NOVO AGENDAMENTO NO CONSULADO DO RJ

24

Comentários

  • Para Informação: entrei no site do Consulado Português RJ hoje, dia 24/11, às 8 da manhã. Fiquei tentando, sempre atualizando a página, e por volta das 8:30hrs consegui visualizar as datas para marcar o agendamento. Na página inicial, no topo, ao lado do ícone do Face Book, em "Avisos" foi onde obtive a informação sobre a data, mas não informa a partir de que horas. Mas pelo que observei, é no mesmo horário do Consulado, a partir das 8:00hrs, ou no dia 24 ou dia 25 de cada mês.
  • Pra quem teve o erro invalid address: o agendamento foi feito, só olhar no menu de acompanhamento. Atentem pro fato que o boleto vence amanhã mesmo, dia 25.
    Quem tentou várias vezes por causa do erro, deve ter ficado com vários agendamentos.
  • Oi gente!!

    Mas o agendamento está abrindo a qualquer hora e dia? Ou tem um dia específico?
  • Geralmente, agendamento para CC abre na segunda de manhã.
  • @Marcia, agora abre uma vez ao mês somente.
  • @Matheus Pereira,
    obrigada! Nossa!
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @Marcia está mesmo caótico e vai piorar. Fui lá na quarta fazer meu passaporte e tinham 15 PESSOAS na minha frente, isso porque é agendado por horário! Esperei 1 hora e 15 para ser atendido. Absurdo! E olha que agendei antes da reformulação. Agora que terão um agendamento apenas por mês, será o caos o site e conseguir datas e horários.
  • Tatiana LealTatiana Leal Member
    editado November 2016
    Bom dia,
    Entrei hoje 28/11 segunda feira pela manha, tentei das 08;00 ate as 09:30 e não consegui agendar para emissão de cartão cidadão , abrira toda segunda feira ?ou 1 vez ao mês como foi falado, e se sim que data sera essa de abertura mensal para o consulado rj ?
  • Tatiana, parece que vai ser uma vez por mês só.
    Sugiro que você siga a página do consulado no facebook, costumam avisar quando vai abrir a agenda.
  • Boa dica!!!Matheus
  • Um membro aqui do grupo postou outro dia que só abre no dia 24 de cada mês.
    Consulado RJ cada vez pior !
  • editado December 2016
    A agenda dos serviços deste Consulado-Geral abre uma vez por mês, entre os dias 24 e 25 de cada mês, data em que são disponibilizadas todas as vagas para atendimento no mês subsequente. O Sistema não libera agenda para boletos pagos fora do vencimento.

    Texto na página do consulado. O serviço só piora!
    A quem podemos recorrer? Ao SEF? Ao MNE? Lembro de ter recebido uma ficha e propagandas pra votar nas eleições do ano passado. Um dos cargos era para representante dos interesses dos portugueses que vivem no estrangeiro. Não faço ideia de quem é.
  • Boa tarde.
    Alguem que tenha tentado agora em dezembro agendar para o cc aqui no consulado do Rio e conseguiu ?
    Grata.
  • Diante da dificuldade de agendamento no consulado do Rio de Janeiro, agendei em São Paulo no final de novembro para tirar o cartão de cidadão, fui atendido dia 09/12 , marcaram dia 301/12 para buscar o documento, já estou com ele em mãos, se ficasse esperando o Consulado do Rio de Janeiro ainda não tinha conseguido sequer agendar. O atendimento do consulado de São Paulo é muito bom.
  • @alexandre em Sp vc vai a primeira vez no consulado para colher os dados e depois tem q esperar chegar o código pin em casa, para aí sim buscar o cartão no consulado?
  • Não Felipe, a carta pin foi para o consulado, no dia 30 eu peguei a carta junto com o cartão. No dia 09/12 tirei foto, impressão digital e levei uma foto o documento pago e o envelope preenchido do sedex para o passaporte. No dia 30 peguei o cartão, e colhi os dados do passaporte que chegará em 5 dias úteis no consulado e eles enviam para minha casa no Rio.
  • Muito show esse sistema @Alexandre realmente aqui no Rio a coisa tá feia. Vc pagou quanto para esse CC urgente?
  • Paguei R$ 745,00 cartão do cidadão e passaporte com urgência. Estou com viagem marcada para Portugal dia 15/02 se não fosse o consulado de São Paulo não viajaria como Europeu.
  • Obrigado @alexandre Boa sorte.
  • O Consulado do RJ cada dia se supera para pior.

    Inicialmente os agendamentos eram abertos todas as segundas-feiras e a para marcações de serviços a serem realizados na semana seguinte.

    Posteriormente, resolveram abrir somente 1 vez por mês entre os dias 24 e 25 do mês para abertura de agendamento de todo o mês seguinte.

    Após inúmeras reclamações quanto a abertura de apenas 1 dia para todo o mês seguinte, conseguiram se superar ainda mais.

    Simplesmente comunicaram que a agenda está permanentemente aberta, que os utentes que fiquem verificando sempre se há disponibilidade.

    Com isso, ninguém consegue agenda mais nada. Até porque ninguém tem a disponibilidade de ficar o dia inteiro e todos os dias tentando o tempo todo um horário.

    Virou uma loteria.
  • Hoje eu vi datas de agenda disponíveis às 10 hs da manha. Mas às 14:55hs já tinham sumido.
  • Qual é a forma de agendamento pelo consulado do RJ?

    Desde o dia 15/01/17 tenho tentado todos os dias varias vezes ao dia mas não consegui, tive a informação que seria nos 24 e 25 de cada mês para o mês subsequente estou acordado desde 00:00 do dia 24/01 no caso hoje mas mesmo assim não abriu vaga.

    Alguém sabe como que realmente funciona o agendamento?
  • Bom dia
    tb estou tentando agendar e nadaaaaaaaaaaaaaaaa da agenda abrir...
    a gente providencia todos os documentos que eles solicitam e ficamos de mãos atadas para agendar aguardando um sistema que sinceramente não sei se funciona, tenho acessado quase todos os dias em horários diferentes e nunca vi vaga... me sinto refén deste sistema
  • vc teve sorte Evandro de Matos Peixoto, pois até agora nadaaaaaaaaaaa e estou aqui de plantão rs com a cara no computador aguardandooooooooo pois recebi a informação que a agenda abriria hj
  • editado January 2017
    @elizabeth godinho, não faça pelo consulado!! O seu caso é molinho!! Te escrevi inbox o que tem que fazer!!
  • Ninguém conseguindo marcar. Tenho 4 conhecidos querendo fazer o CC há pelo menos dois meses e não conseguem marcar nunca.
    Alguém sabe a quem se pode fazer uma reclamação?
    Se ao MNE, MJ, SEF?
  • Galera... estive hj no Consulado do Rio pra fazer o meu CC.
    Segundo o rapaz que me atendeu mudou novamente o agendamento.
    Abriu realmente dia 24, ele disse que essa semana teriam mais alguns horários e daqui uns 10 dias vai abrir novamente para completar a agenda do mês.
    Não adianta ficar tentando de madrugada pois o processo é manual... ou seja, as vagas só ficam disponíveis no horário de funcionamento do consulado.
  • Eu quando agendei ( no dia 09 ou 10/01) consegui marcar pra hoje. Tinham vagas de 17 a 31/01 em horários diversos.
    Mas eu acessei as 8 da manhã.
  • @Katia Gonzaga
    Como foi lá no Consulado? Rápido?
    Eu documentos solicitaram realmente?
    Meu pai conseguiu agendar e vai em breve. Vou levar a certidão portuguesa por desencargo de consciência.
  • *Que documentos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.