Dica de horário para agendamento no consulado.

Pessoal, boa tarde. Sou do Rio e estou tentando agendar o meu CC, mas não consigo achar vaga. Entro toda hora que lembro mas nunca tem nada. Alguém sabe de um horário ou dia que seja mais fácil de conseguir? Quando estava tentando agendar a minha cidadania percebi que a agenda abria todos os dias a meia noite e foi assim que eu consegui. Tentei fazer o mesmo para o CC mas não funcionou, alguém sabe alguma coisa assim?

Comentários

  • Tinha uma época que era um determinado dia da semana, no meio da tarde (não lembro se era terça, quinta, acho que por volta de 15h)... Na verdade, acaba que você meio que tem que dar sorte de abrir vaga, marcar pra quando aparecer qualquer coisa (mesmo que vá surgir só pra junho ou algo do tipo) e continuar tentando até aparecer uma data boa (nesse caso, cancele a data que ficou ruim)

    Se você não tiver pressa pra ir pra Portugal, qualquer data é data... Se tiver pressa pra ir, não precisa adiar planos por isso, porque pelo que tenho ligo, com assento de nascimento já dá pra entrar pela fila de cidadãos da UE e em Lisboa você consegue fazer CC com urgência no mesmo dia ou pro dia seguinte.
  • Entendi, vou continuar tentando então. Alguém me falou de abrir segunda, mas estou tentando todos os dias. Não estou exatamente com pressa, saio do país só em agosto. Marquei pro final do ano pq achei que a minha cidadania ia demorar mais a sair, mas acabou chegando bem antes do esperado. Obrigada pela ajuda :)
  • @Natalia tente depois da meia noite.
  • @Vlad
    Obrigada, vou tentar sim :)
  • No cartorio do RJ alguém tem dica de melhor horario?
  • @Tuga depois da meia noite.
  • Gente, sou eu de novo hahahah
    Quando você já tem uma data e tenta remarcar pra uma mais próxima, a antiga some automaticamente ou é necessário cancelar a data antes?
  • Gente, já descobri. Consegui remarcar pra fevereiro! Felicidade define.
  • @Natália11amaral seguindo a dica de entrar no site do consulado após a meia noite você conseguiu reagendar para uma data mais próxima ?
  • @HeloizaCoelho Na verdade não. Pelo o que eu vi a dica da meia noite não é mais válida. Antigamente dava muito certo, mas pelo o que eu tentei, nunca abria meia noite. O que me ajudou foi que eu coloquei despertador de hora em hora pra lembrar de olhar. A minha dica é essa. Olhe sempre em horas cheias também, eu coloquei meus despertadores todos pra 2 minutos antes das horas cheias, pra dar tempo de entrar no site. Fiquei uns dois dias nessa loucura, mas já no segundo dia as 17 hrs da tarde consegui reagendar. Espero ter ajudado.
  • @natália11amaral a data some?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.