Achar navio através do passaporte

Boa tarde!

Alguém saberia me dizer se consigo encontrar o navio que minha bisavó veio para o Brasil através do passaporte dela?

Seu nome era Clementina Ferreira tenho as seguintes informações do passaporte:

nº1878 de 16.09.1909 com a cota II-2ºD- 9-1-17

Obrigada!

Comentários

  • Andressa,

    para que vc precisa dessa informação?
  • Olá!

    Na verdade estou em busca da certidão de nascimento do meu bisavô, Bento josé dos Santos, esposo da Clementina (casados no Brasil), porém não sabemos o lugar e nem a data exata do nascimento dele, só sabemos que é de tras-os-montes e nasceu por volta de 1868 e 1872 (é citada essas duas datas em documentos diferentes do Brasil).

    Algumas pessoas da minha família disseram que eles se conheceram no navio vindo para o Brasil, então se eu souber o nome do vapor, talvez consiga alguma informação mais precisa do Bento que me ajude a localizar seu assento de batismo.

    Obrigada!
  • @Guilherme, muito obrigadaaaa!

    Pelo jeito é lenda da minha família que vieram no mesmo navio.. rs Não encontrei nenhum Bento.

    Da minha bisavó já encontrei sim o assento de batismo, só falta do meu bisavô.
  • Pode ser esse?

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
    139547 Bento José dos Santos Porto Porto N/a N/a Serigueiro 27 Rio Grande do Sul Solteiro

    Vivendo e aprendendo, serigueiro (e não seringueiro) é a pessoa que trabalha com seda.
  • @jhmelman

    Infelizmente não é.

    Já pedi os dados desse Bento e os pais dele são diferentes do que estou procurando.


  • @GuilhermeMoreira você conseguiu a imgem do passaporte da Clementina? se sim teria como me enviar o link também?

    Obrigada!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.