Busca de Certidao de Nascimento ( Documento antigo).

Busco a certidao do meu bisavo brasileiro, declarante do nascimento do meu avo (vivo,94 anos), casado com minha bisavo portuguesa.
Tenho todas as outras certidoes, so me falta essa, alguem tem alguma ideia pra me ajudar? Valeu.
Na certidao de casamento dele, diz que ele era natural de Sao Paulo, mas meu avo insiste que ele era do RJ, assim como toda nossa familia.

Nome: Joao Vargas de Oliveira
Conjugue: Isabel Martins de Oliveira ( Portuguesa)
Nascido: 12/05/1894
Filho de : Juvenal Vargas de Oliveira e Maria Adelaide de Mendonca
Filhos : Edmar Vargas de Oliveira (meu avo) , Lygia Vargas de Oliveira, Lais Vargas de Oliveira

Comentários

  • Você pode entrar em contato com o Cartório e pedir o "Desarquivamento do Processo de Habilitação de Casamento"
  • valeu, tentarei essa alternativa e informo o resultado.
  • editado February 2019
    Amigos, por favor, preciso muito de ajuda. Preciso localizar a certidão de nascimento do meu pai.

    Meu falecido nasceu em Campos dos Goytacazes e foi morar ainda criança (não sei com que idade) no Rio de janeiro, então ele pode ter sido registrado em qualquer cartório. Ele teve seu 1º. RG emitido pelo Ministério da Guerra (RJ) em 1953 que foi substituído pelo Ministério do Exército, mas não consigo localizar o registro dele e nem o setor que trata desse assunto dentro do exército. Tentei o batalhão que ele serviu como soldado com certificado de reservista dele, mas eles não tem mais registros antigos. Entrei em contato com o IFP que emitiu a 2a.via do RG dele mas ele apresentou a certidão de casamento. No cartório no qual ele casou eles incineram os registros antigos de tempos em tempos e não tem mais o processo, apenas o registro de casamento. Enfim, alguém tem algum luz pra me dar? Muito grata. Sandra

    Nome Completo: MOACIR FERREIRA DE SOUZA
    Data de Nascimento: 11/04/1953
    Filiação: Pai: DOMINGOS FERREIRA DE SOUZA - Mãe: MARIA JOSÉ DE SOUZA
    RG – Carteira no: 170.155 – Registro no: 1G.638.693 – 1ª. via emitida pelo Ministério da Guerra em 25/11/1953 - RJ
  • Comece pelos Cartórios de Campos dos Goytacazes. Seu marido tinha irmãos?
  • Oi marcioms00 os irmãos dele (meu pai) já morreram há mtos anos e a irmã que está viva foi registrada no Rio de Janeiro 20 anos após seu nascimento.

    Fiz uma busca em Campos de Goytacazes e não acharam )-;
  • Perdão, achei que fosse seu marido. Qual informação consta na certidão de casamento e óbito? Você tirou as certidões em inteiro teor?
  • Nas certidões de casamento e óbito constam natural do Rio de Janeiro, só isso. E ainda não tirei a de inteiro teor não... será q lá teria informações sobre o cartório onde ele foi registrado?
  • A data de nascimento é 1953 mesmo? Nasceu e já tirou o RG?
  • Olá Sandra Ribeiro

    Qual o nome do cônjuge, sua mãe?
  • @Kleber Silva Aguiar o nome do meu pai é MOACIR FERREIRA DE SOUZA

    @Guilherme Silva Aguiar, está errado, foi erro de digitação, ele nasceu em 11/04/1933. Ainda bem que vc avisou
  • Sandra Ribeiro

    Qual o nome do cônjuge, sua mãe? não do seu pai!!
  • @kleber .... kkkkk desculpe, não havia entendido, o nome da minha mãe é MARIA MADALENA RIBEIRO DE SOUZA, nascida em Portugal, mas os documentos dela tenho todos.
  • Eh infelizmente me disseram que so guardam os documentos por 5 anos, acho que eh uma resposta padrao de todos os cartorios, um absurdo total, uma pena por que eh o unico documento que falta pra eu e minha familia dar a entrada no processo....
  • Veja o Diário Oficial da União do dia 28/05/1936, seção 1.
    Página 69 e Página 81.
  • Obrigado mesmo pela ajuda, Esse seria o lugar onde o meu bisavo se alistou entao, como devo proceder, ir la e ver se eles tem algum arquivo dessas certidoes?
    valeu...
  • Sera que consigo informacoes acerca do nascimento com esses documentos?

    quem puder me ajudar agradeco muito.

    Obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.