Transcrição de casamento em Portugal.

124»

Comentários

  • editado November 2018
    @Thaismar seu pai vai precisar de uma procuração. Peça para ele entregar na conservatória 4 CRC do Porto .
  • Gente, preciso de ajuda. Estou bem confusa.

    Montei todo o processo para atribuição de neto, 1D, com a ajuda de vocês aqui do fórum e do consulado da minha cidade.

    Viajo amanha para Portigal para dar entrada direto no CRC Lisboa. Até aí eatava tudo bem.

    Mas ontem, revisando a papelada, a moça do consulado observou que:
    1) O Avô Português não foi o declarante do seu filho brasileiro.
    2) O filho brasileiro não foi o declarante da pessoa que esta pedindo a cidadania pleo 1d (minha mae, no caso).

    Ela disse que teremos problemas.


    O contexto:
    1) O Avô português Manoel Pai, casou no Brasil com Uma espanhola, Mercedes, cuja certidão de Nascimento eu ainda consegui localizar.. Mas tenho a certidão de casamento deles
    2) Dessa união nasceu, no Btasil, Manoel Filho. Quem o declarou no nascimento nao foii Manoel Pai. E sim o pai da Mercedes.
    3) Manoel Filho casou com uma brasileira, a Maria. Tenho certidão de casamento deles..
    6) Desse união nasce a requerente do 1D, Felicia. Mas Manoel Filho não é o declarante , e sim um amigo da família.


    As duvidas:

    1) Eu precisaria primeiro providenciar essas duas transcrições de casamento antes de dar entrada?
    2) Posso dar entrada normal e correr com isso em paralelo, para depois enviar via correio pedindo que "anexem" ao processo?
    3) Ou posso fazer una carta explicando a situação, dar entrada no 1D sem as transcrições e só providenciar se der problema depois?!
    4) O fato de eu não ter a certidão de nascimento da espanhola Mercedes é um problema?
    5)Onde encontro a lista de documentos necessarios pra transcrição dessas pessoas, tpdas falecidas?

    Obs.: o modelo de requerimento e como preenche-lo eu ja encontrei aqui no fórum.
  • @nadiatrindade..primeiro de tudo vc terá q transcrever o casamento do avô português. Vai precisar da certidão nascimento do português, a certidão de nascimento da espanhola Mercedes traduzida por um tradutor juramentado e tb a certidão de casamento de ambos.
  • @Vlad Pen obrigada. E deoois? Transcreve do filho dele tambem?
  • @nadia quando o neto obter a nacionalidade, nao precisará transcrever o casamento se ele for o declarante do nascimento do filho e o processo for feito no ACP do Porto.
  • @pessoal Boa tarde, se algúem puder me ajudadr, estou indo morar em Portugal e gostaria de fazer minha transcrição de casamento lá, quais documentos são necessários que preciso levar e qual a conservatória mais rápida para fazer? Obrigada
  • editado January 2020
    @SAMANTHA os documentos são os mesmo que constam no tópico sobre transcrição de casamento aqui no fórum. Para fazer pessoalmente vc pode tentar a 4 CRC do Porto , mas terá que agendar o atendimento pessoalmente
  • @vlad muito obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.