NOVO AGENDAMENTO NO CONSULADO DO RJ

Bom dia!!!

Desde o dia 04/10,o Consulado Português no RJ alterou o agendamento.
Porém,as pessoas que efetuaram o pagamento antes da mudança devem tentar agendar online sem dia marcado de abertura de agenda.
Virou um CAOS.Impossível agendar.
Alguém sabe dar uma dica de dia da semana ou hora que se consiga uma vaga?

O serviço no RJ é muito ruim.

Preciso de um HELP!!
Obrigada!
«134

Comentários

  • Entrei em contato hoje pelo telefone e disseram que os agendamentos não serão mais liberados na segunda-feira, mas não sabem informar qual será a data. O pagamento do boleto já foi feito, já fui lá, mas precisei substituir um documento, quando fui tentar marcar hoje, já não consegui mais. Me disseram que preciso tentar todos os dias, o tempo todo. Oi?????
  • Eu estou tentando TODOS OS DIAS, em horarios diferentes, por 3 semanas. Sempre aparece a mensagem de que não há horários disponiveis.
    Semana passada entrei em contato por telefone na segunda feira por volta do meio-dia e me disseram que liberavam a agenda todas segundas as 8h e que naquele horário já não teria mais vagas porque a procura era grande, daí hoje entrei as 8 e fiquei tentando até as 9 e quando liguei pra eles novamente disseram que agora não tem mais dia certo pra liberar os horários.

    Enfim, to nessa de entrar todo dia já tem 3 semanas.
  • Na última vez que modificaram esse sistema de agendamento, onde antes era como está sendo agora. Resolveram retornar ao sistema antigo, o site ficou instável e não surgia nenhum agendamento.

    Pode ser que esteja com problema no agendamento.

    Já não é a primeira vez que isso ocorre.
  • @Fabiano pois é, eu questionei nas duas vezes que liguei pro Consulado, em 2 semanas diferentes, se não estava ocorrendo algum problema com o agendamento do site e eles disseram que não, que estava tudo funcionando normalmente. Mas acredito que se estiver ocorrendo a atendente não saberia informar de qualquer forma.
  • editado October 2016
    @Sollano Ramos,

    Irão modificar de novo o formato de agendamento.

    Parece-me que o agendamento só abrirá uma vez por mês para marcação de datas do mês seguinte.

    Consulado só piorando.
  • Podemos agendar no consulado de sao paulo ou brasilia para realizar o Cartao e o PEP???
  • Finalmente consegui fazer o agendamento para minha mae e minha prima! segunda feira pela manha!
  • @Fabiano tomara que de certo, porque tava dificil demais desse jeito anterior

  • @ Sollano Ramos O site do consulado do Rio está muito ruim, super instável.

    Como sempre, o Consulado cada vez pior.
  • @Fabiano esta sim, tive que tentar diversas vezes até conseguir. Toda hora caindo. Bem ruim mesmo.
  • @Fabiano, isso não é culpa deles. O site fica assim quando muita gente tenta acessar ao mesmo tempo. Vai com paciência que eles estão liberando datas aos poucos por conta desse grande número de acessos.
  • @Brunno Villas-Bôas,

    Mas você viu a mudança que fizeram?

    Só irão abrir agendamento uma vez por mês, para datas do mês seguinte.

    Só pioram!!!....
  • E talvez esse agendamento para o mes seguinte possa ter aberto hoje, por exemplo. Entrei e haviam datas entre 4/11 e 16/11, ou seja, no minimo até o meio do mês que vem está sendo agendado hoje, 24/10.
  • isso que tb achei estranho, mas deve ser lentidao no sistema, agora já tem disponível até 24 de novembro
  • @Brunno na verdade entrei depois de ter escrito isso aqui e ja tinha ate 29/11. Pelo visto realmente abriram toda a agenda do mes que vem hoje, sem nenhum aviso prévio.
  • @Brunno Villas-Bôas e @Sollano Ramos,

    O Consulado vai fazer isso agora. Só abriram agendamento 1 vez por mês para marcar para o mês seguinte.

    Lamentável!

    Quem perder a data da abertura, terá de esperar o mês seguinte para agendar para o mês posterior. Ou seja, quem perdeu hoje, terá de esperar abrir agenda em novembro e só marcar em dezembro.
  • @Fabiano, que absurdo! Meu filho que mora na Inglaterra tambem levou muito tempo para conseguir uma vaguinha para legalizar cópia RG e Formulário 1C. Não é só aqui!!
  • @M Adelaide Velloso

    A sensação que cada vez mais estão se fechando.

    Recordo-me em 2008 quando meu pai tirou pelo consulado, nem podia subir no consulado, As senhas eram dadas na portaria e as pessoas ficavam na calçada, tendo que chegar cedo no Centro do Rio para pegar o número.

    Pelo visto, com essa mudança no formato de agendamento, estão travando e dificultando

    Pois abrir apenas um único dia do mês a agenda, para marcar para o mês seguinte. Sem contar, que o prazo para pagamento do boleto é o dia seguinte. Ou seja, se abriu agenda dia 24/10 e marquei para o dia 30/11, já tive de pagar até o dia 25/10. Já querem garantir a arrecadação também
  • @Fabiano, andei fazendo uma breve consulta em outras localidades.

    Minas Gerais tem o mesmo sistema, com as datas abrindo no dia 29 de cada mês.
    São Paulo utiliza o sistema antigo de agendamento, primeiro pagando o boleto e depois agendando.
    Belém o agendamento é feito por email, e eles não emitem boleto, o pagamento é por depósito bancário.
    Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife e Porto Alegre são por ordem de chegada.

    Acredito que eles fazem dessa maneira pois devemos ter um grande número de atendimentos concentrados aqui no Rio e em Minas. Uma maneira de organizar o funcionamento para que possam prestar um atendimento de qualidade, ao meu ver.

    Sempre fui bem atendido quando fui ao consulado aqui no Rio, as meninas da recepção são ótimas ao meu ver e o atendimento nunca deixou a desejar. Fico até seguro de agendar uma data, pois posso aproveitar um dia de trabalho sabendo que serei atendido em determinado horário.
  • Agora que mudou, consegui agendar os passaportes de alguns familiares que estavam há mais de dois meses sem conseguir agendar.

    O sistema libera para o mês todo, mas levem em consideração que os boletos não pagos, resultarão em vagas disponíveis novamente. É só ficar atento. E eventualmente, no decorrer do mês podem haver desistências.
  • pessoal, vocês viram que existem novas datas abertas para agendamento??!

    abriram hoje de manhã e tem disponíveis a partir do dia 10 de novembro.
  • Sollano RamosSollano Ramos Member
    editado November 2016
    Esse sistema do Consulado é uma PIADA! Eu fiz o agendamento para o fim do mês para mim e paguei o boleto no dia do vencimento. Minha surpresa agora é olhar que o agendamento não foi realizado apesar do pagamento ter sido confirmado dentro do prazo certo!
  • @Sollano Ramos, estranho, eu tinha agendado pro dia 10, porem tive de remarcar pois tenho um exame dia 10, consegui remarcar 2 dias depois para o dia 21!! Achei super tranquilo!
  • @Brunno eu vou tentar ligar pra eles amanhã. Como fiz o agendamento e paguei o boleto no dia certo, não me preocupei em olhar mais o site e só fui ver isso hoje. Inacreditavel.

    Os da minha mae e da minha prima continuam agendados, mas os dela eu tinha gerado o boleto em setembro e pago, faltando apenas o agendamento que nao estavam liberando as datas. Foram anteriores a essa mudança do sistema no dia 03/10 em que se agenda primeiro o dia e depois gera o boleto de pagamento.
  • Alguém saberia informar se depois de agendado e pago, surgindo uma data antes eu consigo mudar o agendamento?
  • @Michelle Calado consegue sim. fica mais facil se voce tentar alterar a data no dia anterior. eu agendei meu CC pro dia 27, entrei no dia 07 de manha cedinho e tinha uma vaga pra hoje dia 08, ai consegui trocar sem problemas.
  • muito obrigada @Brunno
  • Olá, tentei hoje várias vezes realizar agendamento no site do consulado porém ao tentar salvar, ficava recebendo o erro "Invalid Address" e não consegui entrar em contato por telefone com o consulado, acabei não conseguindo nenhuma data. Alguém saberia o que é este erro? Obrigado!
  • Bom dia.
    Alguém conseguiu agendar hoje?
  • O site saiu do ar, e antes ficava no erro invalid address
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.