Como funciona tirar CC + Passaporte

Boa noite, pessoal.

Gostaria de fazer o passaporte português para a minha mãe que foi recém atribuída, mas estou cheia de dúvidas de como solicitar o pedido online.
Primeiro eu solicito CC e depois com ele em mãos eu faço o pedido do passaporte, certo? Ou posso fazer as duas solicitações logo?
Existe algum grupo de discussão a cerca disso no fórum? Me ajudaria muito.

Grata,

Fernanda
«1

Comentários

  • @Fcamuri vc pode pedir os dois simultaneamente. Só entrar na página do consulado e agendar.
  • @Vladpen

    Entendi que para solicitar os dois simultaneamente precisa entrar com o pedido do passaporte, certo?
    Porque eu não encontro na página o link para CC + Passaporte
  • @Fcamuri qual o consulado que te atende?
  • @DanielHenriques é o consulado do Rio
  • Também estou nessa dúvida, pois logo assim que sair minha atribuição gostaria de dar entrada no cc e passaporte, mas eu ouvi dizer que primeiro tem q tirar o cc e depois é q pode dar entrada no passaporte no consulado, até porque tem q ser feito dois agendamentos, um para cada tipo de serviço diferente. Gostaria de entender isso
  • FcamuriFcamuri Member
    editado January 2019
    Pois é @AngelaMoreira, também queria entender os agendamentos. Me parece que para agendar o passaporte eu preciso ter mãos o CC. Mas o Vlad disse que poderia fazer o pedido simultaneamente. Aí que deu um nó na minha cabeça, rs, porque no site do Consulado do Rio, não tem agendamento para os dois CC+passaporte.
    Aliás, não tem nenhuma data para agendamento do CC e Passaporte : (
  • @Angela Moreira, @Fcamuri
    Para solicitar o passaporte já tem que estar com o cartão do cidadão. Acho que no consulado do Rio não tem como fazer os dois pedidos numa solicitação só. Sempre vejo os comentários do problema dos agendamentos no Rio. No consulado de SP tem essa opção de solicitar os dois juntos mas, na verdade, você faz o cartão do cidadão e, quando esse chegar, você vai ao consulado para retirar o cartão e fazer o passaporte que depois é entregue em casa.
    No Rio acho que tem que agendar o cartão do cidadão e o passaporte separado mas se na data do agendamento do passaporte ainda não tiver recebido o cartão do cidadão vai ter que reagendar pois não consegue pedir o passaporte sem ele.
  • FcamuriFcamuri Member
    editado January 2019
    @DanielHenriques, isso que achei estranho porque não vi uma função no site que tivesse CC+passaporte.
    Então eu preciso agendar os dois separadamente, certo!
    Agora, você saberia dizer quanto tempo está levando para um CC ficar pronto? Só para eu ter uma noção do espaço de dias que terei que agendar entre o CC e passaporte.

    E Daniel, muito obrigada pelo esclarecimento : )
  • @Fcamuri eu não sou do Rio, quando fiz meu cartão do cidadão ano passado pelo escritório consular de Santos o urgente levou 29 dias úteis para chegar em casa mas não sei te dizer o prazo no consulado do Rio como está.
  • @DanielHenriques, valeu! E obrigada pela informação!
  • Olá, boa tarde. Estou dando entrada no meu CC também e sou do Rio. Pelo o que eu sei daqui o que você pode fazer é agendar a data para emissão do CC e depois você precisa agendar uma data de retirada do cartão, aí você tem a opção de agendar o Passaporte para o mesmo dia da retirada.
  • @Natalia11amaral

    Ata, entendi. Isso poderia ser mais simples né.
    Você conseguiu agendar hoje o CC?
    Tá difícil de encontrar vaga : (
  • @Fcamuri
    Também não consegui :(
    Quando fiz a cidadania eles costumavam abria a agenda 00:00 hrs. Mas hoje tentei essa hora e nada, vou tentar 6 da manhã.
  • Você pode agendar datas para fazer o pedido do CC. Para retirar, não precisa agendar, basta ir no horário que o Consulado orienta. Se você tiver um pedido de passaporte agendado, pode retirar o CC concomitantemente. O CC já serve como documento de viagem para entrada na UE (mas para sair do Brasil você precisará de um passaporte válido).
  • @jhmelman, o problema está sendo encontrar agenda no Consulado do Rio : (
    Mas eu quero fazer os dois: CC+PEP
    Se souber de alguma vaga me avise, por favor. Obrigada!
  • editado January 2019
    @Fcamuri se vc tiver algum parente que more em SP..pode tirar pelo consulado daqui.
  • @Vladpen

    Eu tenho amigos, mas parente não : (
  • @Fcamuri pode ser amigos..terá que colocar o endereço de um deles no requerimento e é claro, terá que vir a São Paulo.
  • @Vladpen

    Ah obrigada por indicar essa ideia, mas minha mãe nunca saiu do Rio, ou melhor do bairro, ela ficaria perdida, e eu não posso nem ajudá-la porque não estou no Brasil no momento. Mas tenho boa notícia, consegui um agendamento no Consulado do Rio : )
  • @Natalia11amaral

    Tem vagas na agenda do Consulado do Rio. Tenta lá e boa sorte ; )
  • @Fcamuri
    Consegui pra junho só e você?
  • @Natalia11amaral

    Consegui para Maio.
    O importante é que conseguimos uhuuuu
  • @Fcamuri
    Sim, mas continuo na luta pra achar uma data mais perto. Junho fica apertado. Entro todo dia pra ver se houve desistência. Até agora nada hahaha
  • @Fcamuri
    Consegui remarcar pra fevereiro, uhuuuul
  • @Natalia11amaral

    Eita! Que maravilha pra vc! Como eu não estou pressa vou ficar pelo mês de Maio ; )
  • @Fcamuri
    Que bom que deu tudo certo no final! Todo mundo com seu CC hahahah. Quando for lá no consulado vou perguntar como faz o passaporte junto, posto aqui as informações depois
  • @natalia11amaral vc está agendada pra fevereiro quando!?
  • @rayssaduarte Fevereiro día 26.
  • usuário novousuário novo Member
    editado April 2019
    Senhores(as), é difícil conseguir a disponibilidade do agendamento, pelo site do consulado de Sao Paulo, para o cartão cidadão?
  • @usuário ja tentou agendar ? o agendamento não está difícil.
Esta discussão está fechada.