Conversão de união estável em casamento

Olá, bom dia. Alguém poderia tirar uma dúvida, por favor? Eu tenho uma união estável com cidadão português e quero converter essa união em casamento.

Gostaria de saber se na certidão de casamento deverá constar o número dos documentos portugueses do meu marido ou se pode constar a nacionalidade portuguesa, mas com os documentos brasileiros? Alguém saberia me informar?

Desde já agradeço

Comentários

  • Boa tarde,
    Não faça conversão de união estável em casamento Portugal nao reconhece !!!! Faça primeiro o reconhecimento nos Tribunais no brasil para depois fazer a homologação de sentença em Portugal.
  • @Sergio Pacific.....muito obrigada. Foi exatamente isso que fiz. To aguardando agora a transcrição do casamento em Portugal.
  • @bihenriques como você fez esse reconhecimento judicial. Pesquisei na Internet mas só é tratado este assunto no caso de separação.
  • @RodrigoRiosBR eu fui no cartório da minha cidade que realizava casamentos e falei que queria converter minha união estável em casamento. Apresentei todos os documentos exigidos e paguei o valor da conversão. O próprio cartório remete para o juiz e depois do prazo que eles te darão no cartório a certidão de casamento já chega pronta.
    Espero ter ajudado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.