CRC - Lisboa: Processos enviados

16791112107

Comentários

  • Sr Pedro Lima se não estou enganado a CRC de Lisboa está analisar processos de Setembro é isso?
  • Olha pessoal, realmente é impossivel ter a certeza de qual o mes de analise estão, digo isso pelo fato de eu pessoalmente ja ter recebido diversas informaçoes diferentes, algumas vezes diziam que estavam analisando de fevereiro de 2016, outras março.. e a ultima que recebi é de que ainda estão em 2015.. então realmente essas informçaoes estão confusas.. lembrando que o meu é de maio tambem, talvez ate julho saia rsrs
  • São informações totalmente aleatórias e desconexas,pedi informação em fevereiro me disseram que estavam analisando os processos de junho/16,já nesse mês de março quando perguntei novamente me disseram abril/16,estão andando pra trás?!! Vou tentar ficar uns 3 meses sem pedir informação pra ver no que vai dar.
  • Olá, boa noite!
    Dei entrada no meu processo de cidadania em 12/09/2016 pelo Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, e a informação à época é que estaria levando em torno de 180 dias para a conclusão, até 9 meses. Mas já estive vendo por aqui que tem processos de atribuição demorando até 1 ano.
    Escrevi um e-mail para CRC e prontamente me responderam dizendo que estavam analisando os processos de setembro de 2016 e o meu havia chegado lá em 17/10/2016, porém já estava com o número 7086/2016 e "Por integrar Centrais". Não sei do que se trata e nem sabem prever quanto tempo levaria para finalização.
    Alguém pode me dar "uma luz"?
    Obrigada
  • Ana Luiza,os processos enviados para CRC Lisboa,estão demorando de 8 meses a 1 ano pra serem concluídos. Do meu esposo é aquisição e entrou no sector de análise em 13/09/16 e até agora nenhuma novidade,tem gente aqui que o processo é de maio/16 e até agora não foi concluído.
  • PERGUNTA REFERENTE PEDIDO DE NATURALIZAÇÃO COM FILHO DE PORTUGUES VIVO.
    Meu pai (filho do natural portugues), está vivo porem por motivos pessoais não quer a cidadania. Então dei a entrada na minha naturalização. Leio em alguns lugares que tenho direito a naturalização se o filho do cidadão portugues ja estiver falecido. Alguem pode me dizer se corro perigo de ter a minha solicitação indeferida ? Alguem já conseguiu deferimento tendo o filho do natural portugues ainda vivo como eu ?

    Agradeço !
  • @Talissa
    Sem stress. Se mandou direto as conservatorias, elas nao vao verificar se seu pai ainda esta vivo.
  • @cynthia sim mandei direto!

    que bom , muito obrigada! =)
  • Boa tarde galera quando quiserem ligar para CRC de Lisboa liguem para +351213817615 e pecam para falar com Dona Ana Duarte vai dar a informação certa sobre os processos que estão a ser trabalhados o mês. Se ligarem para +351211950500 não vão poder ter a informação correta.
  • @Evilliasio Parabéns pela sua conquista..
  • Evillasio parabéns!!! Poderia nos informar quando foi numerado o seu processo?
  • Boa noite pessoal... tenho o número do meu processo que enviei pelo consulado do RJ (não tinha o conhecimento que adquiri, por isso, lamentávelmente enviei por lá) existe alguma forma de acompanhamento ou somente ligando para a linha de registos?
  • editado March 2017
    Mauricio tem a opção de contato por e-mail mas isso acaba atrapalhando o trabalho deles. O melhor mesmo é ligar,eu uso um App que se chama WhatsCall,você não gasta nada já que os créditos você ganha no próprio App.
  • Obrigado Poliana... vou tentar pelo aplicativo.
  • Boa noite galera sabem dizer se já estão a analisar processos de Outubro?
  • E mais uma coisa os processos de naturalizacao, atribuição ou inscrição e demais processos tem sectores diferentes.
  • @Mitesh boa tarde, recebi hoje a informaçao de que atribuiçao estão sendo analisados os de Março 2016!.. e são analisados em setores diferentes!
  • Pessoal, dei entrada no meu processo via consulado (aquisição) em dezembro, e em 20 de janeiro obtive a informação de que estariam naquela data avaliando os processos recebidos em AGOSTO. Estranho, não? Essas infos tão bem desencontradas pelo jeito.
  • Boa noite galera hoje liguei para +351213817615 e falei com Dona Ana Duarte e disse que estao a trabalhar com processos de 25/07/2016. Parece que estão lentos.
  • Hoje recebi a seguinte info por e-mail:
    "Continua actualizada a informação anteriormente prestada uma vez que ainda se encontram a ser trabalhados os processos que entraram no sistema no passado mês de SETEMBRO."
    Ué, não dá pra confiar mesmo.
  • Olá pessoal mandei meu meus documentos para o registro central em Lisboa deu entrada dia 06/06/16
    É só recebi o número do meu processo dia 06/11/16
    Número do processo 3062x/16
    O meu processo é por tempo de serviço nacionalidade
    Eles me disseram que foi aprovado favorável e que está aguardando a feitura do registro
    Isso ainda demora muito tempo?
    Essa informação fiquei sabendo agora começo do mês dia 09
  • Bom dia a todos. Queria uma opinião de você. Minha esposa deu entrada na documentação no mês passado, já com o casamento anexado. Será que conseguimos pegar esse documento até meio do ano que vem? Da pra ter uma noção de quanto tempo está levando em média?
    Obrigado desde já.
  • editado March 2017
    AlexandreM se ela deu entrada na CRC Lisboa demora de 8 meses a 1 ano para concluir,isso se não cair exigência.
  • @Poliana Vieira O que seria "cair exigência"? Obrigado desde já.
  • AlexandreM,pode ser que peçam documentos adicionais.
  • Olá pessoal!

    Mais de um mês se passou e não obtive ainda o assento de nascimento.
    Hoje telefonei para a conservatória de Lisboa e me deram a previsão de mais um mês para a confecção do mesmo, com a seguinte observação: ninguém pode afirmar os prazos com certeza, pois depende de diversos fatores.

    Continua a novela...
    Até mais! Boa sorte pra gente.
  • editado April 2017
    Bárbara,mas seu número de assento já foi informado,correto? No caso você só está aguardando a certidão física?
  • Olá (Bárbara Moraes )
    O meu processo também está na mesma
    Mandei minhas papeladas dia 31/05/2016
    Foi vista dia 06/06/2016 a Recebi o n• d processo dia 06/11/2016
    Número do processo é 306xx/16
    Só agora dia 08/03/2017 tive o resultado da decisão favorável e estou a espera da confecção do registro de nascimento me disseram que leva de 1 a 2 mês pra ficar pronto a contar​ da data da decisão e estou muito ancioso a espera boa sorte pra você e pra mim também
  • Essa foi a resposta que recebi na Sónia... O negócio é enrolado mesmo.


    Reportando-me ao processo nº. 301XX/16, tenho a honra de informar V. Exa. que em obediência aos princípios da legalidade, da igualdade e da imparcialidade (artigos 3º, 6º e 9º do Código do Procedimento Administrativo), foi determinado que os processos entrados na Conservatória dos Registos Centrais fossem analisados e decididos por ordem de entrada, sendo os processos numerados sequencialmente, pelo dia da entrada, independentemente da qualidade dos requerentes ou do seu mandatário, salvo os casos de urgência devidamente comprovados.

    Assim, cabe informar que o processo do seu mandante, entrou nesta Conservatória no dia 27 de maio de 2016.

    Pelo exposto, face aos critérios acima referidos e ao elevado número de processos entrados nesta Conservatória e, em particular, distribuídos a este setor, a quem compete a análise dos processos de aquisição da nacionalidade requeridos nos termos do artigo 6º, nº 4 do RN, tenho a honra de informar que se encontram por analisar os processos entrados nesta Conservatória durante a segunda quinzena de abril de 2016.”



    Com os melhores cumprimentos
    Sónia Parreira
    Escriturária Superior
  • Boa noite galera gostaria de compartilhar com voces que ja estao analisar processos de Agosto/2016. E pretendo saber um processo de nacionalidade comeca a contar a partir da data que entrou ou a partir da data em que foi numerado?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.