NOVO AGENDAMENTO NO CONSULADO DO RJ

13

Comentários

  • Katia GonzagaKatia Gonzaga Member
    editado January 2017
    Oi @Letícia Foi super rapido ! Levei 30 minutos dentro do consulado.
    Só levei minha carteira de identidade e o boleto com o comprovante de pagamento.Ele atualizou minha ficha no consulado e nem me perguntou pela certidão. Eu que comentei que se ele precisasse eu teria o número do assento e ele respondeu que não havia necessidade por ser tudo informatizado.
    .Ai tirei foto, impressões digitais dos indicadores, assinatura digital imprimiu um recibo e pediu pra eu aguardar 20 dias corridos pra chegada da carta Pin.
    Fiquei toda bobinha pois nesse recibo consta que sou portuguesa. Rsrs.
  • Parabéns @Katia !!!! Estou super feliz por vc, ainda mais por vc compartilhar essa experiência com a gente. Agora a nova ansiedade será a carta Pin kkkkkkkkkk
  • @Felippe...gracas a tua dica. Rsrs.
    Mas estou tranquila. Só acho absurdo 20 dias por uma cartão que solicitei urgência.
    De qq forma não devo mais viajar em março por problemas familiares.
    Abraço.
  • Q pena @Katia mas pelo menos a parte mais difícil já foi. Espero q a carta chegue antes pra vc.
  • Agenda aberta,no site do Consulado,para agendamento de nacionalidade e retirada de cartão cidadão.Agendamentos até o dia 10/02
  • MarconiMarconi Member
    editado January 2017
    A agenda estava aberta agora pouco até dia 24!!
    Deixo uma dica, ao escolher a data e após preencher o formulário, o site caía!!
    Refiz o processo várias vezes e aparentemente não consegui concluir.
    Após datas esgotadas fui consultar minha agenda e para espanto todas as vezes que fui "expulso" do site havia concluído o processo.
    Conclusão: Apesar do site apresentar erro o agendamento é concluído.
    Acredito que várias pessoas podem estar passando por esse problema e travando a agenda em várias datas (eu por exemplo travei 4 sem querer). E não é possível cancelar, apenas imprimir o boleto.
    Imagino que após o prazo para pagamento do boleto eles liberem as vagas.
    A dica é sempre que preencher o formulário mesmo que o site dê erro, verificar nas consultas se foi concluído.
  • Estive no consulado dia 13/01 para solicitar o CC e Comentei a dificuldade para o agendamento e a pessoa que recolheu minhas digitais disse que o mehor horário seria entre 8:00 as 9:00 da manha e que essa dificuldade em agendar acontece porque muitos fazem mais de 1 agendamento precisando apenas de 1 , deixando indisponível as datas.
    @Katia , também acho 20 dias muito para pedidos com urgência. A pessoa que colheu as digitais, disse acreditava não ser possível que a carta chegue antes de 20 dias, e que pode levar ate 30 dias. Comentei que para Portugal a correspondência leva no máximo 9 dias, e ele disse que a demora é por causa dos correios no Brasil. Agora tem sempre alguém de castigo em casa aguardando a carta Pin chegar a qualquer momento. rsrs Sera que ligando na Linha de registros eles informam o código de rastreamento? ):
  • @Marcelly, acredito que muitos fazem vários agendamentos pelo bug do site...vide meu relato acima!!!
  • editado January 2017
    sim @Marconi, eu mesma quando fiz para o meu pai agendei duas datas sem querer e não sendo possível cancelar.
  • Gente agora a agenda esta aberta todos os dias. Temos que ficar por tentar todos os dias varias vezes ao dia pra conseguir. No dia 27/01/2017 eu consegui agendar para o dia 09/02/2017.

  • Pessoal,

    Vocês que ja foram no consulado e etc poderiam me tirar uma dúvida? Vocês precisaram legalizar acertidão de nascimento de inteiro teor no Itamaraty ( ministerio de relações exteriores) para dar entrada no registro civil ou após a necessidade da apostila de Haya isso não existe mais?

    Obrigado
  • @rodrigo
    a certidão de nascimento precisa ser reprografada(cópia do livro de registro) e fazer o apostilamento de Haia(isso é feito,em sua maioria,no cartório que vc solicitar a certidão de nascimento reprografada.Não se passa mais pelo Itamaraty e nem no Consulado.
  • @wallace qual horário vc entrou na página do consulado?
  • Olá, alguém conseguiu agendar fora deste horário da manhã?
  • Agendas estão aberta e o site parece estar com um funcionamento melhor!!!
  • @Katia Gonzaga, vou deixar pra fazer o meu em maio quando eu for a Portugal, mais rápido!! Como vou a passeio será tranquilo!! Solicito num dia e pego no outro, isso fazendo solicitação de urgencia!!
  • Sim...@M.Adelaide...
    Mas como eu não quero comprar a volta solicitei aqui e terei que solicitar outro la.
    Realmente além de rápido é bem mais barato fazer por lá.
    Farei outro e o passaporte tbm quando estiver lá.
  • @Marconi Ela estava aberta hoje?
  • Agendamento aberto agora 00:00... Consegui agendar para o meu avô!!! To muito feliz.... Os agendamentos estavam abertos até dia 21 de fevereiro de 2017.

    EU entrava de 10 em 10 min e já estava tentando há 04 meses marcar e não conseguia. Graças a Deus!!!!!

    ...... Persistência!!!!
  • Alguem conseguiu agendar neste mes? To Há duas semanas entrando todos os dias e nada.
    Alguem sabe me dizer o dia e melhor horario para verificar?
  • tanittanit Member
    tb estou tentando marcar e nada!!
  • @Isabela Marques, @tanit, meu filho entra e fica atualizando a pagina o tempo todo e conseguiu!!
  • Olá,
    Alguém conseguiu marcar esse mês? Estou entrando todos os dias mas nunca consigo.
    Sabem dizer se a agenda esta abrindo de manhã ou a tarde?
  • @Matia Helena, meu filho conseguiu essa semana.
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado March 2017
    Realmente está impossível agendar! Desde às 8h00 em ponto dando refresh na página. Há dias que faço muitas tentativas em vão, e em vários horários.Recebi o relato de uma pessoa cujo pai estava agendado para às 9h30 e só foi atendido às 13h00 pelo único funcionário que estava atendendo enquanto os outros nada faziam.

    Sugiro que todos nós reclamemos relatando nossas dificuldades em agendar o CC e o que acontece no dia do agendamento. Não é possível continuar dessa maneira! E-mails para o consulado com cópia não oculta para o cônsul e para o IRN.

    IRN: dgrn@dgrn.mj.pt
    Cônsul do RJ: jaime.leitao@mne.pt
    Consulado: riojaneiro@mne.pt

    Ah, também devemos nos manifestar no facebook oficial deles. É muito complicado! O que fazer se precisamos viajar? Ainda bem que também somos brasileiros e podemos tirar nossos passaportes na Polícia Federal.

    Facebook: https://www.facebook.com/consuladogeraldeportugalrj/
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado March 2017
    Sobre a postagem acima, fiquei sabendo que na semana passada houve greve dos funcionários do consulado. http://observador.pt/2017/02/27/trabalhadores-consulares-fazem-greve-entre-13-e-16-de-marco-no-brasil/

    Voltemos ao agendamento no site do Consulado do Rio. MUITO complicado.

    Estava tentando agendamento do CC há vários dias e hoje abriu agenda do dia 5 até o dia 13/4, todos os horários. Logo depois foi preciso digitar um formulário com data de nascimento e endereço com CEP (tinha tudo em mãos).

    No final você confirma e... Invalid Adress!

    Fiz oito tentativas enquanto os horários se esvaíam, baixei todas as seguranças do equipamento e o erro se mantinha. Depois de 5 minutos acabaram-se TODOS os horários. Putz! Não acreditei!

    Daí, me lembrei que alguém havia postado algo semelhante. @Matheus Pereira em Novembro/2016. Segui a sugestão dele e olhei em Agendamentos.

    GenteM, OITO agendamentos! Dá para acreditar no amadorismo do site? É por isso que ninguém consegue agendar. Como se não bastasse os poucos horários e a quantidade imensa de pessoas precisando tirar documentos, o site com um erro primário desses! Isso significa que sete pessoas poderiam ter conseguido agendar e não conseguiram.

    Escolhi uma das datas, imprimi o boleto e vou deixar as outras datas caducarem. Nem consigo cancelar. Como os boletos no valor de R$ 100,07 vencem amanhã, dia 21/3, dia 23 ou 24/3 irão aparecer mais sete horários.

    Sem palavras.
  • Boa noite, @Theresa Lima,

    realmente, o atendimento do consulado do RJ que já não era lá essas coisas, conseguiu inacreditavelmente piorar. Fico pensando como ainda aparecem alguns poucos que insistem em fazer processos pelos consulados.

    O agendamento é lamentável.
    Endossei sua reclamação, enviando também emails para os endereços que citou.
    Aproveito para colocar aqui mais um endereço do consulado do RJ:
    mailconsulado@rio.dgaccp.pt
  • harterharter Member
    editado April 2017
    Pessoal, sabem dizer quanto tempo tem levado em média para emitir o Cartão Cidadão e o Passaporte no consulado do Rio?

    Obrigado.
  • tanittanit Member
    Meu marido pediu a renovação do cartão cidadão no dia 06/03/2017.Já recebeu a carta PIN. E amanhã 04/04/17,irá buscar o CC
  • @tanit, quanto tempo levou para receber a carta PIN?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.