Arrendamento compartilhado

Somos quatro netos de nacional português e estamos pensando em arrendar um apartamento T1 de forma compartilhada para apresentar no final de três anos como prova de ligação efetiva. Existe algum impeditivo legal para a apresentação do arrendamento compartilhado como prova individual de ligação efetiva para o processo de cidadania de neto?

Comentários

  • @PauloSilva vc e seus irmãos estarão morando em Portugal ou no Brasil?
  • No Brasil.
  • @PauloSilva não sei dizer se seria aceito.
  • Pense somente que não é só o contrato que vai estabelecer a ligação... Provavelmente durante o processo quem estiver avaliando terá meios de verificar, por exemplo, se/quantas vezes entraram/saíram de Portugal, se possuem contas bancárias e de serviços e o tipo de movimentação (durante a vida no dia a dia, as pessoas compram em supermercados, pagam taxas, usam sistema de saúde, carteira de condução, etc). Acho arriscado (mas é mero palpite meu) alugar um ap por 3 anos e querer se fiar apenas nisso para conseguir a nacionalidade. Seria interessante (mais uma vez, friso, palpite meu, de "achômetro" mesmo) complementar isso com viagens regulares (ou seja, caracterizando que o apartamento seria uma "base portuguesa" da família).
  • @Vlad Pen
    Na sua visão a regra do arrendamento (individualmente) de imóvel por três anos só é valida para que for residir em Portugal?
  • @Paulo nao precisa estar morando em Portugal, mãe terá q ter o contrato de arrendamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.