Qual é o melhor lugar atualmente para transcrever casamento em Portugal?

Boa noite,
Graças à este fórum, consegui o assento do meu marido pela Conservatória do Porto em pouco mais de três meses. Agora pretendo transcrever o nosso casamento que ocorreu em 2009 em São Paulo. Qual é a melhor conservatória para enviar os documentos e quais são os documentos necessários, por favor?
Muito obrigada

Comentários

  • @Solelaine se vc mora no estado de São Paulo.. aconselho a fazer pelo consulado
  • Boa noite, não moro em SP. Moro em MG agora.
  • @Solelaine..envie para Ponta Delgada ou 4Crc do Porto.
  • @Vlad Pen, agora está saindo mais rápido pelo consulado do que enviando para Portugal? E o custo, é o mesmo? Poderia me indicar em qual discussão do fórum encontro o passo a passo? Grata!
  • @Regiani vc mora Rio ou em S.Paulo?
  • @Vlad Pen bom dia!
    Transcrição de casamento é melhor mandar para ponta delgada ou o consulado do Rio de Janeiro? Ouvi dizer q o consulado de São Paulo está com agilidade nos processos... O do Rio de Janeiro também está assim?
  • @Thayane, se vc conseguir agendar no consulado do Rio de Janeiro, aconselho a envia a transcrição para lá.
  • @Vlad Pen, vou entrar com a transcrição do meu casamento agora. Moro em São Paulo. A opção mais rápida continua sendo consulado ou enviar para conservatória?
  • @Regiani...

    Melhor opção para Transcrições de Casamento atualmente é Ponta Delgada...
  • Grata pela informação @Nilton Hessel
  • @Nilton Hessel, faz diferença eu ter requerido minha nacionalidade por Tondela e fazer a Transcrição por Ponta Delgada? É melhor fazer tudo na mesma CRC?
    Acho que alguém comentou que não tinha problema, mas não consigo localizar o comentário.
  • Não tem nenhum problema @Jacqueline...

    Atualmente as melhores opções são...:

    ATRIBUIÇÃO de MAIOR DE IDADE pelo ACP...
    ATRIBUIÇÃO de MENOR DE IDADE por TONDELA...
    TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO (CORREIOS) por PONTA DELGADA...
  • Qual lugar vcs recomendam realizar a transcrição de casamento?

  • Moro em Lisboa, qual é a conservatória que tá fazendo a transcrição mais rápido atualmente?

  • guimossguimoss Beta
    editado September 2022

    @pedro_ca

    São mencionadas a CRC do Porto (≠ACP) e a de Alcobaça, segundo relatos de Fevereiro para esta última.

    A de Angra de Heroísmo e Mealhada tb são mencionadas para outros tipos de transcrições.

    Eu sugiro vc verificar os procedimentos em todas elas e em outras.

    Por favor, compartilhe o que descobrir, se puder.

    E veja o tópico fixo se quiser marcar algum membro.

    Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.