AGUARDANDO REPOSTA SEF - Transcrição de casamento em Lisboa

Oi pessoal, bom dia!

Eu iniciei o processo da Transcrição do meu Casamento há pouco mais de 02 anos, e ainda não foi concluída.
Me casei no Brasil, e logo vim para Portugal. A Conservatoria de Lisboa não sabe me informar nada, além de dizer: " Estamos esperando a resposta do SEF".
Eu não sei se tento iniciar o processo em outra Conservatoria, se procuro um Advogado ( Caso alguém saiba Advogados especialista na area, me indiquem por favor ).

Alguém poderia me dar uma dica? Eu já me desmotivei, perdi os agendamentos do SEF. Afinal, sem a Certidão Portuguesa, nada acontece.

Muito obrigado!

Comentários

  • Olha nunca vi demorar assim. Do meu filho em 4 meses o SEG analisou. Entra em contato c o Seg por email. Procure a direção geral em Lisboa e explique o caso. A conservatória em Lisboa tem q te passar a data é o número do processo. Se não quiserem passar peça o Livro de Reclamações deles é faça a queixa. Vai ver como num instante vai lhe dar informações. Nem nacionalidade demora isso tudo
  • Exato. Nunca vi nenhum caso demorar tanto, já fazem mais de 02 anos! E eles sempre rudes, parece que estou pedindo algo "incorreto", por uma simples informação.
  • @Bruno. envie um e-mail para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt e peça esclarecimentos.Se não obtiver resposta, entre com um novo pedido de transcrição de casamento.
  • @Vlan Obrigado! Eu vou fazer isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.