CRC - Lisboa: Processos enviados

1457910107

Comentários

  • @gustavomoreira quando te mandaram esta resposta? pq perguntei tbm e em 23/nov me responderam que estavam analisando final de novembro/2015. caramba, receber essas respostas tão sem padrão é muito ruim.
  • Olá,sabem me informar quanto tempo está demorando pra finalizar o processo por naturalização feitos em Lisboa? Meu esposo recebeu o número do processo (29***/2016) no dia 10/08/16 e até o presente momento está em análise,já se passaram mais de 4 meses
  • Olá. Atribuição 1ano mais ou menos. Naturalização 1 e meio mais ou menos. Por Lisboa.
  • Silvio obrigada por responder. Me desanimei bastante com essa informação. Afinal,o processo do meu esposo era pra ter sido levado para CRC de Évora,a pessoa que levou pra Portugal acabou dando entrada em Lisboa. Me disseram a princípio de sairia entre 6 e 8 meses. Estou bastante frustrada,mas como já se passaram 4 meses,vamos deixar em Lisboa mesmo,até porque se cancelarmos não pegaremos os documentos de volta,dai tem todo um trabalho novamente. Isso que dá pedir favor aos outros.
  • editado December 2016

    O processo da minha mãe é de Março de 2015. n° 8xx/2015 [EDITADO] - em MARÇO/2015 - ATRIBUIÇÃO - CRC - DISSERAM QUE ESTAVA A INTEGRAR
    O que significa estar a integrar?
  • Boa noite,
    alguém pode me dizer se estes processo são por ordem d numeração.
    pq o meu tem o n° 365xx/16 e foi direto para Lisboa em junho 2016 e me deram numero de processo por tel. em novembro e só recebia a carta 20/01/2017 e já liguei e diz esta em analise, e o vale foi descontado 05/07/2016.
    não entendo nada dito, será que aguem pode me explicar por favor. alguém sabe como esta a numeração de Lisboa?
    obrigada
  • Sandra Coelho, boa noite recebi um e-mail há alguns dias atraz me informando sobre o andamento dos processos, meu processo é 23xxx/16 de Maio 2016:

    Exmo(a) Senhor(a)



    Em resposta ao v/ e-mail infra, informa-se que os processos são analisados por ordem de chegada ao sector, salvaguardando-se o principio da igualdade de tratamento dos interessados, sendo que, na presente data se encontram a ser analisados os processos rececionados em Dezembro de 2015 e que o processo em apreço foi rececionado em Maio de 2016, pelo que, logo que possível, será informado(a) do que houver por conveniente.



    Com os melhores cumprimentos.



    O Oficial do Registo Civil,

    Paulo Gonçalves

    CONSERVATÓRIA DOS REGISTOS CENTRAIS
    www.irn.mj.pt
    Rua Rodrigo da Fonseca, 198 - 1099-003 LISBOA
    Voip 724 703 - Telef. +351 21 381 76 03 - Fax +351 21 381 76 99
    E-mail: crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt
  • bom dia Luke
    eu vi os outros grupos com numeração depois da minha que já estão prontos e tudo. Já fiquei super desanimada
    obrigada
  • por este motivo que não sei se isso é apenas uma resposta padrão, eu tambem conheço alguns que são da mesma epoca e ja sairam ou estão adiantados.. a verdade é que lisboa realmente está muito demorado do inicio do ano passado pra ca entao nos resta aguardar rsrs
  • Bom dia luke
    Liguei hoje pra la e a desculpa primeiro era que e por ordem, e ai questionei em qual numero esta de finalidades de processo e ai outra desculpa foi. Que cada um São analizados individualmente....grande confusão pra eles explicarem o que se passa com os processos de lisboa.que decepção mais uma vez com leis e órgãos em Portugal.
    Foi so um desabafo. Desculpa
  • @Sandra Coelho e @Luke Taruma A numeração do processo do meu irmão é 19XXX/16 (Março/2016) e o meu 21XXX/16 (Abril/2016) e as respostas que recebi essa semana é exatamente igual ao de vocês. Pelo que acompanho aqui no forum, a minha previsão é de 12 meses para finalizar o processo em Lisboa. abs
  • Bom Dia ! Dei inicio em meu processo 29/08/2016, 490xx/16. Mandei email a CRC Lisboa dez, a resposta foi esta "numa fase inicial de tramitação (digitalização e classificação de documentos) ", mandei outro email (31/01) e recebi a mesma mensagem. Alguem deste periodo em outra situação? Com o processo numerado posso entender que a documentação esta ok?
  • pelo jeito esta demorando bastante... entao nem valeu a pena pagar mais pela urgencia ne?
  • @josé realmente é desanimador, mais pelo que venho acompanhando e pelas informaçoes recebidas é isso mesmo, e 12 a 13 meses eu diria, eu encontrei esta postagem em uma outra discussão:

    " Recebi hoje, 28/09/16, uma resposta de email da CRC Lisboa, informando que eles estão a analisar os processos entrados no final de Agosto de 2015. Meu caso é atribuição sem urgência, não sei se interfere na relação da fila."

    E quando recebi o e-mail que postei logo acima de janeiro 2017 diziam que estavam a analisar processos do final de dezembro 2015, se continuar nesse ritimo o meu no caso maio/16 seria analisado em junho/17 .. mais enfim só especulaçoes..
  • Mas no entanto deixo um apelo para mais pessoas com caso em lisboa deixem o numero de processo finalizado ou não... para q todos possamos ter nem que seja uma ideia ou esperança... postem pessoal. Para q possamos ter uma ideia
    Obrigafo a todos
  • Olá pessoal! Vim compartilhar minha experiência com vocês. Dei entrada em meu processo em Jun/16 presencialmente na CRC de Lisboa, se me recordo bem, 20 dias depois eu tinha o número do processo 24xxx/16. Por orientações, fui diversas vezes pessoalmente tratar do assunto e fui muito bem recepcionada, por sinal, inclusive, fui orientada por uma das atendentes a realizar um requerimento de urgência (baseado em outros casos semelhantes) já que eu estava aqui. Mas no meu caso foi negado. Hoje, exatamente hoje, completo oito meses de processo e minha resposta por e-mail não é diferente da de vocês.

    ______

    Exmo(a) Senhor(a)

    Informo que os processos são analisados por ordem de chegada, em obediência ao princípio da legalidade e da igualdade.

    Mais informo que o processo de naturalização, nº 24175/16, se encontra a aguardar análise. Informo ainda que o processo é muito recente, aquando da análise do mesmo e se, se tornar necessário solicitar algum documento em falta, pedidos de esclarecimento, ou no caso de nos serem pedidas informações sobre o estado do processo, será informado(a) via e-mail ou via postal, para a morada indicada no processo.

    Mais se informo que devido ao volume de serviço, não nos é possível prever um prazo para a sua análise ou mesmo conclusão.

    Com os melhores cumprimentos

    Maria de Fátima Fernandes
    O oficial dos registos
    _______
    Hoje, com mais tempo de "casa". Conversando com outras pessoas, inclusive da área do direito. A orientação é a seguinte: não pressionar. Portanto meus caros, entreguei definitivamente na mão do Universo, torcendo claro, para que tudo se regularize o quanto antes.

    Pois cada um de nós, sabe a importância deste documento para nossas vidas.
    Desejo sorte a cada um de vocês!

    Surgindo novidades, retorno ao grupo. =)
  • editado February 2017
    Pelo visto,as informações são meio confusas. Segue uma msg que recebi hoje via e-mail à respeito do processo de naturalização do meu esposo.
    Informa-se V. Exa, que o processo deu entrada no sector onde é trabalhado, no dia 13 de setembro de 2016 e que neste momento os processos a serem analisados são os entrados no sector a 01 de junho de 2016.

    Com os melhores cumprimentos
    Sónia Parreira
    Escriturária Superior

    Lembrando que tem gente aqui no fórum que o processo é de abril de 2016 e ainda não foi finalizado,então como estão analisando os de junho de 2016? Bem confusas e desanimadoras essas informações.
  • Mas uma observação,sempre quando ligo na LR,dizem que o processo do meu esposo está a ser analisado. Daí nos mandam um e-mail dizendo que estão a analisar os processos de junho de 2016???? Não entendo.
  • Entreguei o meu processo no consulado do Rio no início de Maio/16... Mas só deve ter chegado lá depois de junho. Não consegui que me respondessem essa questão.

    Ao perguntar do meu processo, recebi a resposta padrão:

    "Com referência ao processo nº. 30XXX/16, informa-se V. Exa o que o processo de naturalização encontra-se em fase de atribuição.
    Informa-se ainda que o processo é recente e aquando da análise do mesmo, se se tornar necessário solicitar algum documento em falta, pedidos de esclarecimento, ou no caso de nos serem pedidas informações sobre o estado do processo, será V. Exa informado via e-mail ou via postal, para a morada indicada no processo.


    Com os melhores cumprimentos
    Sónia Parreira
    Escriturária Superior"


    Noto que sempre tenho uma resposta rápida quando pergunto e não fico questionando sempre. Ao perguntar sobre prazo, recebi essa resposta :

    "Informa-se V. Exa, que este sector tem um enorme volume de processos para trabalhar, pelo que não há previsão para a conclusão do mesmo.

    Com os melhores cumprimentos
    Sónia Parreira
    Escriturária Superior"


    É isso ai.. Aguardas, perguntar de vez enquando....

    Sorte

  • Sempre as mesmas respostas.
  • Mais uma vez liguei pra lisboa e a resposta foi que estavam analize federais... E eu perguntei o q seria isso...
    A resposta era em análise... lool
    Pra que complicar....
  • editado February 2017
    @Sandra Coelho o seu processo é de atribuição ou naturalização. De qual mês? Só pra gente ir tendo uma noção de tempo de conclusão.
  • as mensagens que envei foi a respeito do meu que é atribuição
  • O meu é por tempo em Portugal, 10 anos cá em Portugal. Minha filha e de pai português é minha vida e aqui, há dez anos de descontos... Sei lá. Acho que é dupla nacionalidade...
  • Mandei o meu processo de atribuição em Janeiro para Lisboa e só chegou no começo de Fev/2017.

    Alguém sabe dizer qual mes de processo eles estão processando agora?
  • Leonardo,estão analisando os de Junho de 2016.
  • @Poliana Vieira, o meu é de abril/maio e ainda estão analisando. Infelizmente essas informações que passam são furadas
  • Atribuição via Consulado de SP. Aguarda integração CRCentrais - Processo número 12XXX/2016 recebido em Portugal dia 13/10.

    E-mail recebido em 04/01/2017:
    Os utentes irão ter que aguardar, uma vez de momento se encontram a ser trabalhados os processos entrados em sistema em Julho , não sendo possível fornecer uma previsão para conclusão dos processos e consequente integração dos assentos.

    Nesse email há a informação que é um processo de nascimento. Não sei se isso é padrão em atribuições.
  • @Debora Gonçalves,

    Eles te informaram que estão trabalhando nos processos que chegaram em julho e que não tem previsão de quando o seu será analisado. O seu chegou em outubro, vai precisar aguardar. O tempo médio de quem faz pelo consulado é de 1 ano.
    Sim, resposta padrão para os processos de atribuição.
  • @M Adelaide, meu processo é o terceiro que faço em menos de um ano pelo consulado e nenhum passou de 6 meses. Acho que esse prazo de 1 ano funciona mais para o RJ ou processos que não são atribuição. De qualquer forma, como muitos aqui, se eu tivesse descobrido o fórum antes teria mandado direto para Portugal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.