Certidão de Casamento

Estou procurando certidão casamento de MANOEL FELIPPE E MARIA ALBINA RIBEIRO FELIPPE, filhos de FELIPPE DOS SANTOS E MARIA GOMES GUEDES,....E ELA FILHA DE JOSE DOS SANTOS MINGATOS E MARIA RIBEIRO,..ambos portugueses casaram se em Pitangueiras porem fiz busca Cartório em 11 circunscrição e não encontro, alguém poderia me ajudar, tenho uma duvida qdo minha avo foi registrada meu bisavô era falecido e somente minha bisavó foi a declarante embora ela constou o nome do marido, pergunto preciso mesmo assim da certidão de casamento? alguém poderia me ajudar...agradeço deste ja pela atenção

Comentários

  • Boa Tarde Kleber Silva Aguiar
    Sim, a Rita é minha parente através do filho dela que me encontrou aqui no Fórum fiquei sabendo que somos parentes. O avo da Rita Manoel Mingatos é irmão da minha Bisavó inclusive o filho da Rita me ajudou a encontrar Registro da minha Bisavo em Coimbra, mais agora estou precisando da certidão casamento daqui do Brasil, eles casaram se em Pitangueiras mais segundo cartório não consta, sendo que todos da família casaram se e viveram em Pitangueiras, inclusive a Rita achou Certidão de casamento do avo dela em Pitangueiras.
    Gostaria que ajuda se alguém souber como resolvo neste caso ou se acharem a certidão e puderem me infirmar agradeço de coração.
    obrigado pelo carinho e atenção.
  • Soraia bragil

    No casamento do filho cita Pitangueiras e Viradouro em SP
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSVS-PNQJ?i=118

    Já tentou nestes cartorios?
    1 - OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DA SEDE DA COMARCA DE PITANGUEIRAS
    Endereco: Rua Amazonas, 344
    Telefone: (16) 39521473
    E-mail: pitangueiras@arpensp.org.br
    Bairro: centro
    Cidade: Pitangueiras
    Estado: São Paulo
    CEP: 14750000

    1 - OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DA SEDE DA COMARCA DE VIRADOURO
    Endereco: Praça Francisco Braga, 75
    Telefone: (17) 33921076
    E-mail: viradouro@arpensp.org.br
    Cidade: Viradouro
    Estado: São Paulo
    CEP: 14740000
  • Kleber Aguiar
    Boa noite, então ja realizei busca no cartório de Pitangueiras e Viradouro através de emails e a resposta foi que não encontraram nenhum registro, mais tenho certeza que esteja em Pitangueiras porque meus avos tinham fazenda em Pitangueiras e registraram varias filhos em Pitangueiras e Viradouro, tanto que a certidão do irmão da minha avo foi encontrada em Pitangueiras, e em todos as certidões dos filhos deles constam que eles se casaram em Pitangueiras.
    Viradouro fazia parte de Pitangueiras depois se tornou Cidade, como não tenho ano e data certa somente o nome acho que o cartório deve ter dificuldade para fazer a busca.
    Também fiz pesquisa através email em outras cidades vizinhas e não encontraram nada. vou começar a busca em arquivos de igreja através do Family search.
    sua ajuda tem sido de grande valia.

  • Olá pessoal! Preciso encontrar a Certidão de Casamento de meus avós. Casaram em 29 de janeiro de 1916, no Rio de Janeiro - AFFONSO DE SOUZA PERDIGÃO e AMELIA DOS SANTOS PEREIRA
    Fazendo uma busca no 3º Oficio de Registro de Distribuição, obtive a informação que tal certidão estaria na 7ª Pretoria, cujo acervo encontra-se na 12ª Circunscrição do Registro Civil de Pessoas Naturais, na Comarca do Rio de Janeiro. Entrei em contato lá e me enviaram para o 6ª cartório de RCPN e também para a 11ª Circunscrição, porém já procurei nos dois lugares e dizem q não consta nada. Por favor, preciso de ajuda para encontrar essa Certidão. Desdes já agradeço
    Simone
  • Simone,

    a 7ª Pretoria em 1916 hoje é a 11RCPN, note que são 4 ou 5 sucursais. Vc esteve em todas?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.