Cidadania por atribuição de pai para filha - Documentos do pai vencidos

Olá bom dia! Estou começando a ver como tirar minha cidadania portuguesa, meu pai já conseguiu a dele por atribuição, ocorre que ao pegar o passaporte e o Cartão do Cidadão dele verifiquei que já venceram em 2017, neste caso o que devo fazer antes de dar entrada em meu pedido?
Agradeço muito se puderem me ajudar.

Camila Marques - Sorocaba/SP

Comentários

  • @Camimarq

    Vc não precisa do CC e nem do passaporte pra pedir a sua atribuição.
    Do seu pai vc vai precisar,somente,do assento de nascimento ou o numero desse assento
    Se somente o seu pai for portugues(sua mãe brasileira) e ele foi o declarante do seu nascimento,faça o processo pelo ACP
  • Maria Nélida muito obrigada pela atenção. Eu já achei que precisava pedir renovação de tudo, que bom que não. Sim meu pai português mas minha mãe brasileira só que foi ela a declarante em minha certidão, neste caso por onde devo fazer o processo? Obrigada desde já! Camila
  • @Camimarq

    Em que ano vc nasceu e com quanto tempo de vida foi registrada?
  • Desculpe só vi agora! Eu nasci em 1977 e fui registrada na mesma semana, preciso confirmar quantos dias. Meu pai trabalhava em outra cidade por isto a declarante foi minha mãe.
  • @Camimarq

    Precisa transcrever o casamento dos seus pais,caso ainda não tenha sido transcrito
  • Oi Maria Nelida.

    Eles se casaram aqui no Brasil, meu pai só conseguiu a cidadania há uns 5 anos...neste caso a Transcrição é feita aqui?
  • @Camimarq vc envia o processo para Portugal, pode ser em Ponta Delgada.
  • Entendi, e dai vai por partes? Primeiro a transcrição do casamento deles depois dou sequencia no pedido de cidadania? Ou dá pra fazer tudo junto? E também quero para meus dois filhos, será que posso fazer tudo de uma vez? Ai me desculpe tantas perguntas é que estou começando a pegar as informações agora. Você esta sendo muito gentil.
  • @Camimarq,