Ajuda para encontrar certidão nascimento

Estou buscando a certidão de nascimento de Zilda Dias Leite, filha de José de Araújo Leite (português) e Alzira Dias Leite.
Possuo a certidão de óbito dela, datada de 31/10/1969, a identidade de casada, com o nome Zilda Leite Borges, e a certidão de casamento, datada de 18/06/1936, com João Damasceno Borges Netto.
Já pesquisei no 3º, 1º e 5º RCPN. Estou buscando no 7º e 8º pois ela residiu na Tijuca.
Alguém tem alguma sugestão?
Já busquei no arquivo nacional e no Family Search

Comentários

  • É avó do meu marido.
    A busca é para obtenção de cidadania.
    Se alguém puder me ajudar, agradeço muitíssimo.
    Não sei mais onde pesquisar.
    A certidão do pai dela, português, foi facilmente obtida em Portugal.
  • No Family Search só consigo visualizar o casamento.
    No arquivo nacional tb.
    Me ajudem.
    Grata
  • Amigos/as, boa noite!

    Solicito ajuda para a localização da Certidão de Nascimento de minha Tia:

    Nome de Casada: ALZIRA ROSA PERES
    Nome de Solteira: ALZIRA ROSA FLORIDO
    Nascimento: 1901 ( Cidade de São Paulo ) - sem informações sobre o dia e mês

    Nome do Pai Português: MANOEL LOPES FERREIRA FLORIDO ( sem informações sobre Portugal e o desembarque no Brasil )
    Nome da Mãe: MARIA ROSA DA SILVA

    Casamento com 16 anos: 22/12/1917 ( 3ª Pretoria - RJ )
    Cônjuge: JOSÉ MANOEL PERES ( Natural do RJ )
    Óbito com 95 anos: 30/09/1996 ( 5ª RCPN - RJ )

    No aguardo de alguma ajuda,

    Atenciosamente,
    Marcelo
  • @ornelas


    encontrei a certidão de nascimento de Maria da Conceição Dias de Araujo, irmã de Zilda Dias Leite.

    Vá até a página 2 deste livro e encontrará na capa a informação que o livro servirá a 4° pretoria de registro de nascimento.
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6SDY-9K?i=175&cc=1582573 ( Maria da conceição dias de araujo)

    também encontrei na 4° pretoria de registro de nascimento - livro A 75- a certidão de nascimento de Waldemar Dias de Araujo, irmão de de Zilda.
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-XCZY-MQ?i=197&cc=1582573 (Waldemar)

    Por fim também na 4° pretoria está a certidão de nascimento de outro irmão dela, Carlos Dias de Araújo.
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6QP3-VHH?i=161&cc=1582573 ( Carlos)


    Sugiro vc ir nesse mesmo cartório onde os irmãos dela foram todos registrados.
  • @marcelo

    Não consegui encontrar.

    Espero que alguém consiga ajudar.
  • Boa tarde amigos,não tive contato com meus avós paternos e descobri que toda a familia do meu pai é portuguesa através do Family Search. meus bisavóssegundo o family search são Portugueses e tiveram filhos portugueses e brasileiros,aí que vem o problema,não sei se meus avós são portugueses ou brasileiros.alguem pode ajudar?o cartório de são josé do vale do rio preto no rio de janeiro não acha a certidão da minha avó e muito menos a do meu avô que nasceu 1 ano antes de existir cartório(1888) e mandei procurar na paróquia de são josé dovale do riopreto e ainda não obtive resposta.
    meu avô chamava-se Alfredo Ferreira da Silva e o pai dele se chamava João manoel Ferreira e a mãe Joanna Vieira da Silva nascido em 1888.teve irmãos nascidos nos açores mais precisamente na ilha de são miguel exemplo uma irmã dele chamada Emilia vieira da silva
    a minha avó esposa do meu avô Alfredo também possuía pais e irmãos portugueses, esta minha avó chamava-se Lavínia Martins de souza nascida em 1891 e os pais dela dela eram:Constantino de souza e carolina Martins de Souza. os meus bisavós estão enterrados em são josé do vale do rio preto e é tudo que sei sobre eles,a partir dos meus bisavós descobri 7 gerações de avós,fiquei maravilhado,devo ter uma familia imensa nos açores,em vizeu e no porto.me ajudem por favor,só falta isso para conhecer minhas origens. muito obrigado de coração.
  • editado May 2019
    @Jorge, O fórum nao faz pesquisa genealógica. Apenas fazemos busca de um determinado assento português ja com dados informados apenas para atribuição de nacionalidade. Sugiro buscar um genealogista.
  • obrigado Vlad
  • Boa noite amigos, estou com uma enorme dificuldade de localizar a Certidão de Nascimento da minha bisavó

    Nome de Casada: ODETTE DIAS MACHADO
    Nome de Solteira: ODETTE FERREIRA DIAS
    Nascimento: 01/07/1931 ( Natural do estado de São Paulo)

    Nome do Pai Português: MANOEL FERREIRA DIAS ( registro de batismo localizada em freguesia de Vila Cova á Coalheira, conselho Vila Nova de Paiva - 1891)
    Nome da Mãe: MARIA IZABEL DE JESUS

    Casou-se em 26/07/1947 ( RCPN 1º Distrito de Itaguaí - RJ )
    Cônjuge: Geraldo Machado ( Natural do Distrito Federal)
    Faleceu em 29/01/2015 ( RCPN 1º Distrito de Itaguaí - RJ )

    Obrigado!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.