Consulado do Rio de Janeiro- agendamentos

Paulo BritoPaulo Brito Member
editado July 2019 em Consulados
Boa tarde!
Tenho verificado no Consulado do Rio de Janeiro e não tem agendamentos até Março para tirar o cartão de cidadão e passaporte.É muito tempo de espera,neste caso alguém tem alguma solução sobre o que fazer?
«134567

Comentários

  • @Paulo brito..tente o Consulado de SP
  • É possível agendar em outros consulados noutros estados?
  • No Consulado de São Paulo é por ordem de chegada ou tem de se agendar?
  • @Paulo

    Veja aqui os procedimentos para o CC e PEP no Consulado de SP
    Porém,terá que comparecer pessoalmente para coletar as digitais

    http://consuladoportugalsp.org.br/cartao-de-cidadao/

    http://consuladoportugalsp.org.br/cartao-do-cidadao-urgente-2/
  • Boa noite!

    É possível fazer todos os documentos no consulado de São Paulo mesmo morando no Rio de Janeiro?
  • @Paulo, me parece que é possível sim.
  • Boa tarde!
    Liguei para o Consulado de São Paulo,e me informaram que não posso fazer os documentos morando em outro estado como o Rio de Janeiro.Para efetuar a transcrição de casamento,cartão de cidadão e passaporte teria de morar em São Paulo ou ter um endereço de um conhecido lá.
    No Rio de Janeiro onde eu moro não consigo encontrar agendamentos para coisa alguma por isso no momento não sei o que fazer.A transcrição de casamento até posso enviar para Portugal -Ponta Delgada mas o cartão de cidadão e passaporte preciso do Consulado do Rio de Janeiro.
  • Boa noite, pessoal!

    Uma vez agendado o CC e passaporte no Consulado, quanto tempo demoraria pra ficar pronto?
  • Também me interessa a pergunta acima,alguem sabe?
  • @Paulo, encontrei sua pergunta aqui e estou passando pelo mesmo problema. Estou tentando agendar para obter o Cartao Cidadao e so consegui para o final de abril 2019. Voce teve alguma solucao para isso?
  • @Evelyn peça q alguem q conheça em S.Paulo e agende pelo consulado de SP.
  • @Vlad a pessoa agenda no nome dela e eu iria ou agendaria nomeu nome usando o endereco da pessoa?
    Teria algum problema em usar um endereco diferente do que consta no processo de nacionalidade?
    Obrigada!!
  • @Evelyn vc agenda em seu nome e coloca o endereço de alguém que more em São paulo..lembrando que o passaporte é entregue pelo correio.Não tem problema o endereço ser diferente do que vc colocou no processo de nacionalidade.Lembre-se que vc terá que ir duas vezes a São Paulo ( uma para tirar os dados biométricos e levar o requerimento e outra para retirar o Cartão Cidadão e tirar dados biométricos novamente para o passaporte).
  • Obrigada pela ajuda @Vlad! Consegui em SP para 24/1/19. Consegui adiantar em 3 meses! Você sabe me dizer se eu preciso agendar online a 2ª visita? Ou na 1ª visita eles agendarão o meu retorno?
  • @Lara Alonso Moreira quanto tempo depois seu pai foi buscar no consulado? eu pedi com urgencia, ja se foram 37 dias e eu nao recebi email nenhum, nem responderam o meu
  • @PauloBrito fiz meu agendamento hoje no site do Consulado do RJ, e só consegui atendimento para ano que vem no final de Maio/2019, ou seja, 5 meses de espera para efetuar o primeiro passo para adquirir o Cartão Cidadão.

    Algum amigo do fórum saberia informar se há uma maneira mais rápida, como por exemplo, saber se alguém desistiu de algum agendamento feito?

    Outra pergunta, :]

    O primeiro passo é ir no Consulado para tirar foto, colher as digitais etc,
    O segundo seria ir no Consulado para buscar o Cartão Cidadão. Correto? Neste caso, eu teria que realizar um outro agendamento somente pra buscar o Cartão Cidadão?

    Desde já, obrigado!

    Bernardo.
  • @Bernardo
    Há chances sim de vc conseguir datas anteriores que vem de desistências. Mas é difícil vc achar, pq vai ter que acompanhar no site constantemente.

    Outro jeito mais rápido eh fazer pelo consulado de SP, mas vai ter q ir lá 2x e depois cehagando pelo Correios.

    No RJ vc vai 2x, coletando lá, não precisa de agendamento para coletar. Tem os horários de entrega, no site do consulado do RJ tem os horários descritos que eh só para coletar CC.
  • @Bernardo
    Realmente o caminho é esse, ficar acessando periodicamente e vendo o que abre. Eu lembro que sempre tentava perto de meia-noite e tinha um dia da semana (que agora não lembro se era terça ou quarta na parte da tarde) que sempre abria alguma coisinha.
    Se você por acaso for a Portugal até maio, também é possível fazer o emergencial lá, sem agendamento.
  • @Evelyn a segunda visita é agendada pelo próprio consulado.
  • Tuga_BRTuga_BR Member
    editado January 2019
    Está simplesmente impossível agendar no consulado RJ.
    To achando que vale mais a pena enviar direto pra Lisboa, pois aguardar 5 meses para INICIAR o processo no consulado vai ser dose.
    Vcs sugerem que eu vá direto por Lisboa ou ainda tente agendar? Li algo a respeito de ir diretamente no consulado mesmo sem ter agendado. Adianta?
  • @Tuga, tente depois da meia noite
  • Alguém tem conseguido agendar no consulado do Rio? Tenho monitorado o site há semanas e não consigo ver nenhuma abertura de vaga, mesmo que distante.
  • @b_levenhagen

    40 dias. Foi direto sem marcar e conseguiu retirar.

    Não responderam o e-mail.
  • @nessacrist

    Consegui dia 26/12 uma marcação para 28/2.

    Costumo entrar por volta de 10 da manhã.
  • No Consulado do Rio, da pra fazer que em São Paulo, digo, no mesmo agendamento, resolver trasncrição de casamento + cartão cidadão + passaporte?
  • Bom dia
    Após tentar vários vezes no final de semana, informo que acabei de conseguir agendamento no Consulado do Rio para julho..
    Quem tiver interesse corra lá para tentar alguma vaga.
    Boa sorte!
  • Completando a informação, o agendamento foi para tirar o cartão cidadão!
  • Olá pessoal! Eu tentei me registrar no cadastro de acesso do consulado do RJ para fazer a marcação (tenho que fazer isso antes, certo?!) mas o meu nome não cabe no campo "nome" lá. O que faço? Abrevio os sobrenomes?
  • @MAR CABRAL coloque só o primeiro nome e sobrenome.
  • @AlineXavier

    Não. O atendente me informou que primeiro faz o cartão cidadão, depois dos 40 dias o passaporte.

    A transcrição também é separado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.