Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18368378398418421452

Comentários

  • @edulasnou, demora mesmo! Talvez eles mandem um email com o número do processo e a chave de acesso; para um processo recebido em outubro, só consegui a chave no início de janeiro. O interessante é que foi aprovado no dia 30 de janeiro, e aguarda registro.
    Não desista, continue ligando!
  • Prezados, tenho dois processos enviados em novembro/2019 e ainda não liguei na LR (pretendo fazer isso hoje) e não responderam meu e-mail solicitando o número para acompanhamento. Porém, ao abrir a planilha percebi que os dois estão com números, alguém deve ter colocado por engano. São os Manoel T. Azevedo Jr @EW e Adalberto T. Azevedo @EW, nas linhas 39 e 40. Fiquei com receio de apagar a numeração e bagunçar a ordem da planilha. Eu vou ligar hoje lá para tentar obter mais informações e se eu tiver os números corretos ajusto.
  • Pessoal, alguém consegue me confirmar, por favor, se os documentos abaixo estão corretos?

    - Certidão de batismo de Portugal do português (meu pai, no caso)
    - Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica apostilada (minha)
    - Certidão de casamento por cópia reprográfica apostilada comprovando a mudança do nome de casada (minha)
    - Apostilamento RG (minha)
    - Reconhecimento assinatura por autenticidade documento "Formulário 1C" (minha)
    - Pagamento por cartão de crédito (175 euros)
    - Envio para Portugal (correio) ACP

    Como estão os prazos na ACP? Alguém tem o link do pagamento de cartão de crédito? MUITO OBRIGADA!
  • @Gabriela Meirelles,
    Certidão de batismo do seu pai, ele nasceu em Portugal antes de 1911? Se for isso mesmo tem que comprovar a fixação do nome na maioridade juntando a certidão de casamento ou óbito inteiro teor apostilada.
    O restante dos documentos estão OK.
    Prazos atualmente ninguém sabe, está tudo meio parado em todas conservatórias, houve uma distribuição de processos aprovados pelo ACP para outras conservatórias efetuarem os registos. Tudo muito recente, não dá pra saber como as coisas vão ficar.

    Pagamento por cartão
    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
  • @Daniel Henriques, ACP está levando 4 meses para analisar os documentos. Depois, empaca na emissão do registro!
  • Boa tarde, estou tentando entrar em contato pela manha no numero 0021351+211950500
    Alguem poderia me corrigir quanto aos numeros que estou colocando para tentar a ligacao?
    Outras vezes eu ja consegui ligar pelo celular mas agora nao vai mais, devo estar digitando algo errado.
  • Preciso obter o codigo de acesso para poder acompanhar meu processo.
    Desde ja agradeco a todos.
  • Apenas para informação: Meu processo e o da minha irmã que foram numerados em 17 de maio e aguardando o assento desde setembro continuam em Porto (ACP).
  • editado February 2020
    @DanielHenriques, MUITO obrigada por todas as informações!!! Meu pai nasceu em 1964, então acredito que está OK, né! Obrigada mais uma vez!
  • @Gabriela Meirelles, se ele nasceu em 1964 não é certidão de batismo e sim de nascimento. Nos assentos de batismo são registrados apenas os nomes próprios, sem os sobrenomes. No assento de nascimento é registrado o nome completo.
  • Olá pessoal!

    Eu também estou aguardando que seja criado o registo de nascimento... documentação recebida em maio e aprovação dada em 02 de outubro passado...

    Alguém ja enviou por correios e depois acabou concluindo presencialmente? É possível?

    O registo que estou aguardando é o do meu pai e já estou com os meus documentos prontos para enviar... estou planejando uma viagem a passeio no meio do ano e se até lá não sair gostaria de saber se é possível concluir o do meu pai e fazer o meu processo...

    Qual a experiência de vcs? Fazer no presencial tem qual vantagem?

    Obrigado pessoal
  • @betotravassos, não entendi ao certo o que você quis dizer com concluir presencialmente, o processo já está aprovado, quando o assento for criado ele é finalizado e é enviado comunicado pra morada informada no 1C. Não tem nada para ser feito presencialmente para finalizar o processo.
    A única "vantagem" de dar entrada presencialmente é ter o processo numerado na hora só que você vai perder horas (provavelmente o dia todo) aguardando pra ser atendido. Opção sua enviar os documentos e não se aborrecer aguardando pra ser atendido ou perder um dia, que poderia aproveitar passeando, esperando na conservatória.
  • @Arthur Guilherme, ligue pelo Skype! Custa uns 7 centavos o minuto!!

    + 351 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
  • editado February 2020
    Lembrando que É FERIADO EM PT hoje. (Entrudo, que corresponde ao feriado de Carnaval)

    @Arthur Guilherme,
    O "+" é pra você substituir o prefixo de ligação internacional, e depende do pais de origem. Se ligar do BR, troca "+" por "0021".
    Se ligar via Embratel, como você indicou, seria 00 21 351 211 950 500
    Aproveite para abrir sua conta, e ligando por Skype fica "+" mesmo, como dito acima.
  • Maravilha vou fazer isso!! Obrigado
  • @pessoal
    Lendo o tópico aqui e acompanhando a saga de cada um, vejo que os serviços na ACP transbordou de vez... Isso só me faz ter estar certo de que , além dos advogados, os consulados passaram a ter prioridade total.... Outra coisa, algumas dessas conservatórias no interior, que estão sendo enviados processos do ACP, tem um ou dois funcionários,portando, não esperem que tudo se resolva em 1 ou 2 meses ( esse é o meu pensamento ). Infelizmente, terá que ter muita paciencia. Isso (essa demora ) não deve estar ocorrendo somente pela quantidade enorme de processos ou prioridades dos consulados, mas, deve ter também, algum tipo de pente fino ou controle a mais, devido ao enorme numero de pedidos que vem tendo. Para aqueles que vão inciar o processo, sugiro que entrem em contato antes com o Consulado de sua cidade no Brasil, pois pode ser que seja mais rápido que imaginam, enviar por la...
    abs
  • Olá pessoal essa semana as conservatórias funcionam normalmente??
  • @marcos

    ACP trabalhou normalmente segunda e terça, Lisboa parou para o Carnaval.

    Bem como, teve greve em algumas conservatorias no dia 24, conforme aviso postado na porta da CRLisboa
  • Caramba @gandalf não imaginava que estava assim...minha irmã não tem tanta pressa menos mau...vou enviar o processo dela e vamos ver o que ocorre...muito obrigado por responder...abraço!
  • Li o comentário acima do do JCCS. Advogados tem mesmo prioridade nos processos de cidadania?
  • @MariaHernandes, sabemos que no ACP advogados tem atendimento prioritário no balcão. Em Ovar sim, os processos feitos por advogados tem prioridade na análise e conclusão.
  • @Daniel, obrigada pela resposta. Vc sabe me dizer em qto tempo um processo em Ovar, feito por advogado, fica pronto?
    Se for o caso, tô achando que pagar para um, apesar dos gastos, é mais vantajoso (no meu caso).
  • editado February 2020
    @MariaHernandes, faz algum tempo que alguém comentou aqui no fórum, não lembro o tempo exatamente mas foi entre um e dois meses.

    Complementando, fui procurar e localizei, foi por causa dessa publicação da @PaulaG que descobri sobre essa prioridade de advogados por lá. Segue os comentários posteriores da conversa pra entender a história.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/201381/#Comment_201381
  • @Daniel, muito obrigada. De qqr forma, agora, preciso esperar a ACP terminar o processo da minha mãe. Espero que eles realmente comecem a fazer os registros esse ano.
  • @MariaHernandes, da uma lida que complementei acima.
  • @Daniel, opa! Acabei de ler =O
    Não tinha idéia de que lá funcionava assim. Muito obrigada pela informação!
    A dúvida (talvez boba) é : o advogado pode ser daqui do BR, ou precisa ser um de lá?
  • @MariaHernand, tem que ser advogado que atue em Portugal.
  • Pessoal. Sem criar esperanças, mas trabalhando com fatos, só de ontem pra hoje, 6 pessoas (3 sem pedido de urgência) tiveram seus processos despachados no grupo de Facebook que estou. Agora resta torcer :)
  • Bom dia Pessoal!!!
    É com imenso prazer que comunico que consegui o registro dos meus 3 filhos, todos menores de 18 anos. Dei entrada em Julho de 2019 e todos foram aprovados em Outubro e desde então esperava o registro.
    Viemos morar em Portugal no inicio desse mês (Fevereiro de 2020) e fiz um pedido de urgência, pois todos estavam sem conseguir ir ao médico da família por não terem o número do utente.
    Enviei o nosso comprovativo de morada, as matriculas das escolas das crianças e copia do meu cartão cidadão.

    Obrigado @blancout pelo incentivo!!!

    Seguem processos para atualização na planilha (Se é que ainda vale pra alguma coisa diante dos atrasos!!!)
    520XX / 2019 - GMaia (Filho de Leo Maia)
    523XX / 2019 - VMaia (Filho de Leo Maia)
    523XX / 2019 - LMaia (Filho de Leo Maia)
  • @Leonardo AB Maia uhuuuu !!! Fico feliz que tenha conseguido. Parabéns pela iniciativa e bola pra frente !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.