CRC - Lisboa: Processos enviados

134689107

Comentários

  • Olá Comunidade!
    Recebi um e-mail da CRC Lisboa, com a seguinte informação:
    "Com referência ao processo nº. xxxxx/15, tenho a honra de informar V. Exa de que processo encontra-se despachado favoravelmente, encontrando-se a aguardar a feitura do registro.

    Posso me considerar "Portuguesa"?
    O Registro é encaminhado via correio de Lisboa para mim aqui no Brasil?

    Obrigada!
  • @Cristiane Azeredo,

    parabéns, pois seu processo foi despachado favoravelmente.
    Porém, ainda não tem registro, ou seja, não tem ainda o assento no sistema.

    Como se trata da CRC Lisboa, esta fase do processo pode demorar mais um pouquinho (acho que em média, está demorando uns 15 dias para criarem o registro).

    E, depois que for criado seu registo, ainda leva de 15 a 20 dias (se mora no Brasil, e dependendo do local), para chegar em sua casa, a certidão portuguesa.
  • Parabéns @Cristiane Azeredo.

    Você poderia nos informar se o seu processo é atribuição ou aquisição e qual data você deu entrada? Peço isso para eu ter ideia sobre o tempo dos processos.

    Agradeço desde Já
  • Olá José! Meu processo é Naturalização (sou neta de Portugueses e meu pai já é falecido). Enviei pra CRCLisboa em Outubro 2015. Houve um problema na Certidão de nascimento do meu pai, na qual tive que fazer uma retificação. Por este motivo acredito que demorou quase 01 ano.

    Abraços!
  • Comunidade, agora posso repassar a Naturalização para meus filhos menores de 18 anos?

    Obrigada!
  • @Cristiane Azeredo se importa de me falar o número do seu processo? É só para ter o meu como base, pq também é de agosto/15 e ainda está em análise! obrigado e abraço!
  • @Cristiane Azeredo, sobre a questão dos filhos, consultei no site do consulado,segue o link:

    http://consuladoportugalsp.org.br/nacionalidade-portuguesa-por-naturalizacao/

    Veja o texto:
    "Atenção: a naturalização (caso de quem solicita nacionalidade pelo avô) dá direito ao requerente transmitir a nacionalidade somente aos filhos nascidos após a data de deferimento. Ou seja, os filhos maiores de idade não têm direito à nacionalidade; e os filhos menores nascidos antes da aquisição deverão, assim como o requerente, solicitar a naturalização, mas por outro tipo de processo."
  • Alguém sabe me informar qual foi o numero do último processo analisado em Lisboa? Liguei na conservatória e eles informaram só que estavam analisando ainda.
  • @gameaniac Pelo email que eu recebi me disseram que stão analisando os processos de 02/16
  • Boa tarde a todos. Alguem poderia me informar qual o email de contato da CRC Lisboa, para duvidas de fase do processo? Obs: O contato por telefone eu ja encontrei. Obrigada! :)
  • Atualizando p/ conhecimento dos que aguardam:

    Processo de ATRIBUIÇÃO
    Enviado por correios e recepcionado na CRC Lisboa em Agosto/15
    Finalizado em outubro/2016

    1 ano e 2 meses.

    Boa sorte a todos! abraços!!
  • Meu processo de aquisição terminou.
    dei entrada diretamente por lisboa em 18 de fevereiro e no dia 7 de outubro foi finalizado o processo, ou seja oito meses de espera.
  • Eu paguei as taxas aqui no Consulado do Rio em março/2016, mas o ofício que recebi da CRC de Lisboa com a numeração do meu processo foi em julho/2016, ou seja...passa a contar a partir de julho, certo? Acho que meu processo não será finalizado tão cedo! =(
  • JoséJosé Member
    editado March 2017
    Meu Processo é de atribuição
    Enviado para Lisboa pelos correios em abr/2016 (6 meses)
    Recebi numero do processo em maio/2016 (5 meses)
    Quando entro em contato por e-mail dizem que o processo é recente e não enviam a a fase. Isso é normal?
  • Olá , dei entrada no meu processo de atribuição em abril de 2016 ,através do consulado em São Paulo,estava no status aguardando integrar até ontem , hoje diz como Intermediário, alguém sabe me explicar. ?.No consulado me falaram que é pra continuar aguardando.simples assim.
  • Ola, nós demos entrada no processo da minha avó por atribuição, em Lisboa no mês de maio desse ano. Mas até agora não tivemos nenhuma resposta, nem mesmo o numero de processo. alguém sabe me informar como consigo o contato?
  • Graças a Deus consegui minha certidão portuguesa, agora preciso atualizar meu estado civil, preciso fazer minha transcrição de casamento alguém sabe dizer qual conservatória e a mais rápida nesse processo? Meu processo levou cerca de 7 meses!
  • @Braz, Ponta Delgada está tranquilo.
  • @M Adelaide vc poderia me dizer passo a passo como faço para fazer a transcrição do meu casamento? Qual valor documentação, e como enviar os documentos para ponta delgada? Obrigado!
  • Me tirem uma dúvida... O(a) oficial que responde o e-mail que enviamos para rcentrais.naturalizacao2@irn.mj.pt é o(a) responsável pela análise do nosso processo? Me correspondo por e-mail com o mesmo oficial há meses e as respostas são sempre muito evasivas. Não entendo como pode ser assim. Fico triste e cada vez mais ansiosa com essa forma de lidar com os nossos processos. Não tenho nenhuma previsão de conclusão e qualquer pergunta que faço não consigo uma resposta objetiva. Alguém pode me ajudar?
  • Olá Eliza ! Olha parece que acontece com todos o mesmo. Quanto tempo tem o seu processo!? Atribuição ? Acho que devemos ter muita paciência!
  • Olá @Silvio. Meu processo é por aquisição, sou neta. Meu processo foi enviado pelo Consulado do Rio para a CRC Lisboa em 01/abril e até hoje não tenho previsão de finalização.
  • Olá @Eliza é necessário realmente paciência! O processo da minha mãe é atribuição e também está demorando , quando ligo dizem que estão com muitos processos e não há previsão e por email me dão respostas indiretas , superficiais ....
    Vou esperar mais uns dois meses e vou ligar de novo. Aguarde um pouco mais e ligue. Boa sorte!
  • Olá pessoal, pra compartilhar que depois de um ano enfim minha atribuição foi efetivada e a comunicação expedida no dia 29/11/2016. Infelizmente Lisboa é muito demorado porém chegou o dia. Boa sorte a todos!
  • @Eliza @Silvio eu liguei várias vezes pra Lisboa e eles não dão uma resposta descente, mas o processo esta bem enrolado. Infelizmente demorou mais de um ano pra cidadania sair, enviei no dia 29/09/2015 e descobri um problema no pagamento e em 15 de dezembro foi regularizado e desde então estava aguardando. Porém dia 29/11/2016 foi expedido a comunicação portuguesa.
  • @gameaniac, Parabéns!! Bota demora nisso!! Felicidades!!
  • Olá. @gameaniac. Obrigado pela informação. Continuo aguardando. Acho que pro inicio ano que vem haverá resposta. Valeu!
  • Boa tarde pessoal!

    Recebi essa resposta referente ao processo de atribuição da minha mãe nº 241xx/16 enviado em Maio/16. Isso quer dizer que ainda estão analisando os processos enviados em Outubro/15??
    Baseado na experiência de vocês, não devo esperar nenhuma conclusão antes de Maio/17?

    Grato

    Exma Senhora

    Informa-se V. Exa. que se mantém atualizada a informação prestada no nosso e-mail datado de 15 de Julho de 2016, remetido ao seu mandatário, exceto quanto ao mês de análise que é o de inicio de Outubro de 2015.

    Com os melhores cumprimentos,

    A Oficial do Registo Civil,

    (Susana Biscaia)
  • editado December 2016
    Boa noite pretendo uma ajuda da Vossa parte já tenho o meu processo na CRC de Lisboa com numero atribuído também perguntei ainda hoje e a senhora chamada Maria que me atendeu disse que o processo já esta em analise gostaria de saber qual o passo a seguir.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.