Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17637647667687691452

Comentários

  • @Juliana...
    Basta que você consiga a senha para acompanhamento pelo site...Eles informam se houver exigência...Mas não informam qual é a exigência...Os detalhes vem por carta de notificação enviada para o endereço indicado no requerimento...(Ou insistindo muito na Linha Registos)...

    De maneira geral...Creio que um processo só será indeferido depois de 6 meses após uma notificação de exigência...Se dentro desse prazo não houver nenhuma ação do requerente no sentido de suprir a exigência...**Apesar da determinação de 20 dias acrescidos de + 30 dias que eles costumam informar...

    Você informa que seus documentos foram recebidos na Conservatória no dia 07/08...Eu ainda acho um pouco cedo para que seu processo já tenha tido uma senha atribuída ...Acredito que (+ -) lá pelo dia 15/10 a senha já deve estar disponível...
  • Boa noite,

    Já fiz a atribuição da minha filha na ACP há 3 anos. Agora preciso fazer da caçula que nasceu...
    Por acaso a entrada nos processos de atribuição na ACP estão necessitando de agendamento prévio ou basta ir direto?
    Obrigado
  • @Felipe pode ir direto.Tem q chegar bem cedo e pegar senha.
  • Ola pessoal, vim apenas compartilhar minha experiência fazendo o CC e o passaporte no Campus de Justiça. Para quem já está com o assento basta ir direto no prédio J do Campus, a estação mais próxima é Moscavide. Dica básica: cheguem beeeem cedo, por volta de 6/7 da manhã no máximo. Eu cheguei as 7 e já não tinham mais senhas para passaporte, apenas CC. Tive que apresentar o passaporte brasileiro e se não tiver a carta do assento eles procuram no computador, foi bem simples. O valor do serviço + taxa de urgência para o CC fica em 53€ e o passaporte 100€. Sai tudo no mesmo dia mas prepare-se pra ficar o dia todo esperando.

    Espero ter ajudado alguém.

    :)
  • pessoal é minha impressão os assento param de sair ?
    estou olhado a planilha não tem conclusão de ninguem dias 13 16 e 17 ?
    sera que esta com havendo paralisação?
  • @ALEXANDRE cARREIRA teve paralisações sim, além do período de férias. A previsão de abril está por volta dos 150 dias. Talvez demore um pouco pra normalizar.
  • meu processo foi recebido em acp no dia 2 desse mes (02/09/2019) alguem sabe aproximadamente quando fica pronto ?
    obs: ja consegui a chave de acesso pra acompanhamento e ele ta na primeira bolinha (recebido)
  • @luansoares
    Acredito que como a ACP está com atraso devido as greves e férias, que pelo menos leve de 90 a 120 dias, se tudo correr bem ( sem greves ou paralisações ).
  • Pessoal, td bem?
    Darei entrada no meu processo de nacionalidade em breve, pela ACP do Porto (do meu pai foi finalizado semana que passada tb pela acp).
    Alguem sabe me informar como funciona final de ano em Portugal? Tb há férias de 2 meses, como meio de ano? Já quero gerenciar expectativas rs.
    Obrigada
  • Olá, alguém poderia me dizer se é necessário ter uma copia do RG apostilado para fazer o processo de atribuição presencialmente no ACP e se também é bom já levar um formulário já preenchido.
  • @PaulaG
    Existem empresas que uma parte das férias é nos meses de Julho e Agosto e a outra parte é no fim de ano ( natal e ano novo ). Minha prima tem uma pequena metalurgica e 20 dias os funcionários tiram em Julho / Agosto e os outros 10 dias, férias coletivas ( fecha a empresa ) no final do ano. Mas, não sei as conservatórias como fica....
  • Olá
    Tudo bem

    Tive problemas pessoais e não conseguir acompanhar meu processo de atribuição 453XX/2018
    A última vez que falei na LR foi em 13/03 com Tereza ela disse que estava em análise. Lendo o Fórum percebi que agora o processo pode ser acompanhado pela internet minha pergunta é a seguinte. Aonde solicito a chave de acesso e qual site pesquiso ?
    Grato

    Adriano Gomes
  • @AdrianoEnzo envie um e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt com seus dados (número do processo, nome completo, data de nascimento e nome dos pais).
    Pela data, seu processo já deve estar finalizado.
  • @AdrianoEnzo
    Se eu fosse vc, ligaria logo na LR , pois tem muito tempo o seu processo...
  • editado September 2019
    @luan soares
    Voce tem que olhar o texto que aparece embaixo.
    Se lhe deram a "chave de acesso" seu texto deve ser "Foi registado", que significa que voce está na bolinha 2.
    É quando voce recebe o Número do Processo (p.exemplo 701XX/2019) que começa a contar o tempo.
    Seu processo deve concluir antes do carnaval, 18/02/2020.
    A essa altura está muito cedo e a previsão pode mudar, mas por agora use o carnaval como referencia.
    Corrija seus dados e acompanhe pela planilha:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit
  • editado September 2019
    @AdrianoEnzo
    Algo esta errado. Para onde mandou o seu processo? (qual conservatória)
    Ligue na LR e preste atenção no nome da Conservatória, pergunte a data em que foi numerado, e solicite o código de acesso on-line.
    Os processos pela ACP com numero semelhante ao seu foram todos concluídos em Novembro/2018.
    Voce disse que ligou em Março/2019 e ele ainda estava em Analise. E voce não recebeu nenhuma carta.
    Essas informações voce so consegue ligando na LR (Não por e-mail). E se estiver em exigência peça + instruções.
  • Olá! Minha mãe deu entrada na atribuição em maio. Só essa semana, olhando pela internet, é que processo foi pra etapa 2. A minha dúvida é se o site atualiza ao mesmo tempo que o processo anda, ou se tem um atraso? Outra dúvida é o que minha mãe deve fazer quando o processo for finalizado? Eu entro em algum outro site para pegar o numero do Assento? Ou peço por telefone? Grata.
  • @ferrju @JCCS @gandalf

    Obrigado vou ligar na linha de registros !

    Gratidão
  • @pessoal
    Preenchi o requerimento do Cartão Cidadão e Passaporte .
    Agendei consulado em São Paulo... Outubro/19....
    Hoje, fui verificar os documentos que preciso levar e imprimi o formulário da solicitação do CC... Infelizmente, verifiquei que um numero do meu CPF, está errado.....correto é 061 e ficou 031.... Não consegui encontrar uma opção de correção desse formulário... Será que consigo corrigir no dia agendado ? Qual a saída ?
    obrigado....
  • Pessoal, uma vez que o processo e despachado quanto tempo ta levando para fazerem o registro?
  • Ok obrigado @tomiomatsuoka! @Vlad Pen voce teria o email de ACP porta para que eu possa encaminhar a certidão de casamento dos meus avós com urgência? Caso sim favor me enviar no privado ou por email victorm_ramos@hotmail.com
  • Bom dia, pessoal!

    Quais os endereços para pagamento do vale postal e envio da documentação?

    O pagamento do vale postal só pode ser feito nos correios? E está valendo a pena enviar a documentação por DHL?

    Obrigado.
  • @NathyCA sim, ao que parece o site está atualizado. Depois que finalizado o processo, ela pode aguardar a chegada da certidão pelo correio, pedir uma no site civilonline pelo valor de 10 euros ou ligar na Linha de Registros e solicitar o número do assento.

    @Felipeamaral5 DHL vale a pena porque é mais rápido e porque os Correios aparentemente estão em greve. O pagamento pode ser realizado pelo cartão de crédito no site https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C ou por Vale Postal nos Correios. Abaixo o endereço:

    Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto

    Para o vale postal:

    IRN, IP
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
    (Mencionar que o vale é para "Manutenção de residentes")
    O e-mail deles é: arquivocentral.porto@irn.mj.pt
    Já o telefone é: (351) 225 573 840
  • @JCCS realmente não tem como corrigir o formulário depois que enviado. Quando fiz a transcrição de casamento dos meus avós, acabei errando o local de nascimento do meu avô e só percebi depois de apostilar o documento (o que é necessário para a transcrição de casamento). Liguei no Consulado e eles me informaram que não tinha problema, era só riscar e escrever à caneta o local correto. Se eu fosse você, ligaria para eles, mas quase certeza que não terá problema algum.
  • Bom dia a todos
    Gostaria de uma informação. Estou enviando a Atribuição de Cidadania do meu filho, e o Formulário 1c, eu já tinha feito em julho com o reconhecimento da assinatura dele, tenho que fazer outro com a data atual?
  • Pessoal, bom dia,

    Demoramos um pouco para receber a chave de acesso. Agora, verificando o site, ainda estamos na fase 1 "Foi recebido". O processo chegou no ACP em 11/07. É normal ainda estar neste status ?

    Outro ponto: como não sabemos a data que o processo foi numerado, que data informo na planilha? Inicialmente coloquei em uma data de processos com a numeração próxima ao nosso.

    Na verdade, estamos pensando em ligar para a LR e ver como está a situação.
  • obrigada @ferrju.
  • Sandra barros, pode mandar o de julho.

    Luis Carlos, é normal. Logo acima temos o relato da Nathy informando que o processo de Maio só agora foi para a fase 2. Em relação à data, o único intuito de saber a data de numeração é para poder estimar melhor a data de finalização do processo. Entretanto, você consegue fazer isso pelo próprio número do processo, comparando com as outras informações da planilha. Totalmente desnecessário perder 1 hora na Linha de Registros só pra isso, especialmente porque muitos atendentes sequer passam essa informação.
  • @ferrju
    Eu consegui editar o PDF e alterar o número....
    Vou levar os dois formulários impressos , o errado e o corrigido e vejo na hora o que eles preferem....
    Será que é melhor assim?
    Porque ligar no consulado está meio complexo....
  • @ferrju,

    Obrigado pela resposta! Sim, foi isto que fizemos na planilha, pensando mesmo nas estimativas. Estamos esperando a finalização do nosso processo só lá para Dezembro ou Janeiro. Sem muita ansiedade, por enquanto rs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.