados-acompanhamento-de-processos#latest

    Mas concordo plenamente que é bem mais ágil direto por Portugal. Fiz a minha pelo Consulado do RJ (na época desconhecia outras formas. Só conheci o fórum bem depois, e estou esperando há 10 meses).

    Quando dei entrada na minha documentação (abril/17) no RJ, tinha o atendimento das pessoas agendadas e uma fila para atender as pessoas que não conseguiram o agendamento. Você já tentou ir lá e conversar?

    No mais, desejo boa sorte e mantenha a esperança de resolver o seu problema, seja via consulado ou seja fazendo o processo direto por Portugal.

    Claudia Marcela

  • Olá amigos!

    Estou tentando agendar no consultado do RJ, mas realmente não tem nenhuma data disponível nunca. Tem algum horário específico que abre a agenda?
  • @joaopaulos tem alguns dias disponíveis, acabei de ver aqui. Tem de 01 a 05/04/19. Tá complicado, nunca tem agendamento pra uma data próxima.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.