Sites de busca de certidões portuguesas

Gente do céu,

É possível que eu não encontre a certidão de nascimento nem de minha avó nem de meu avô, mesmo havendo tantos sites, tantas fontes de busca?

Já procurei no family search (onde encontrei apenas seus cartões de imigração), tombo.pt, arquivo distrital dos municípios deles, procurei lista de passageiros dos navios e todas as fontes existentes no Brasil, e nada nada nada nada! Nem dos pais deles encontrei absolutamente nada.

Alguém tem outra dica de lugar para me passar? Eles vieram solteiros e se casaram aqui no Brasil.

Avó
Nome: Vitoria de Jesus
Data Nasc.: 18/12/1922
Filiação: Jose Camilo e Laurinda de Jesus Pomba
Distrito: Viseu
Concelho: Armamar
Freguesia: São Cosmado

Avô
Nome: Antonio Ferreira da Trindade
Data Nasc.: 28/06/1928
Filiação: Manuel Ubaldino da Trindade e Olivia Emilia Ferreira
Distrito: Braga
Concelho: Barcelos
Freguesia: Não sei :/

Comentários

  • @Karina Barbosa

    Envie os dados de Vitoria para a Conservatória de Armamar e faça o pedido do registro citando a freguesia.
    registos.armamar@irn.mj.pt
  • @Karina

    Tem uma indicação na freguesia de Mondim - São Martinho - em Barcelos. Hoje seria a freguesia de Panque.

    Veja: http://pesquisa.adb.uminho.pt/details?id=1204612&ht=Manuel Urbalino da Trindade

    Envie um pedido de buscas à Conservatória de Barcelos para o registro de Antonio Ferreira da Trindade:

    civil.barcelos@irn.mj.pt
  • @Mariza

    Legal, eu não tinha achado esse do passaporte.

    Vou mandar os e-mails para os concelhos.

    Muito obrigada por sua atenção, viu ☺️
  • Boa noite,
    Gostaria de saber quais procedimentos para a busca de certidão de nascimento do meu pai...
    Os dados que tenho são:
    Nome: Artur Santos Coimbra
    Nascimento: 29/10/1944
    Distrito de Coimbra
    Concelho de Penacova
    Freguesia de Friumes
    Bilhete de identificação: 1077168
    Obrigada
  • Olá Andréa Coimbra

    https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-G5YK-12?mode=g&i=181&cc=1932363

    O registro não está disponível online mas se quiser pode solicitar informação/confirmação do nº do registro junto a CRC de Penacova, por email, passando o nome, data, filiação e indique a freguesia de Friúmes conselho de Penacova http://tombo.pt/f/pcv03 ,estando informatizado pode solicitar em qualquer CRC de Portugal ou no Consulado Português da sua cidade.

    Email da CRC de Penacova
    registos.penacova@irn.mj.pt
  • editado January 2017
    @Andreia

    Se te ajudar, eu solicitei todas as minhas certidões pelo site Portal do Cidadão e estou aguardando chegarem. :)
  • Kleber Silva Aguiar e Karina Barbosa
    Obrigada pela resposta... Eu escrevi ao consulado aqui no RJ e pelo que entendi eles conseguem a certidão com os dados que tenho.
    Estou reunindo as documentações para poder agendar junto ao Consulado. Ainda falta fazer o apostilamento dos documentos também.

    Gratidão pela resposta.

  • @Andreia

    Caso queira poupar dinheiro, solicitar diretamente no site Portal do Cidadão pode ser mais rápido e mais barato. Mas fique a vontade :) a certidão de minha avó chegou em 15 dias corridos, ao custo de 23 euros (preço do serviço + preço da postagem).

    Beijos
  • editado January 2017
    Karina Barbosa
    Você mora no Brasil?
    Eu sou do RJ.
    Sabe se o consulado cobra mais caro que isso?
    Outra dúvida, você precisou buscar a certidão do seu avô também?
    Ou só pela sua avó resolveu?
    Como você efetuou esse pagamento na solicitação pelo portal do cidadão?
    Obrigada.. Toda ajuda e dicas são muito bem-vindas.
  • @Andrea

    Desculpe-me a demora em respondê-la!
    Se não me engano, o consulado cobra 140 reais pela certidão. Uma facada rs.

    Eu também sou do RJ e estou fazendo tudo baseado nesse grupo maravilhoso!

    Tive que pedir a certidão do meu avô e de minha avó pois ambos são portugueses e vieram solteiros para o Brasil, conhecendo-se e casando-se por aqui. Assim, preciso fazer a transcrição do casamento deles antes da atribuição de minha mãe.

    Quanto ao portal do Cidadão, o pagamento só pode ser feito em cartão de crédito (quando a solicitação é feita no Brasil). É bem tranquilo!!!
  • Boa tarde, para nascidos em 1908 como é o caso da minha avó como conseguir o registro de nascimento?
  • Olá Humberto Cota Verona

    Depende...

    qual o concelho e freguesia de nascimento da sua avó?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.