Certidão de nascimento no Ceará

Olá, estou buscando a certidão de nascimento do meu avô, que nasceu no Ceará, para averbar o casamento com a minha avó portuguesa.
Não sei qual cidade exatamente que ele nasceu, sei que foi próximo a Tururu, mas paguei um serviço para localizá-lo por lá e não tive sucesso.
Nome: João de Moura
Nasc: 13/02/1902
Nome do pai: José Antônio de Moura
Nome da mãe: Maria José de Moura

Ele morou no Rio de janeiro, serviu a Marinha um tempo e depois foi funcionário da prefeitura do Rio.
Qualquer ajuda é bem vinda!
Muito obrigada!

Comentários

  • Olá @erikamcostarj

    Registro nº 9324 fls: 202 livro: 299 de 19/08/1931
    Ficha: 741240 / Código de referência: BR AN,RIO: 6Q.FEV.LTN.047/f.148
    Fundo/Coleção: 5ª Pretoria Cível do Rio de Janeiro, (Freguesias do Espírito Santo e Engenho Velho) - Registro Civil - 6Q / Assunto: Registro de nascimento de João de Moura / Local: Rio de Janeiro / Ano Inicial: 1931
    Pai: Antônio de Moura / Mãe: Maria Jose de Moura
    http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php
  • Erika,

    8 RCPN - Tijuca
  • Guilherme, obrigada,mas ele nasceu em 1902.
    Está aqui como 1931, é isso mesmo? Não consegui acessar o arquivo que vc achou.
  • Erika,

    o mérito é do Kleber, por sinal fantástico ter encontrado no Rio de Janeiro o nascimento do seu avô que nasceu no Ceará.

    Seu avô compareceu ao cartório em 19/08/1931 e autodeclarou que nasceu em Fortaleza em 13/02/1902.

    Vc tem a data, o número, livro e folha do registro do seu avô; basta solicitar ao cartório mencionado acima.
  • Incrível!!! Muito obrigada!!!
    Não tinha entendido! @kleber vc é incrível!
  • Pergunta: este tipo de certidão já serve para fazer a averbação do casamento?
  • dESCULPA POR REATIVAR UMA POSTAGEM TÃO ANTIGA, MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENCONTRAR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU PAI DE NENHUMA MANEIRA... Já paguei até para esses sites de buscas e até agora não obtive sucesso. Familiares, despachantes, ninguem encontra... Como o local de nascimento de meu pai é Fortaleza no CE, penso se alguem aqui nesse posto pode me ajudar de alguma forma

    Nome: MARIO MIQUELINO CUNHA FILHO

    PAIS: Maria Amélia Pio Cunha e Mario Miquelino Cunha

    DN: 24/06/1944 - FORTALEZA/CE

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.