Nacionalidade para Esposa e Filhos do Segundo Casamento

Oi! Primeiramente quero agradecer à todos vocês que ajudaram muuuito com mil dúvidas que eu tinha, só que agora tenho outras que não consegui descobrir bem hehe
Seguinte, meu pai irá receber sua nacionalidade por atribuição (se Deus quiser) e logo depois queremos dar entrada na cidadania da minha mãe através do casamento.
Minha mãe é a segunda esposa do meu pai. Preciso transcrever o primeiro casamento + divórcio ou eu posso transcrever somente o segundo? Na certidão de casamento dos dois consta que ele é "divorciado".
Segunda dúvida: Para os filhos, precisamos dessa transcrição ou podemos entrar com o pedido somente com os dados do meu pai (sendo ele o declarante das certidões de nascimento)?
Terceiro: Quanto tempo demora para ajustar o divórcio em Portugal (se ele for necessário nestes casos)?

Qualquer informação sobre já me ajuda muito ❤️

Obrigada por tudo!

Comentários

  • @raquelbribeiro

    Para aquisição pelo casamento da sua mãe,terá que transcrever o primeiro casamento,homologar o divorcio e transcrever o segundo casamento
    Para atribuição dos filhos,sendo o seu pai portugues e declarante do nascimento dos filhos,não precisa transcrever o casamento se fizer pelo ACP
    Tempo para homologar o divórcio,acredito que seja em torno de 1 ano
  • Maria Nélida Obrigada ❤️
  • Oi @Maria Nélida
    Será que você pode me ajudar com uma outra dúvida?
    Como eu pontuei aqui antes, eu sou filha do segundo casamento do meu pai (que é português) e ele é o declarante da minha certidão de nascimento.
    Eu posso então enviar o meu pedido de atribuição para o ACP Porto? Tem algum outro lugar que posso enviar? Eu preciso que seja em lugares onde a transcrição de casamento não é exigida.
    Se você se recordar de algum tópico com a documentação exigida, compartilha comigo? Eu vi alguns mas fiquei um pouco perdida.

    Desde agora eu agradeço muito pela sua ajuda e pelo tempo gasto aqui em ajudar-nos ❤️
    Boa noite e até logo :)
  • @raquel vc pode enviar para ACP do Porto sem precisar fazer a transcrição de casamento.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8661/documentos-necessarios-para-a-atribuicao/p1
  • Obrigada @Vlad Pen !!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.