Dupla cidadania portuguesa declarante pai brasileiro solteiro

Gostaria de saber se alguém conseguiu tirar a dupla cidadania sendo a vó portuguesa não casada com brasileiro.
Certidao de nascimento de minha somente foi feita com oito anos de idade , com o declarante "pai".

E se poder quais documentos devo acresentar e se devo solicitar ajuda de advogado?

Comentários

  • @Priscila esse é um caso bem complicado ..sua avó não foi casada, seu avô foi quem registrou sua mãe tardiamente já com 8 anos e se ela nasceu anterior a 1978 complica ainda mais a situação. Acho q só com ajuda de advogado nesse caso.
  • Vlad Pen a primeira comunhão tem validade para Portugal?
    Para onde vc me orienta enviar os documentos?
  • @Priscila que eu saiba primeira comunhão não tem validade alguma para processos de nacionalidade. Seu caso eu enviaria para Ovar.
  • Vlad Pen vou procurar endereço e enviar .obrigada.
    Vc conhece alguém que conseguiu?
  • @Priscila recentemente não tenho conhecimento, mas não custa tentar.
  • http://forum.cidadaniaportuguesa.com/profile/Priscila.....Priscila, meu marido conseguiu, vejamos se o caso dele é similar ao seu: a mãe portuguesa , pai brasileiro, não casados e o pai compareceu ao cartório e sumiu no mundo......devido a não serem casados foi quase impossível conseguir a cidadania por atribuição.Tentamos via consulado em SP e foi negado....tentamos diretamente em Portugal em várias Conservatórias e após algumas negativas a Conservatória de Ovar aceitou a entrada do pedido , e pediu alguns documentos extras , da mãe dele , uma declaração em cartório.Espero ter ajudado. Demorou cerca de 8 meses a co conclusão.
  • O problema é que minha avó e falecida.
  • @Priscila V Pallin vc conseguiu? Para qual conservatória enviou? Meu caso é igual ao seu.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.