Transcrição casamento de portuguesa viúva com conjuge espanhol

Pessoal, boa tarde, por favor, preciso de orientação para a minha situação:

Minhas esposa é bisneta de portuguesa, a filha e a neta da portuguesa estão vivas.
A bisavó portuguesa nasceu em 14/11/1902, em Leiria, ela se casou em Portugal em 23/02/1922, eles vieram para o Brasil e ele faleceu em São Paulo em 06/06/1925.
Aqui no Brasil, ela se casou novamente com um Espanhol dia 18/07/1927, que é o bisavô da minha esposa.
Consegui reunir os seguintes documentos, todos em .pdf:

Certidão de batismo da Portuguesa com carimbo de conforme original data de 03/10/2006
Certidão de óbito do primeiro marido Portugues (faleceu no brasil em 06/06/1925) data de 14/05/2010
Certidão de batismo do marido espanhol carimbada pela diocese data de 14/03/2007
Certidão do 2º casamento, feito no brasil em comunhão universal de bens, com marido espanhol data de 14/05/2010
Certidão de óbito do 2º marido
Preciso transcrever o casamento com o espanhol. Mas com relação a viuvez do primeiro casamento, não sei como proceder

O que fazer com relação a certidão de nascimento do Espanhol, preciso solicitar uma nova, tem que ser apostilada la na Espanha? Tem que traduzir aqui no Brasil e apostilar de novo?

Estamos bem perdidos

Comentários

  • @wagner vc precisa transcrever o casamento da sua bisavó com o espanhol.Precisa tb enviar a certidão de óbito da primeira esposa para dissolver esse casamento. Para transcrever o segundo casamento vai precisar da certidão de casamento do cônjuge espanhol traduzida por um tradutor juramentado e depois apostilar.
  • @VladPen, posso fazer a averbação da viuvez e a transcrição do segundo casamento e um único envio, ou preciso fazer um depois o outro? pra onde mandar?
  • @wagner vc faz simultâneo os dois processos. Apenas a transcrição é paga.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.