Averbação de casamento em Portugal e posterior mudança para outro país

Boa noite, eu já me encontro em Portugal e estou a espera da finalização do meu processo de atribuição. Assim que for terminado quero fazer logo a averbação do meu casamento. Gostaria de saber como estão os prazos atualmente nas conservatórias, quais as mais indicadas? E se após a averbação do casamento existe mais algum procedimento legal que eu precise fazer levando em conta que não pretendo permanecer em Portugal e sim ir para outro país da Europa para que minha esposa possa ter o direito de trabalhar e morar lá. Desde já, obrigado pela ajuda.

Comentários

  • @Caio os prazos depende da conservatória onde enviou o seu processo.No ACP do Porto o prazo é de 5 a 6 meses e para transcrição casamento 2 a 3 meses.
  • @Vlad Pen , quanto aos prazos do meu processo de atribuição, eu estou ciente. Eu enviei o mesmo para a ACP do Porto mesmo, e isso por uma indicação sua a mais de 4 meses atrás. Porém, a minha dúvida que gerou a criação desse tópico é quanto a realização da averbação do meu casamento com a minha esposa, pois já estamos em Portugal, porém nossa ideia não é ficar em Portugal, e sim ir para outro país da Europa. Levando isso em consideração, eu gostaria de saber o lugar mais rápido para realizar a averbação do nosso casamento aqui em Portugal (mesmo que seja em outra cidade), e se for demorar 2...3 meses , se podemos dar entrada e ela poderá morar comigo em outros países da Europa e trabalhar... ou precisará esperar a averbação ficar pronta?

    Desde já lhes agradeço pela atenção e ajuda.
  • editado October 2019
    @Caio depois q seu processo for concluido vc pode tentar a 4 CRC do Porto para fazer a transcrição de casamento Não sei como estão os prazos por lá.
  • Ok, obrigado @Vlad! O que acha de Ponta Delgada? Talvez eu consiga ir presencialmente lá, acha que é mais rápido?
  • @Caio Ponta Delgada fica em uma ilha no Arquipélago dos Açores .Pq nao tenta Guimarães...?
  • @vlad Primeiramente, obrigado pela resposta! Eu estava ciente da localização de ponta delgada, porém se Guimarães tiver um bom prazo de conclusão poderia ser uma boa. Quais informações vc tem sobre lá?
  • E se possível, você poderia me informar o endereço correto de Guimarães? Obrigado!
  • @Caio

    Av. Dom João IV 366, 4810-533 Guimarães, Portugal
    Horário:
    Fechado ⋅ Abre seg às 09:00 às 16:00

    Telefone: +351 253 423 660
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.