Busca de Documentação de bisavos

Pessoal, bom dia.

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de me juntar à comunidade!

Gostaria de solicitar a vocês ajuda em localizar algum documento dos meus bisavos para que possa descobrir o local de nascimento de ambos. Em minhas buscas solitárias eu travei com a informação obtida no livro de casamento deles, celebrado aqui no Brasil em 1926, na 3ª Pretória Cível, onde diz "natural de Portugal", somente.

Gostaria de saber de onde vieram para que eu possa seguir com a busca, vocês podem me auxiliar?

Dados:

Bisavô: Manoel Ferreira Vidinha, nascido em 14/08/1895, filho de Manoel Ferreira Vidinha e Maria da Silva Paulo (Acredito que todos potugueses)
Bisavó: Justa do Espírito Santo de Moraes, nascida em 20/03/1899, filha de Carlos Barreira e Thereza de Moraes (Acredito que todos potugueses)

Agradeço muito qualquer informação que possa ajudar o local de nascimento de qualquer antepassado para que possa seguir com a busca.

Agradeço imensamente,

Pedro Vidinha.

Comentários

  • Pedro VidinhaPedro Vidinha Member
    editado August 2019
    Bom dia!
    Alguém consegue me ajudar @Kleber Silva Aguiar??
  • @PedroVidinha somente com essas informações, a pesquisa fica muito ampla e dificil. Uma opção é solicitar ao cartorio onde foi realizado o casamento, documentos que foram apresentados para a celebração do mesmo. Isto não resultando, vc pode recorrer a documentos de trabalho deles.. As empresas guardam os documentos de antigos funcionarios, e geralmente contem a informação de onde imigraram. Boa sorte
  • Boa noite!
    Entrei em contato com o cartório e me informaram que eles não guardam mais os documentos apresentados para a habilitação do casamento. Consegui achar a folha do casamento.

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJ1-1JGR

    Essa informação ajuda?
    Desta união nasceram 3 filhos:
    - Carminda Moraes Vidinha;
    - Carlinda Moraes Vidinha;
    - Carlos Moraes Vidinha.

    Eu gostaria de qualquer tipo de ajuda para saber a freguesia.
  • Pedro,

    Manuel, assento nº 15, freguesia Reguenga, concelho Santo Tirso, batismo em 14/08/1895, nascimento 13/08/1895, filho de Manuel Carneiro Vidinha e Rosa da Silva Paulo.
    Avós paternos: Incógnito e Rosa Carneiro Vidinha
    Avós maternos: José da Silva Paulo e Miquelina de Andrade
    Clica no tif m00010: https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=826654

    Quanto à bisavó Justa sem mais informações acho que não vamos conseguir.
  • @Guilherme Moreira, Boa noite!
    Muuuuuito obrigado!
    Este doc é o nascimento certo? Com as informações obtidas no family search e em docs da minha avó.... existe alguma explicação para a troca de Carneiro para Ferreira? O mais correto seria pelo passaporte não?
  • Boa noite a todos.
    Já tenho minha nacionalidade portuguesa, mas estou querendo conseguir mais dados de meus antepassados, sei o nome de avós e bisavós tanto paternos como maternos, mas queria mais dados, soube de um site que fornecem dados de antigas gerações. Alguém saberia qual é? Me disseram que os Mórmons tem um site sobre antepassados, mas também têm de Portugal e mais precisamente dos Açores?
    Obrigada pela resposta.
    Maria da Gloria
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.