suspensão de novos pedidos de nacionalidade!

Muito boa noite caros amigos.
Fiz o pedido de aquisição de nacionalidade de meu pai por atribuição no consulado geral de SP. Recentemente tivemos a notícia de que foi suspenso novos pedidos devida alta demanda e so retornaria em 2 de janeiro.
O pedido de meu pai desde então não sai mais da etapa '' aguardando integraçao das CR centrais'' , alguém saberia me informar em que parte do processo meu pedido se encontra e se nessa fase ele só volta a ser processado em janeiro ?

PS: tenho necessidade de processar a minha até o fim de 2019.

Comentários

  • @matheus joaquim, essa suspenso foi temporária e até já foi revista. A aceitação de novos processos já até voltou ao normal.
    Aguardando integraçao das CR centrais significa que o pedido já foi processado no consulado e enviado para CRC Lisboa, agora está na fila para ser conferido e assinado por um conservador e feito o registo do assento de nascimento. Essa etapa demora, no mínimo, 6 meses.
  • Muito obrigado Daniel Henriques , foi de grande utilidade !
  • Você consegue acompanhar o andamento do seu processo via Linha de Registos: +351 211 950 500, opções 1 e 1. Funciona de 9 às 17h, horário de Lisboa. Costuma demorar para atender (uns 40 minutos, 1h são tempos comuns de espera), mas você consegue saber do andamento. Sempre que ligar aproveite para perguntar se há algum tipo de exigência no processo)
  • jhmelman dica valiosa amigo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.