Transcrição de Casamento - Dúvida

Galera, se alguém puder me sanar uma dúvida em relação a necessidade (ou não) de realizar a transcrição de casamento.
Bem, minha mãe é filha de portuguesa, consegui sua atribuição e já realizei sua transcrição de casamento.
Agora estou dando entrada no processo do meu pai (que também é filho de portuguêses).
É necessário fazer a transcrição dele também? Já que a da minha mãe está feita? Obrigado!!

Comentários

  • @Felipe, quando vc faz a transcrição de casamento é válido para ambos os nubentes.
  • Muito Obrigado @Vlad
  • Alguem pode dar uma orientacao.
    Uma amiga está com o seguinte problema:
    Seu avô e portugues mas a mãe e brasileira e foi a declarante no registro de Nascimento.
    Como conseguir a nacionalidade sem averbar o casamento!
    Grato a todos
  • @Joaquim primeiro sua amiga terá que atribuir a nacionalidade da mãe e sendo o avô declarante do nascimento dela não precisa transcrever o casamento se o processo for feito em ACP do Porto. Depois de concluido o processo da mãe da sua amiga , ai sim é preciso transcrever o casamento da mãe para sua amiga pedir a atribuição.
  • obrigado pela atenção, mas o problema e que a avó brasileira e.'a declarante e ninguém localiza a certidão de casamento dos avos
  • Oi boa tarde, estou com uma dúvida, meu pai era português, já tenho o número do meu acento de nascimento, sou divorciada e meu ex marido foi quem fez o registro de nascimento dos meus filhos. preciso fazer a transcrição de casamento para que meus filhos que já são maiores de 21 anos possam dar entrada no pedido de cidadania deles ou não é necessário fazer a transcrição de casamento?
    Alguém pode tirar essa duvida?
  • @DCarvalho tem que fazer a transcrição do casamento sim. Depois para o divórcio terá que contratar advogado que atue em Portugal pois somente por via judicial.
  • Mas posso dar andamento no pedido de cidadania dos meus filhos antes de dar entrada no divorcio ?
  • @DCarvalho

    Pode
    Transcreva seu casamento e faça a atribuição dos seus filhos
  • Ok, muito obrigada.
  • Boa noite. A transcrição de casamento dos avós da minha namorada ficou pronto, foi feito em Tondela, porém a gente não recebeu o documento em casa, pois mudamos de endereço. Agora ela recebeu um e-mail solicitando que ela envie um novo formulário preenchido para início da naturalização do pai. Gostaria de saber se ela só precisa enviar o formulário preenchido ou precisaria enviar junto o documento de transcrição? Se alguém souber e puder tirar essa dúvida eu agradeço. Forte abraço
  • @Lucas..não entendi..a Conservatória está pedindo um novo formulário para que?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.