CRC - Lisboa: Processos enviados

15681011107

Comentários

  • editado February 2017
    Olá, meu processo é 318/ 2015, dei entrada na Embaixada de Portugal em Whashington DC, USA. Alguém por gentileza poderia me ajudar por favor? Acho que devem ter perdido os meus documentos. Pois já fazem mais de 1 ano que foi mandado e não tenho nenhuma informação. O consulado de Whashington DC, diz que pede informação e eles não falam nada. Eu não sei mais o que fazer. Obrigada desde já.
  • @Claudia, vc já mandou e-mail para Lisboa? Com o numero do processo vc pode escrever direto para lisboa ou ligue para linha de registo informando seu numero de processo.

    351. 211 95 05 00. Opção 1, depois 1 novamente
    Você fala que quer saber o status do seu processo ela vai pedir o numero do processo ou o seu nome completo
  • O meu só chegou lá em Janeiro, é só sentar e esperar rsrs

    Alguém sabe me dizer como eu consigo o número do meu processo? Quantos meses depois da chegada dos documentos que eles registram o número do processo?
  • @Leonardo Torres, depende muito!! Vc mandou para Lisboa? Se foi vai demorar muito!!
  • Mandei para Lisboa, infelizmente segui o que a Embaixada me pediu, só depois fui ver que tinha outros cartórios faziam atribuição.
    Gostaria de saber sobre o número de processo ja pra ficar com ele em mãos e de vez em quando pesquisar.
  • @José o seu é atribuição ou naturalização?
  • @Poliana Vieira, o meu é atribuição.

    @Leonardo Torres No meu caso o numero do processo demorou +ou- 30 dias. Para saber o numero do processo ,você pode mandar e-mail ou ligar para 351. 211 95 05 00. Opção 1, depois 1 novamente
  • @poliana vieira, boa tarde, vi que disse que estavam analisando processos de junho, e tive um amigo meu que esteve la e disseram que estavam analisando de janeiro /16 .. voce sabe me informar qual informação correta?.. meu processo é de maio .. se continuar nesse ritimo so em junho para analisarem o meu!
  • @Luke sobre estarem analisando os processos de Junho/16,foi a Sónia Parreira,escriturária superior que me informou via e-mail à 2 semanas atras. Mas são tantas informações diferentes sobre o mesmo assunto que não se sabe ao certo o que realmente está acontecendo.
  • Boa tarde galera
    Estou na msm q vcs
    Processo de atribuição do meu avô pelo consulado de SP
    Processo número:116xxx/2016
    Chegou em Portugal em 4/10 recebi esse email ontem

    Continua actualizada a informação anteriormente prestada, em 03 do corrente mês.
    Apenas podemos acrescentar que ainda se encontram a ser trabalhados os processos que entraram no sistema no passado mês de Setembro.
    Continua por isso a não ser possível fornecer uma data para a finalização do processo em causa, sendo que a sua conclusão poderá estar sujeita a alguma demora, .
  • Tá vendo? Não dá pra saber ao certo qual mês estão analisando no momento. Acho um absurdo essa demora de 1 ano pra ser concluído aliás.
  • Realmente, o meu ja está a 9 meses la, e conforme venho acompanhando e se continuar no ritimo que esta so sera analisado em junho.. é desanimador.. lembrando que o meu é atribuição.
  • Minha ansiedade é maior pelo fato de eu e meu esposo estarmos só esperando a naturalização dele sair pra irmos morar na Europa,essa espera tem sido angustiante,e pelo que vejo vai demorar mais uns 6 meses ainda.
  • entendo sua ansiedade, pois comigo é bem parecido, eu estou fora a 7 anos, estou a 3 na inglaterra e meu visto vence em abril, e nao posso mais renova-lo .. a n ser que eu consiga um tier 2 ou tier 5 ate la, mais com a cidadania nao precisaria de tudo isso, eh uma ansiedade que incomoda muito.. Naturalização e Atribuição são analisados pelo mesmo setor ou são setores diferentes?.. talvez seja essa a divergencia entre os meses de analise..
  • Sei bem como é essa ansiedade
    Moro na Irlanda e estou indo pros últimos 8 meses de visto
    Tenho um agendamento pra 5 de abril pra dar entrada no processo dá minha mãe presencialmente em ovar
    Espero q até lá eu tenha pelo menos o número do assento do meu avô
  • editado February 2017
    @Luke eu acho que atribuições são analisadas num sector separado das aquisições sim. Mas mesmo assim,qualquer uma das duas tem demorado bastante tempo.Falando em Inglaterra,eu morei 4 anos aí,voltei pro Brasil em 2011,tentei me adaptar novamente e não consegui. Não vejo a hora de ir embora daqui ;(
    @Maicon você não conseguiu o número de assento do seu avô ainda? Sabes pelo menos onde ele nasceu?
  • @Poliana então o processo do meu avô está sendo feito pelo consulado de sp por isso ainda não tenho o assento
    Os documentos chegaram lá dia 4/10/2016
    Mais já estou cm tudo pronto pra qd tiver o assento ir em pt dar entrada no dá minha mãe
    Só espero q fique pronto antes dá data do meu agendamento 5/abril
  • editado February 2017
    Maicon boa sorte,tomara que o do seu avô saia a tempo. Mas pelas experiências aqui,acho que até abril meio difícil de finalizar. Tem gente aqui com processos de Abril/16 que ainda não foi finalizado. Fazer pelo consulado ou na CRC de Lisboa demora muito.
  • Bom dia, hoje liguei e o meu ainda esta em análise, foi remetido em junho de 2016 e so em novembro me deram numero de processo 365xxx/2016 continuo a espera.
  • Pessoal realmente não dá pra confiar nas informações prestadas pela CRC Lisboa. Como mencionado por mim nos comentários acima,quando no inicio do mês passado(fevereiro),sobre qual mês estavam a ser analisados os processos,a Sónia Parreira me informou que estavam trabalhando nos processos entrados no sector em junho/16. Em informação prestava hoje dia 10 de março,fui informada pela mesma,que estão analisando os processos de abril/16. Como assim???? Que confusão é essa??? Segue a mensagem:

    Informa-se V. Exa, que estão a ser analisados os processos que deram entrada nesta Conservatória em abril de 2016 e que estão a ser analisados ao abrigo do nº. 4 do artº. 6º.

    Com os melhores cumprimentos
    Sónia Parreira
    Escriturária Superior

    Obs:Essa lei que ela menciona na mensagem é sobre naturalização.

    Fico me perguntando,será que informam o que dão na telha no momento que leem o e-mail?
  • @Poliana Vieira, como ja havia dito em outra discussão, realmente as informações são totalmente desconexas, o problema disso tudo é que essa é a unica fonte de informação que temos!
  • Boa noite galera alguém sabe dizer estão a analisar processos de que mês de 2016?
  • Mitesh, abril/16
  • Mas Dona Poliana eles tinham me dito no dia 23/02/2017 que estavam analisar processos de Julho qual e a verdade afinal?
  • Mitesh,não dá pra saber a verdade,em 02/02/17 me informaram que estavam a analisar os processos de Junho/16,mas quando pedi informação em 19/03/17 me disseram que estavam analisando os de Abril/16. Enfim,não se sabe ao certo qual informação é a correta.
  • Perdão,corrigindo a data da última informação que tive foi no dia 10/03/17
  • Dona Poliana

    Boa noite tem de ligar para +351213817615 e falar com Dona Ana Duarte.
  • Mitesh,o seu é atribuição ou aquisição?
  • Oi pessoal,

    No dia 7/03/2017 enviei um e-mail perguntado sobre meu processo e me responderam que estavam trabalhando nas integrações de Setembro/2016....

    Exmº Senhor(a)

    Tal como tem vindo a ser informado por esta Conservatória os processos provenientes de todos os Consulados, para fins de integração dos respectivos registos, encontram-se a ser vistos e integrados por ordem de entrada no sistema.

    Dada a enorme quantidade de processos instruído pelos Consulados, mesmo tratando-se de processos em reapreciação ( com diligências respondidas) a integração dos assentos é feita de acordo com a entrada no sistema (ordem geral) , pelo que a integração do seu assento de nascimento, poderá estar sujeita a alguma demora.

    Só serão aceites pedidos de urgência devidamente fundamentados e documentalmente comprovados; desde já se adianta que Férias e Viagens, não poderão nunca ser considerados critérios para alegar urgência na tramitação dos processos, tal como a idade dos registandos - uma vez que têm entrado inúmeros processos respeitantes a pessoas de idade avançada, a fim de que os seus descendentes possam beneficiar de sua nacionalidade portuguesa.
    Os utentes irão ter que aguardar, uma vez de momento se encontram a ser trabalhados os processos entrados em sistema em Setembro do ano passado , não sendo possível fornecer uma previsão para conclusão dos processos e consequente integração dos assentos.
  • Boa noite galera primeiro obrigado Sr Pedro Lima pela resposta. E dona Poliana o meu e atribuição de mãe para filho. E meu entrou no dia 09/12/2016 então penso que falta pouco a do seu esposo e capaz de sair em Marco ou Abril conforme o que o Sr Pedro Lima disse que estão trabalhando processos de Setembro. Obrigado mais uma vez.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.