CRC - Lisboa: Processos enviados

17071737576107

Comentários

  • @thaisborgomani seu processo entrou em maio de 2018 ou maio de 2019? Obrigada
  • @thaisborgomani então seu caso é único. Ser recebido, numerado e despachado no mesmo ano não é comum. O meu despacho saiu com 16 meses, e de quase todo mundo aqui tb levou mais de um ano rs (rindo mas é de desespero)
  • Meu processo completa 15 meses de recebimento exatamente hoje... e eu acho que nem abriram o envelope... frustrante!!!
  • O meu completa 21 meses agora em novembro! ahaha!
    Infelizmente é esperar!
  • O meu processo completa 18 meses em novembro.
    Foi aprovado e falta o registro.
  • Pelo gráfico divulgado no site do IRN dá pra notar que a greve e as férias de Verao reduziram entre 30% e 40% o número de processos concluídos no período. Ainda assim, a produtividade é maior do que era no ano passado.
  • O meu vai fazer 7 meses do despacho favorável agora dia 18 de novembro , liguei na LH e informaram que estavam fazendo a última semana de março de 2018
  • Bem... Vamos colocar mais um mes de espera para quem nao estiver com o processo concluído antes das festas de fim de ano.
    :-(
  • Não creio que chegue a tanto...Problema maior acontece no Verão português...
  • @EdsonAlves 2018 ou 2019?
  • @larissa estão a fazer final de março de 2018.
  • @EdsonAlves caramba... semana passada liguei pra LR e eles disseram que a centrais estava despachando os processos entrados em abril de 2018, sendo que aqui no fórum cheguei a ver depoimentos de colegas dizendo que processos despachados em dezembro de 2018 estavam tendo seus registros feitos.. é muita informação desencontrada :( obrigada pelo esclarecimento
  • @larissa verdade, parece que cada atendente tem uma informação diferente , preocupante, espero que comecem abril ainda esse mês de novembro
  • @larissa verdade, parece que cada atendente tem uma informação diferente , preocupante, espero que comecem abril ainda esse mês de novembro
  • Pessoal, hoje fui checar o status do meu processo, como faço toda segunda-feira, e vejam a mensagem que apareceu:

    A senha ***** não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.

    Verifique que digitou a sua senha corretamente.

    Caso não encontre o seu processo dirija-se à conservatória onde entregou o seu pedido. Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso.

    Já aconteceu isso com alguém? O meu estava na fase 3 (em análise). #Terrorepânico
  • @lupolonia..isso é um erro temporário do site
  • O que me disseram da última vez que liguei é que estavam concluindo os que foram APROVADOS em março 2019.
  • @vivantc , foi o que me disseram no meu último contato, há um mes: que andavam a concluir os que processos que haviam recebido despacho favorável em MARCO de 2019.

    Recebi, na mesma chamada, uma estimativa de que meu processo, despachado favoravelmente no início de junho, deveria ficar pronto "em uns tres meses".
  • @LePrésident quanto tempo demorou na 7 ( 1 mes ) ou mais alguns dias ?
  • @KAU , meu despacho foi no dia 5 de junho e estou esperando até agora.
    Caso a previsão dada na chamada se concretize, serão 7 meses. Este prazo é aparentemente, o que deve ser esperado entre o despacho favorável e a conclusão do processo.
  • @Le Président o meu teve despacho favorável desde 18/04/2019 já se passaram 7 meses , previsão é com 8 meses , provavelmente dezembro .
  • @EdsonAlves , faz sentido, já que 1 mês foi perdido com a greve das conservatórias.
  • @VladPen obrigada pelo feedback. No meu caso, em sendo um erro do sistema, ele ainda não regularizou. Alguém mais enfrentando problema para verificar o andamento do processo?
  • Prezados, boa tarde!
    Vejam.. o meu processo foi concluído e recebi o numero de assento. Com esse número já posso entrar em Portugal? Quero ir para lá dar entrada no passaporte e documentos.
    Caso não, o que devo fazer? Alguém pode dar entrada nos documentos por mim?
    Muito obrigado!!!
  • @Jorge R, vai com seu passaporte brasileiro, leva seu assento português e fala a verdade na imigração - diz que está indo para tirar seus documentos portugueses, porque aqui, nos consulados, está impossível marcar.
    O máximo que vão dizer é "Bem vindo a vosso País"!
  • @Liane Alegria,
    Muito obrigado pela informação! Estou empolgado.
    No caso, sou casado, será que minha esposa consegue entrar também ou preciso resolver primeiro minha situação.
    Ela consegue trabalhar também por lá, certo?
  • @Jorge R, você tem que fazer reagrupamento familiar no SEF. Confesso que não entendo nada do assunto, mas aqui no fórum tem alguns posts a respeito.
    Leve sua certidão de casamento, SE pedirem, para sua mulher.
    Um conselho de uma viajante experiente e que vale para todas as viagens - só responda o que perguntarem!! Não fique adiantando documentos e argumentos. Mostrem seus passaportes e respondam ao que, eventualmente, perguntarem! E não mintam! É o que pior há, falar mentiras, ainda que sejam bobas!
  • Olá, já faz mais de 1 ano que enviei meus documentos para CRC Lisboa e até agora o status está como recebido.

    Pergunto a vocês: Isso é comum?? Alguém aqui tem um testemunho com final feliz pra me contar?
  • @cintiamscarvalho.. infelizmente Lisboa é assim mesmo. Há que ter paciência.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.