Devolução de pendências por Ponta Delgada

Ola!!!

Esper que estejam bem!

Minha filha que já mora em Lisboa enviou os documentos pra transcrição de casamento dos meus avós Rosa Duarte e Augusto Moreira da Rocha e pagou o vale postal por lá mesmo na 2a semana de agosto. E depois de 1 semana aproximadamente, a Inalvina (com quem troquei alguns e-mails) me informou que teriamos que fazer um novo vale postal pois minha filha havia colocado " aos cuidados da Sra Inalvina" e isso não podia ser feito. Pois bem, minha filha fez um outro logo em seguida.
Depois de 1 mês a Inalvina ligou pra minha filha pra avisar que a certidão do meu avô precisava estar certificada e que iria devolver tudo com os 2 vales pra mimha filha Gabi.
Mas ate agora minha filha não recebeu nada...
Solicitei a certidão certificada junto ao Arquivo Distrital do Porto e a minha filha acabou de recebê-la.
Agora não sei como proceder... Ponta Delgada não tem mais respondido aos meus e-mails e minha filha não está conseguindo falar com eles...
Estou aflita pois todos os documentos estavam em Ponta Delgada além de 2 vales de 120€. E não sei se minha filha envia pra lá a certidão certificada do meu avô ou aguarda mais tempo até receber tudo e reenviar.

O que vocês acham?

Muito obrigada pela atenção

Comentários

  • @marcia se PD devolveu a documentação , vc espera chegar e faça novamente um novo vale postal (peça a restituição do vale anterior)e envie tudo novamente.
  • Oi Vlad Pen! Boa tarde!

    Só hj minha filha conseguiu falar com a Inalvina que disse ter enviado pra os documentos para Lisboa mas até agora nada...
    Minha filha foi ao CTT e rastreou o envelope com o número fornecido pela Inalvina e consta no sistema que está preso na alfândega em Curitiba! Sendo que eu moro no Rio...
    Estou muito nervosa com essa situação...
    Por acaso vocês conseguiriam falar com Ponta Delgada sobre esse caso?
    Eles estão sendo super grossos com minha filha alegando que não podem fazer nada...
    Muito obrigada mais uma vez!
    Abraços
  • @marciajones, se os documentos estão presos na alfândega de Curitiba, a conservatória não pode fazer nada.Isso é problema aqui no Brasil.Tenha calma, espere os documentos chegarem até vc, e envie novamente , dessa vez tudo certo.
  • Acabei de confirmar no site da CTT e realmente consta que saiu de PD em 10/9 e chegou em Curitiba em 18/9. Não sei pq está em Curitiba....
    E além disso a Inalvina diz que enviou pra Lisboa e não para o Brasil! Que loucura!
  • Sim, depois pesquisei pq está em Curitiba, é por causa da alfândega né? Só achei estranho pois o combinado era ela enviar de volta pra minha filha em Lisboa e a Inalvina disse ter feito isso...
    Vc me aconselharia fazer a transcrição em outra conservatória? Estarei no Porto e em Lisboa por 1 mês em dezembro com meu pai. Teria como entregarmos pessoalmente no Porto? Ou ao menos agendarmos para entregar lá? Vc sabe?

    Já estou com a certidão reprografica de nascimento do meu pai. Aliás, são 2 páginas avulsas mas só apostilaram 1 página. Tenho que apostilar as 2? Liguei pro cartório aqui no Rio e eles disseram que só seria necessário 1 mesmo...mas não quero ter mais problemas rs.
    Desculpe o incômodo rs

    Abraços
  • @marciajones tente fazer na 1a CRC do Porto ou na 4 CRC.Apostile apenas uma das vias da certidao.
  • Ok, mas vc sabe se posso passar lá pessoalmente com meu pai pra dar entrada? Caso sim, tenho que agendar uma data pra dezembro? Posso fazer o agendamento por e-mail ou por telefone?

    Mais uma vez muito obrigada!

    Abraços!
  • @Marciajones eu nao sei como é o procedimento na 1aCRC do Porto.Na 4aCRC vc se dirige até la para um pré agendamento e depois é marcado um dia para vc entregar os documentos.
  • Ok Vlad Pen

    Muito obrigada!
  • @VladPen

    Boa tarde!
    Minha filha acabou de receber os documentos em casa e com os 2 vales postais!!!!
    Ela ligou pra PD e disseram que poderíamos enviar pra lá novamente e quem sabe tentar agilizar ...

    Quanto à atribuição do meu pai, onde vc me indicaria?

    Muito obrigada!
    Abraços

  • @Marcia atribuição de nacionalidade do seu pai pode enviar para ACP do Porto.
  • Vlad Pen

    Ok muito obrigada!
    Parece que PD já fez a transcrição e já vai enviar amanhã a certidão de casamento lá pra minha filha!
    Abraços
  • Oi!!! Boa tarde

    Gostaria de confirmar que a transcrição foi feita em 25/10/2018 e já foi entregue à minha filha em Lisboa.
    Muito obrigada por todo apoio!
    Não foi fácil chegar até aqui e acho que não seria possível sem a valiosa ajuda de vcs!!!
    Agora vou seguir com a atribuição na ACP do Porto.
    Seria interessante anexar uma cópia da transcrição do casamento junto com os outros documentos?
    Pedi a minha filha pra ligar pra lá e ver se estão agendando entrega presencial pois estarei no Porto em dezembro.

    Abraços
  • @marciajones..sim, pode anexar a cópia da transcrição de casamento junto com o restante do processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.